Indicações

Estes momentos nos filmes do Homem-Aranha despertaram a fúria dos fãs

Desde 2002, diversos filmes do Homem-Aranha chegaram aos cinemas. Alguns são bons, outros são ruins, alguns tem cenas memoráveis e outros tem cenas patéticas. De qualquer forma, chegou a hora de falarmos das piores cenas dos filmes do Homem-Aranha.

O ScreenRant listou as 5 cenas que despertaram a ira dos fãs do Homem-Aranha.

Peter no basquete

Os primeiros filmes do Homem-Aranha possuem tantos momentos constrangedores que fica difícil dizer qual é pior, mas esta cena é certamente uma das mais vergonhosas.

Em O Espetacular Homem-Aranha, Peter decide “se vingar” de Flash Thompson depois que ele consegue seus poderes. De que maneira ele faz isso? Em uma partida de basquete. O conceito da cena é ridículo e a execução é mais ainda – especialmente quando Peter dá um super salto para enterrar na cesta.

Perseguindo Rino

No ínicio de O Espetacular Homem-Aranha 2, temos nosso herói perseguindo o vilão Rino – que ainda não havia se transformado – pela cidade. Peter o alcança rapidamente, mas ao invés de pará-lo, fica fazendo piadinhas enquanto ele atropela pessoas e destrói carros pela rua.

Nessa época a Sony queria transformar o Homem-Aranha em um personagem engraçado de qualquer jeito, mas essa cena é de extremo mal gosto e não faz o menor sentido com o que o personagem representa.

Estação de metrô escondida

Em uma cena totalmente desnecessária de O Espetacular Homem-Aranha 2, Peter Parker decide investigar mais sobre seu pai – no meio do filme – o que o leva até uma estação de trem. Ao investigar o local, ele pressiona a parede, o que revela alguns vagões de metrô escondidos no subsolo. Essa cena simplesmente não acrescenta nada para a trama principal do filme.

O mordomo

No problemático Homem-Aranha 3 de Sam Raimi, temos uma das cenas expositivas mais patéticas do cinema. No ato final do filme, o mordomo da família Osborn decide contar para Harry – depois de anos – que o Homem-Aranha nunca matou seu pai e que a morte de Norman foi na verdade causada por ele mesmo. A maneira em que o mordomo descobre esses fatos nunca é explicada, tampouco o motivo pelo qual ele só resolveu contar isso nesse momento.

Peter Parker emo

Não podia ser outra não é mesmo? A rídicula cena em que Peter Parker – afetado pelo simbionte – sai dançando pelas ruas de Nova York com seu visual emo é tão famosa que Homem-Aranha: No Aranhaverso fez até uma paródia dela. Sem dúvida, essa cena é de fato a pior do herói em todos os seus filmes.

Homem-Aranha: Longe de Casa está em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.