Indicações

Explicamos as cenas pós-créditos de Homem-Aranha: Longe de Casa

Os fãs da Marvel esperavam pela aparição do Sexteto Sinistro ou qualquer outro vilão durante as cenas pós-créditos de Homem-Aranha: Longe de Casa e apesar disso não ter acontecido, tivemos algumas revelações bem impactantes para o futuro da franquia.

O ComicBookMovie explicou cada um dos detalhes das cenas pós-créditos de Homem-Aranha: Longe de Casa.

O Clarim Diário é um site agora

Depois de seu passeio com MJ em Homem-Aranha: Longe de Casa, Peter vê nas notícias que o controverso site ClarimDiario.net divulgou um vídeo exclusivo da batalha entre o Homem-Aranha e o Mystério. Isso mesmo, o Clarim Diário – jornal clássico das histórias do Homem-Aranha nos quadrihos – agora é um portal de notícias, o que faz todo sentido nos dias de hoje.

J.K. Simmons retorna como J. Jonah Jameson

Falando do Clarim Diário, ao final de Homem-Aranha: Longe de Casa os fãs tiveram uma grata surpresa. J.K. Simmons, o ator que interpretou o jornalista J. Jonah Jameson nos filmes do Homem-Aranha dirigidos por Sam Raimi está de volta para o papel. Inserido no MCU, a nova versão do personagem deve ter um papel interessante no futuro da franquia, especialmente depois de ter revelado a identidade do Homem-Aranha.

O truque final de Mystério

É Mystério o responsável pela “reportagem exclusiva” do Clarim Diário, já que ele manipulou o vídeo para dar a entender que o Homem-Aranha foi o responsável pelo ataque em Londres – e não ele. Esse truque de Mystério – que parece ter morrido no fim das contas – em Homem-Aranha: Longe de Casa deve atormentar Peter Parker na Fase 4 do MCU.

Identidade revelada

Ao final da reportagem do Clarim Diário, J.J.J revela a identidade do Homem-Aranha, exibindo uma foto do jovem Peter Parker na televisão – e provavelmente em todas as televisões do mundo – o que muda para sempre o status quo da franquia. Agora, além de ter sido retratado como o vilão, o Homem-Aranha vai ter que lidar com o fato de que as pessoas sabem sua identidade nesta nova fase da Marvel que se inicia depois de Homem-Aranha: Longe de Casa.

O futuro do Homem-Aranha

Peter pode tentar negar sua identidade como Homem-Aranha, mas o mais provável é que a partir de agora o personagem seja caçado pelas autoridades, o que tem um potencial incrível para histórias no futuro do MCU. Assistir Peter Parket tentando limpar seu nome depois dos eventos de Homem-Aranha: Longe de Casa promete ser uma das coisas mais divertidas da Fase 4 do MCU.

Talos e Soren

A segunda cena pós-créditos de Homem-Aranha: Longe de Casa revela que o Nick Fury e a Maria Hill que acompanhamos durante o filme na verdade são Talos e sua esposa Soren, dois Skrulls que vimos em Capitã Marvel. Aqui é revelado que ambos foram enviados por Fury para entregar E.D.I.T.H. para Peter Parker.

As férias de Nick Fury

Enquanto isso, temos a revelação de que o verdadeiro Nick Fury está em uma nave Skrull no espaço. O paradeiro de Maria Hill e as intenções de Fury em voltar ou não para a Terra não ficaram claros em Homem-Aranha: Longe de Casa, mas certamente teremos resposta para tudo isso na Fase 4 do MCU.

Quantos Skrulls estão na Terra?

Em Homem-Aranha: Longe de Casa, o “Fury” (que na verdade é Talos disfarçado) afirma que existem Krees na Terra, o que deixa algumas dúvidas no ar. Quantos Skrulls estão na Terra neste momento? Será que alguns deles são vilões e estão se passando por pessoas importantes neste momento? Tudo isso poderia ser respondido em um futuro filme da Capitã Marvel…

E a Capitã Marvel?

A Capitã Marvel não aparece em Homem-Aranha: Longe de Casa, mas é bem possível que ela esteja liderando a nave dos Skrulls em que Nick Fury está no final do filme. É bem provável que Capitã Marvel 2 seja uma aventura espacial que acontece na linha do tempo atual do MCU, o que pode indicar que a Marvel está preparando o terreno para um dos arcos mais populares dos quadrinhos.

Invasão Secreta

Com os Skrulls estabelecidos como rostos familiares ao final de Homem-Aranha: Longe de Casa, existe a chance da Marvel estar preparando o terreno para Invasão Secreta, uma das HQs mais amadas pelos fãs, que coloca os Skrull como vilões que assumem a identidade de pessoas importantes pela Terra. Os Skrull não são vilões no MCU – por enquanto – mas nada impede que essa história seja adaptada de alguma maneira no futuro.

Homem-Aranha: Longe de Casa está em exibição nos cinemas brasileiros.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.