Indicações

Este seria o elenco perfeito de X-Men no MCU

É oficial: a Disney tem o controle da Fox e os mutantes finalmente farão parte do universo cinematográfico da Marvel após a conclusão da franquia com X-Men: Fênix Negra – notícia confirmada durante o painel da Marvel na San Diego Comic-Con.

Enquanto planos não são formados e anunciados formalmente, vamos brincar de agência de elenco e sugerir nossas escolhas para o elenco dos X-Men no MCU.

Confira a seguir.

Charles Xavier – Mahershala Ali

Sonhar é possível: Mesmo com Mahershala Ali tendo sido contratado para viver Blade no reboot da Marvel, ele bem que poderia viver também o líder dos X-Men. Com duas grandes performances em Patrick Stewart e James McAvoy, temos uma sugestão para mudar completamente a abordagem com este ator, duplamente premiado com o Oscar. Ali é uma das figuras mais interessantes da indústria, e um personagem como Charles Xavier cairia como uma luva. Sim, estamos trocando a etnia do personagem, mas a escolha de Ali justifica a mudança.

Magneto – Nikolaj Coster Waldau

Calçar sapatos que foram usados com maestria com Ian McKellen e Michael Fassbender não é tarefa fácil. Para viver o Mestre do Magnetismo no reboot de X-Men, sinceramente adoraríamos permanecer com Fassbender, mas diante do reboot total, nossa escolha fica com Nikolaj Coster Waldau, que demonstrou grande versatilidade e carisma em Game of Thrones, e tem o perfil ideal para viver Magneto. 

Wolverine – Taron Egerton

Por muito tempo tem se falado sobre a dúvida de quem substituirá o icônico Hugh Jackman como Wolverine. Tom Hardy seria uma boa escolha, caso já não estivesse comprometido com Venom, então vamos apostar em Taron Egerton. Não só o ator já contracenou com Jackman em Voando Alto, mas é extremamente talentoso com drama (ver Rocketman) e também na pancadaria, como prova a franquia Kingsman. Dê alguns anos de preparo e muito pêlo, e Egerton se torna a escolha ideal. 

Ciclope – Penn Badgley

Após o sucesso da série de suspense Você, Penn Badgley deve receber alguma proposta no cinema de super-heróis. Nossa aposta (e desejo) fica para Scott Summers, o Ciclope, verdadeiro líder dos X-Men e que merece mais justiça do que o trabalho feito com Richard Marsden – e Tye Sheridan, mas este não teve tempo o bastante para explorar o personagem. Badgley é uma boa escolha, e tem um queixo ideal.

Jean Grey – Jane Levy

Depois de Famke Janssen e Sophie Turner, a próxima Jean Grey deve ficar no meio da faixa etária das duas atrizes. Nossa escolha fica com a talentosa e subestimada Jane Levy, que já se mostrou eficiente na comédia (Suborgatory) e também no terror (A Morte do Demônio), e tem tudo para ser uma ótima Jean Grey no novo X-Men.

Mística – Evan Rachel Wood

Jennifer Lawrence meio que roubou o holofote de Mística quando se tornou uma atriz mais premiada, então a personagem precisa voltar às origens mais vilanescas. Evan Rachel Wood (fantástica em Westworld) é nossa escolha. 

Tempestade – Kiki Layne

Diversas atrizes negras de talento poderiam assumir o papel da poderosa Ororo Monroe, mas nossas fichas vão para Kiki Layne. A atriz surpreendeu no ótimo Se a Rua Beale Falasse, e inclusive faz campanha para viver a personagem desde o ano passado. Certamente teríamos uma versão forte da Tempestade agora, mesmo após as boas performances de Halle Berry e Alexandra Shipp.

Vampira – Naomi Scott

Depois de uma explosão de carisma como a Jasmine do remake live-action de Aladdin, Naomi Scott não deve ter problema para conseguir novos papéis em Hollywood. Para a franquia X-Men, adoraríamos vê-la assumindo a Vampira, possibilitando uma presença mais forte para a personagem nas telas – vivida anteriormente por Anna Paquin.

Fera – Kenneth Branagh

Hank McCoy precisa ter o equilíbrio de uma performance suave e educada com o visual bestial do Fera, o que torna o retrato de Kelsey Grammer em X-Men: O Confronto Final tão certeiro. Para manter essa linha, vamos apostar no charme de Kenneth Branagh, um ator shakespeariano que poderia ficar incrível com toda a pelugem azul.

Kitty Pride – Olivia Cooke

Vivida por Ellen Page de forma carismática na primeira trilogia, Kitty Pride pode ganhar mais destaque se todo seu potencial for alcançado. Uma escolha que não falta em carisma e presença para sua versão no MCU é a ótima Olivia Cooke, de Bates Motel.

Homem de Gelo – Dylan O’Brien

Finalmente, um dos mutantes que não teve o destaque merecido nos primeiros filmes da saga foi Bobby Drake, o Homem de Gelo. Uma boa escolha para o mutante congelante é o talentoso Dylan O’Brien, famoso pela franquia Maze Runner.

Você sabe como Vingadores: Ultimato preparou o terreno para as séries do MCU? Descubra TUDO o que sabemos sobre as séries da Disney+ e muito mais no Observatório de Séries. Além disso, confira o gameplay de Marvel Ultimate Alliance 3, que trará Thanos e a Ordem Negra de volta, no Observatório de Games!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.