Indicações

De Homem de Ferro a Homem-Aranha: Os melhores romances do MCU

A Marvel sempre foi criticada pelo romance desnecessário em alguns de seus filmes, mas não é por isso que todos os casais são ruins, certo? Ao longo do tempo, a Marvel vem melhorando bastante nesse quesito e alguns romances acabaram sendo interessantes para a história – como Peter e MJ em Longe de Casa.

O Den of Geek ranqueou os 10 melhores romances do Universo Marvel nos cinemas.

10. Bruce Banner e Natasha Romanoff (Vingadores: Era de Ultron)

O romance entre Bruce Banner e Natasha Romanoff nunca foi desenvolvido propriamente pela Marvel e o máximo que tivemos foram algumas conversas – e um beijo – em Vingadores: Era de Ultron. Esse romance é melhor do que outros não citados aqui – como Sharon Carter e Steve Rogers – mas como ele não foi desenvolvido direito e está em um filme que nem abre tanto espaço para isso, nada mais justo do que o décimo lugar.

9. Visão e Wanda (Capitão América: Guerra Civil)

O romance de Visão e Wanda acontece mais fora das telas do que dentro, mas os dois tiveram algumas belas cenas em Vingadores: Guerra Infinita – especialmente quando a Feiticeira Escarlate é obrigada a matá-lo. Felizmente, a série WandaVision, focada nos dois personagens, está chegando no Disney+, o que é uma bela oportunidade para a Marvel explorar mais esse casal que tem um grande potencial.

8. Peter e Liz (Homem-Aranha: De Volta ao Lar)

Não temos grandes acontecimentos entre esse casal, mas a maneira em que o interesse mútuo entre Peter e Liz é desenvolvido é uma das mais interessantes da Marvel. Aqui, temos apenas dois adolescentes que se gostam e que não conseguem ficar juntos. A relação de Peter com Liz é bem importante para a transformação do rapaz em Homem-Aranha, definindo um pouco do que é ser um herói para ele.

7. Betty Ross e Bruce Banner (O Incrível Hulk)

Apesar de O Incrível Hulk ser um dos piores filmes da Marvel, o romance ente Bruce Banner e Betty Ross funciona relativamente bem. Esse filme é um dos poucos da franquia que tem romance como um ponto central – já que o casal foge do General Ross durante todo o filme – e talvez isso tenha ajudado na imagem do casal, que convence muito mais do que alguns outros do Universo Marvel.

6. Scott Lang e Hope van Dyne (Homem-Formiga)

Scott Lang e Hope van Dyne vivem o típico romance de filme de ação: Primeiro eles se detestam e depois eles se apaixonam. Felizmente, Paul Rudd e Evangeline Lily são bons atores, o que acaba tornando esse romance bem interessante no fim das contas. Além disso, diferente de outros casos, aqui a Vespa é uma personagem real e com agência, e não apenas um interesse romântico do herói da Marvel.

5. Peter Quill e Gamora (Guardiões da Galáxia)

Peter Quill e Gamora formam um dos casais mais legais da Marvel nos cinemas. Em Vingadores: Guerra Infinita os dois tem belas cenas juntos e o romance realmente funciona. Infelizmente, com a morte de Gamora – ou pelo menos sua versão original – o casal chegou a um triste e precoce fim.

4. Peter e MJ (Homem-Aranha: Longe de Casa)

O romance de Peter e MJ é uma das coisas mais fofas de Homem-Aranha: Longe de Casa. Peter finalmente se declara – e descobre que seus sentimentos são recíprocos – e MJ até descobre o segredo do herói no fim das contas. Esse relacionamento deve ser muito explorado nos próximos filmes da Marvel.

3. T’Challa e Nakia (Pantera Negra)

T’Challa e Nakia não estão exatamente juntos, mas eles são certamente um dos melhores casais da Marvel. Em Pantera Negra, nós acompanhamos toda a amizade e respeito que eles sentem um pelo outro.

No fundo, são os desejos de Nakia que fazem com que T’Challa decida abrir Wakanda para o mundo, expandindo as riquezas da nação para ajudar outras pessoas. Veremos como o romance dos dois ex-namorados será explorado no futuro da Marvel.

2. Steve Rogers e Peggy Carter (Capitão América: O Primeiro Vingador)

Esse é outro romance da Marvel que funciona por conta da força da personagem feminina. Peggy Carter não é apenas a namorada de Steve Rogers, ela é uma personagem forte que tem motivações – e tem até sua própria série de TV.

Felizmente, ao final de Vingadores: Ultimato, os amantes separados pelo tempo finalmente puderam ter sua dança juntos em uma das cenas mais emocionantes que a Marvel nos entregou.

1. Tony Stark e Pepper Potts (Homem de Ferro)

Pepper Potts é a pessoa em quem Tony Stark mais confia desde o primeiro Homem de Ferro e isso significa muita coisa. Desenvolvido em três filmes – e com cenas adicionais em outros filmes da Marvel – o casal Pepper Potts e Tony Stark é sem dúvidas o melhor e mais bem trabalhado romance da franquia. Sim, os dois tiveram um final agridoce com a morte de Stark, mas a pequena Morgan, maior fruto do casal, vive para mostrar como essa união foi importante para o Universo Marvel.

Novo filme da Marvel, Homem-Aranha: Longe de Casa está em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.