Indicações

Estes detalhes sobre Harry Potter te farão sentir muito, muito velho

Uma boa parte dos jovens adultos da atualidade passou a infância e adolescência assistindo aos filmes e lendo os livros de Harry Potter.

Os livros da série foram lançados entre 1997 e 2007. O desfecho da saga foi publicado na mesma época em que a Apple lançou o primeiro iPhone.

Os filmes, dominaram as bilheterias entre 2001 e 2011. Detalhes como esse fazem fãs da saga se sentirem mais velhos a cada dia.

Confira abaixo 9 fatos sobre Harry Potter que farão te sentir tão velho quanto Dumbledore (ou Nicholas Flamel).

A placa dos Dursley

Uma das maneiras mais fáceis de se identificar o período de tempo em que a saga Harry Potter é ambientada é analisar a cada dos Dursley. Como os tios de Harry eram trouxas, é fácil encontrar familiaridades no mundo real. Em a Ordem da Fênix, Duda é atacado por um Dementador, e é possível ver o ano da placa do carro da família: 2006.

A dança de Harry e Hermione

Em Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 1, Harry e Hermione dançam ao som da canção “O-Children”, de Nick Cave. A música foi lançada em 2004, levando a audiência para um tempo onde os primeiros filmes da série ainda estavam sendo lançados.

As Cabines do Ministério

As cabines vermelhas de telefones são símbolos famosos de Londres. Talvez por isso JK Rowling escolheu colocá-las como instrumentos do Ministério da Magia. A utilização das cabines só prova que Harry Potter foi criado em outra época, já que hoje em dia elas praticamente não são usadas, exceto para fins turísticos.

As roupas

Não é possível entender a época em que a saga Harry Potter é ambientada olhando as roupas dos bruxos, já que a maioria utiliza túnicas e mantos vindos de outros tempos. No entanto, as roupa dos trouxas mostram muito bem em que período da história a série acontece.

A birra de Duda

Se Duda tivesse sido criado hoje em dia, ele choraria no Natal por não ganhar algum smartphone ou outra maravilha tecnológica. Na saga Harry Potter, a tecnologia moderna quase não aparece, coisa que seria impossível (mesmo para os bruxos), se a série fosse ambientada em 2019.

O Playstation

Fãs de Harry Potter sabem que Duda tinha um Playstation pois Harry conta Sirius que seu primo o jogou pela janela. Não um PS4 e muito menos um PSVR: um playstation original. Tecnicamente, o videogame não estava disponível na Inglaterra naquela época. Porém, o detalhe é fácil de se relevar.

Cabelo

Em Harry Potter e o Cálice de Fogo, a turma de Harry passa por uma mudança interessante no visual. O trio de protagonistas muda o estilo capilar, e começa a utilizar cabelos mais cheios, moda em 2005, quando o quarto filme da franquia foi lançado.

Possíveis reboots

Acredite se quiser: já existem discussões para possíveis reboots de Harry Potter. A saga pode ganhar novos filmes no cinema, ou ser transformada em uma série. Isso deve acontecer após o término da franquia Animais Fantásticos. O fato de existir uma possibilidade de reboot para uma nova geração, prova que os fãs originais de Harry Potter já estão bem velhos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.