Indicações

Estes filmes foram cancelados pela Marvel e poderiam ter sido incríveis

É evidente que os filmes de super-herói estão cada dia mais populares em Hollywood, especialmente quando consideramos os filmes do Marvel Studios, que continua emplacando sucessos como Capitã Marvel, Pantera Negra, Vingadores: Ultimato e muitos outros.

Mesmo assim, nem todos os filmes idealizados pela Marvel chegaram a ser produzidos e lançados no cinema. Muitos projetos promissores – e outros nem tanto – acabaram ficando pelo caminho.

O Looper listou os filmes cancelados pela Marvel que poderiam ter sido incríveis.

Homem-Aranha de James Cameron

Nos anos 90, James Cameron – o diretor de Avatar – quase produziu uma série de filmes do Homem-Aranha. De acordo com a biografia de Cameron, o primeiro filme dessa série do Homem-Aranha seria uma história de origem do personagem, que traria mudanças significativas com relação aos quadrinhos da Marvel.

Além de mudar a origem do Homem-Aranha nas HQs da Marvel, o filme teria um tom mais adulto – que incluiria cenas “picantes” entre Peter e Mary Jane – tendo também Electro como vilão principal. No fim das contas, James Cameron acabou desistindo dessa ideia e voltando sua atenção para projetos como Titanic.

Inumanos

Um filme dos Inumanos foi anunciado pela Marvel em 2014 como parte do planejamento da Fase 3 do MCU. Posteriormente, o longa acabou sendo adiado várias vezes até desaparecer totalmente do calendário da Marvel, que achou que os personagens de Inumanos funcionariam melhor em uma série de TV.

Infelizmente, a tentativa da Marvel de produzir Inumanos foi um grande fracasso e a série acabou sendo cancelada depois de apenas uma temporada.

Surfista Prateado: O Musical

Nos anos 80, Lee Kramer, o produtor do musical Xanadu, quis fazer um filme do Surfista Prateado bem inusitado. O filme da Marvel seria um musical de rock que contaria com Olivia-Newton John no elenco, além da contribuição de Paul McCartney na trilha sonora. No fim das contas, o musical do Surfista Prateado nunca saiu do papel e o personagem acabou estreando nas grandes telas em Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado (2007).

Doutor Estranho de Guillermo del Toro e Neil Gaiman

Em 2008, Neil Gaiman teve a ideia de fazer um filme do Doutor Estranho, chegando inclusive a convidar Guillermo del Toro – que se mostrou extremamente interessado – para dirigir o projeto. No fim das contas, a Marvel acabou rejeitando o projeto e o Doutor Estranho só foi estrear nas grandes telas em 2016 com seu filme solo dirigido por Scott Derrickson.

Viúva Negra de David Hayter

A Viúva Negra finalmente vai ganhar um filme em 2020, mas o que poucos sabem é que essa não é a primeira tentativa de fazer um filme solo da heroína em Hollywood. Em 2014, o roteirista David Hayter revelou que havia escrito um roteiro de um filme da Viúva Negra para a Marvel, que rejeitou o projeto por conta da onda de fracassos de filmes de heroína na época – como Elektra e Tomb Raider.

Felizmente esse preconceito está superado e a Marvel tem todas as condições, juntamente com um ambiente bem favorável, para finalmente produzir um filme solo da Viúva Negra.

Pantera Negra com Wesley Snipes

Nos anos 90, um filme do Pantera Negra bem diferente do que tivemos hoje quase foi produzido pela Marvel. Aproveitando seu sucesso como astro de Hollywood na época, Wesley Snipes quis usar sua influência para produzir – e protagonizar – Pantera Negra, mas o projeto acabou não indo para frente, já que os efeitos especiais da época impossibilitavam uma adaptação fiel do personagem. No fim, Snipes acabou se envolvendo em Blade, um projeto de filme de herói bem mais simples – que acabou sendo bem sucedido na época.

Quarteto Fantástico de Peyton Reed

Peyton Reed, o diretor da franquia Homem-Formiga, quase dirigiu um filme do Quarteto Fantástico nos anos 2000. De acordo com Reed, seu filme do Quarteto Fantástico – que ia se passar nos anos 60 – não iria contar a origem dos heróis, pulando direto para a ação. Infelizmente, a Marvel acabou rejeitando a visão de Peyton Reed para o projeto e ele acabou sendo descartado.

O Espetacular Homem-Aranha 3

Poucos sabem, mas os dois filmes de O Espetacular Homem-Aranha, dirigidos por Marc Webb, originalmente seriam parte de uma trilogia. O Espetacular Homem-Aranha 3 teria os membros do Sexteto Sinistro como vilões, encerrando com chave de ouro a história do Homem-Aranha protagonizado por Andrew Garfield. No fim, essa ideia foi descartada e o Homem-Aranha sofreu mais um reboot, sendo integrado ao Universo Marvel e interpretado por Tom Holland, que segue fazendo sucesso no papel.

Homem-Aranha 4

Outro filme do Homem-Aranha que nunca viu a luz do dia foi o Homem-Aranha 4 de Sam Raimi. Depois de dois filmes bem sucedidos – e um detestado – o diretor Sam Raimi queria encerrar a história do Peter Parker de Tobey Maguire com um quarto filme, que teria a presença da Gata Negra – interpretada por Anne Hathaway – e Abutre – vivido por John Malkovich – como vilões. É claro que esse filme nunca chegou a ser produzido pela Marvel, especialmente depois do fracasso de Homem-Aranha 3.

X-Men Origens: Magneto

Outro filme da Marvel que quase foi produzido contaria a história de origem de Magneto, principal vilão dos X-Men. X-Men Origens: Magneto fazia parte dos planos da Marvel/Fox, mas acabou sendo descartado depois do fracasso de X-Men Origens: Wolverine, um dos filmes mais criticados da franquia. Felizmente, o passado do Magneto acabou sendo explorado no excelente X-Men: Primeira Classe, de 2011.

Vingadores: Ultimato segue em exibição nos cinemas. Próximo filme da Marvel, Homem-Aranha: Longe de Casa estreia no dia 4 de julho.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.