Indicações

Estes são os maiores - e mais insanos - mistérios de Batman

Todo fã da DC sabe do lado detetive do Batman. Nos quadrinhos mais especificamente, o Cavaleiro das Trevas sempre encontra diversos mistérios para desvendar em suas histórias. Alguns desses mistérios – e não foram poucos – “explodiram” a cabeça não só do próprio Batman, mas também de diversos fãs da DC.

O WhatCulture listou os 10 maiores mistérios dos Batman na DC.

10. Quem é feriado? – Batman: O Longo Dia das Bruxas

Em Batman: O Longo Dia das Bruxas, temos um dos mistérios mais interessantes dos quadrinhos da DC. O trio formado por Batman, Comissário Gordon e Harvey Dent vai à busca de um serial killer que está matando pessoas em feriados específicos. Ao fim de tudo, a HQ tem uma grande reviravolta, que mostra que o grande culpado de tudo é Gilda Dent, a esposa de Harvey, que assumiu a identidade do vilão Feriado.

9. James Gordon Jr. mudou? – Espelho Sombrio

Em Espelho Negro, do Batman, temos um mistério que gira em torno de James Gordon Jr., filho do Comissário Gordon. O rapaz, que tem uma personalidade fria e distante, gera desconfiança em seu próprio pai, que acredita que ele é um psicopata. No fim, os quadrinhos da DC revelam a verdade e de fato, James Gordon Jr. era mesmo uma pessoa cruel, que toma remédios para inclusive aumentar seus instintos psicopatas.

8. A Luva Negra – Batman: Descanse Em Paz

Em Batman: Descanse Em Paz, o herói enfrenta alguns de seus vilões mais terríveis na DC, a organização criminosa Luva Negra. Essa HQ é uma das mais confusas do Batman e ela envolve diversos mistérios, como por exemplo a identidade do Doutor Hurt e as reais intenções de Jezebel Jet.

7. Damian é filho do Exterminador?

Durante várias HQs da DC, indícios de que Damian Wayne – filho do Bruce Wayne – seria na verdade filho de Slade (O Exterminador) foram apontados. Em Exterminador #35, esses rumores tiveram um fim, já que foi revelado que o vilão realizou uma vazectomia e portanto, não poderia ser o pai de Damian, que é mesmo filho do Batman.

6. Quem difamou Renee Montoya? – Gotham Central

Algumas das melhores HQs do Batman não são sequer focadas nele. Em Gotham Central, temos a policial Renee Montoya, que passa a sofrer todo o tipo de perseguição no trabalho e em sua vida pessoal quando sua homosexualidade é revelada para o mundo por um inimigo desconhecido. Ao final da HQ, descobrimos que o vilão da história é o Duas Caras, que é apaixonado por Montoya e que não aceita que ela fique com alguém que não seja ele.

5. Quem é o Fantasma? – Batman: A Máscara do Fantasma

Na série A Máscara do Fantasma, temos todo o mistério que gira em torno da identidade do vilão Fantasma. No fim, é revelado que esse vilão é na verdade a ex-noiva do Batman, Andrea Beaumont. A revelação em si não é tão surpreendente, mas a maneira em que ela é desenvolvida é bem satisfatória.

4. Um casamento fracassado – Renascimento

O casamento entre o Batman e a Mulher Gato foi um dos eventos mais esperados da história recente da DC. Infelizmente, no fim das contas ele nem chega a acontece. Na HQ Renascimento, descobrimos que Selina desistiu de se casar com Bruce graças à interferência de uma amiga, que foi utilizada pelo vilão Bane para se vingar do Batman.

3. O Coringa voltou? – Batman do Futuro – O Retorno do Coringa

A animação O Retorno do Coringa é uma das melhores histórias do Batman. Nela, temos um jovem Batman chamado Terry McGinnis – que é guiado pelo aposentado Bruce Wayne – que tem que lidar com o retorno do Coringa para Gotham City. Essa animação é cheia de reviravoltas e revelações, que mostram como o Coringa trabalhou para destruir o Batman e seu legado mesmo depois de morto.

2. Jason Todd/Robin o assassino? – Batman

Jason Todd sempre foi um Robin diferente dos outros. O rapaz sempre foi impulsivo e agiu de maneira arriscada diversas vezes. Em uma das HQs do Batman, Jason Todd persegue o criminoso Felipe Garzonas. Garzonas acaba caindo de um prédio e morrendo, mas a causa de sua morte nunca foi revelada e a história dá a entender que ele pode ter sido assassinado por Jason Todd, que pode ter perdido o controle em um acesso de raiva. No fim, nunca teremos certeza se Jason Todd matou ou não Garzonas.

1. O Batman matou o Coringa? – A Piada Mortal

É claro que o maior mistério dos quadrinhos do Batman está no final de A Piada Mortal. A HQ termina com o Batman segurando o Coringa pela camisa enquanto os dois têm uma crise de risos, deixando o final totalmente em aberto. Até hoje, fãs e escritores discutem se o Batman matou ou não o Coringa em A Piada Mortal. No fim das contas, o mistério é o que torna essa história uma das mais memoráveis do Batman.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.