Indicações

Do pior ao melhor: Ranqueamos TODOS os trajes do Homem-Aranha

O Homem-Aranha fez muitas aparições em live-action ao longo dos anos, usando muitas roupas diferentes no processo.

Algumas versões aderiram ao material fonte (quase demais) e enquanto outras tomaram algumas liberdades bastante significativas, todas variam muito tanto em qualidade quanto no design geral. Aqui, ranqueamos todas esses trajes.

Spidey Super Stories

Spidey Super Stories foi um segmento de uma série infantil da PBS na década de 1970, e o dançarino e marionetista Danny Seagran foi o escolhido para ser o Homem-Aranha.

Realizado com um orçamento minúsculo e as restrições tecnológicas daquele tempo, parece que o cara está vestindo a fantasia mais barata que conseguiu encontrar, e realmente não parece que fizeram algum tipo de esforço aqui.

The Amazing Spider-Man (1977)

O Incrível Hulk e Mulher-Maravilha estão entre as séries de TV de super-heróis mais conhecidos dos anos 70, mas o Homem-Aranha também fez sua presença ser sentida na telinha por um tempo.

Surpreendentemente fiel ao material de origem, este traje foi muito melhor do que a versão de Super Spidey Stories, mas ainda não é grande coisa.

O traje caseiro de O Espetacular Homem-Aranha

Uma das primeiras imagens oficiais lançadas de O Espetacular Homem-Aranha, esta imagem gerou uma reação previsivelmente negativa.

Não é difícil perceber o porquê: a primeira tentativa de Peter Parker em um traje foi óculos de sol, uma balaclava, um chapéu de esqui e uma jaqueta! Era admitidamente algo que um adolescente poderia criar, mas também sem inspiração e sem graça.

O Homem-Aranha japonês

Os anos 70 foram uma grande década para o Homem-Aranha, particularmente no Extremo Oriente.

O Homem-Aranha japonês não compartilhava nada em comum com sua versão em quadrinhos (ele era um piloto de motocicletas que conseguiu seus poderes de um alienígena que caiu na Terra, como o Lanterna Verde), mas esse traje é talvez o melhor entre as séries de TV em live-action.

O traje de lutador de Homem-Aranha

Pode ter sido estranho usar este traje caseiro antes dos mais fieis, mas foi bacana mesmo assim.

Claro, é apenas uma máscara de esqui, um suéter e uma calça de corrida, mas o fato de Peter ter estampado um logotipo na roupa ilustra pelo menos algum esforço de sua parte para se tornar o Homem-Aranha.

O traje caseiro de Homem-Aranha: De Volta ao Lar

Visualmente, esse traje não é muito inspirado nos quadrinhos, porque Peter Parker nunca usou nada como isso.

No entanto, em uma inspeção mais profunda, fica claro que o traje do Aranha Escarlate é o que levou o Marvel Studios a criar este traje caseiro para Peter Parker e parece muito legal.

Spider-Noir

O traje furtivo de Homem-Aranha: Longe de Casa

É justo dizer que a maioria dos fãs esperava que o Homem-Aranha tivesse um traje preto muito diferente depois de viajar para o espaço nos últimos dois filmes dos Vingadores, mas este traje furtivo oferecido a ele por Nick Fury é muito legal apesar de ser muito diferente das revistas em quadrinhos.

O Espetacular Homem-Aranha (2012)

A Sony sentiu a necessidade de diferenciar seu novo Homem-Aranha do que veio antes, daí acabamos com esse traje.

Honestamente, foi difícil de engolir no início, mas funcionou bem em ação. A aparência é um pouco estranha, mas foi feito com a intenção de focar no fato de que Peter preparou essa roupa pessoalmente, sem ajuda de ninguém.

O Aranha de Ferro de Vingadores: Guerra Infinita

Embora tenha sido muito diferente do Aranha de Ferro dos quadrinhos, este traje ficou muito bom em cena e suas habilidades foram um destaque de Vingadores: Guerra Infinita. Foi claramente criado com CGI, que nem sempre fica bom nas cenas de ação, mas não tinha como fazer um traje desses com efeitos práticos.

Homem-Aranha (2002)

Considerando o fato de que foi criado para a estreia do Homem-Aranha nos cinemas, é difícil não gostar desse traje. No entanto, a monotonia das cores realmente o tirou verdadeira grandeza.

As partes azuis ficaram marinhas e teias prateadas no traje não valorizam a sua cor vermelha.

O traje preto de Homem-Aranha 3

Em comparação com o que tivemos nas histórias em quadrinhos, essa versão do traje preto do Homem-Aranha foi uma grande decepção.

No entanto, ficou muito bom em cena e, embora tivesse sido legal ter a logo branca, realmente funcionou muito bem no universo criado por Sam Raimi.

Homem-Aranha 2 (2004)

Em Homem-Aranha 2, o traje de Tobey Maguire não sofreu grandes mudanças, mas algumas melhorias foram feitas no design geral e no esquema de cores.

Em Homem-Aranha 3, Raimi manteve esse visual, que ficava absolutamente lindo principalmente nos pôsteres.

O Espetacular Homem-Aranha (2014)

O Espetacular Homem-Aranha 2 é cheio de problemas, mas não há como negar que o diretor Marc Webb nos entregou uma impressionante versão do traje do Homem-Aranha.

A roupa passou por uma grande mudança em relação à antecessora, ficando muito próxima das revistas em quadrinhos mais recentes do super-herói.

Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017)

Muitas pessoas tiveram problemas com o traje de Homem-Aranha: De Volta ao Lar, mas não há como negar que ficou muito parecido com o clássico Homem-Aranha.

As cores vivas foram bem empregadas e a adição dos olhos que se mexem, um antigo elemento dos quadrinhos, trouxe um charme especial.

Spider-Advanced

Homem-Aranha: Longe de Casa (2019)

Menos certinho do que o traje de Homem-Aranha: De Volta ao Lar e muito mais visualmente distinto graças ao bonito esquema de cores vermelho e preto, este traje foi o melhor que o Homem-Aranha já usou nos cinemas.

Parece um desenho de Alex Ross que ganhou vida, além de ter sido criado pelo próprio Peter, o que lhe dá uma boa vantagem em relação ao de De Volta ao Lar.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.