Indicações

Explicamos o final de Homem-Aranha: Longe de Casa

O final de Homem-Aranha: Longe de Casa vai mudar o MCU para sempre a partir de agora. Com o legado de Tony Stark em cheque e com muitas novidades – e ameaças – para Peter Parker, a Marvel entra em sua Fase 4 com muitas histórias promissoras pela frente. Mas antes, é claro que precisamos discutir o final de Homem-Aranha: Longe de Casa.

O ScreenRant explicou tudo sobre o final de Homem-Aranha: Longe de Casa, o mais novo filme da Marvel.

Homem-Aranha vence o Mysterio

Ao longo de Homem-Aranha: Longe de Casa, temos a revelação de que Mystério é na verdade um vilão que tem o objetivo de preencher o vácuo deixado por Tony Stark e ser visto como um herói pela sociedade. No fim, Mysterio é fatalmente baleado por sua própria arma e Peter Parker consegue derrotá-lo e recuperar a EDITH – tecnologia desenvolvida por Tony Stark.

O Homem-Aranha deixou de ser um herói

Ao final de Homem-Aranha: Longe de Casa, descobrimos que o legado de Mystério vive. Responsável pela “reportagem exclusiva” do Clarim Diário, descobrimos que Mysterio manipulou o vídeo para dar a entender que o Homem-Aranha foi o responsável pelo ataque em Londres – e não ele. Esse truque de Mystério – que morreu ao final do filme – deve atormentar Peter Parker na Fase 4 do MCU, que agora será visto como um vilão pela sociedade.

Homem-Aranha 3 certamente deve explorar a briga de Peter com a opinião pública, que deve ficar bem dividida depois dessa chocante revelação do final de Homem-Aranha: Longe de Casa.

Identidade secreta revelada

Ao final da cena pós-créditos de Homem-Aranha: Longe de Casa, a reportagem do Clarim Diário, revela a verdadeira identidade do Homem-Aranha, exibindo uma foto do jovem Peter Parker na televisão – e provavelmente em todas as televisões do mundo – o que deve mudar para sempre a vida do herói que, além de ter sido retratado como o vilão, vai ter que lidar com o fato de que as pessoas sabem sua identidade agora, o que coloca em risco todos aqueles que estão à sua volta, como a Tia May e MJ.

O futuro do Homem-Aranha

Não sabemos o que acontecerá em Homem-Aranha 3, mas sabemos que Homem-Aranha: Longe de Casa abriu muitas possibilidades para o futuro da franquia. Tendo que lidar com sua imagem de vilão, Peter Parker vai ter que aprender a ser o Homem-Aranha de maneira pública, o que deve causar diversos problemas para o garoto – que ainda é bastante vulnerável. Além disso, vilões como Norman Osborn – que parece ter comprado a Torre dos Vingadores – e Camaleão podem aparecer nos filmes futuros do Amigo da Vizinhança.

Nick Fury e os Skrulls

Homem-Aranha: Longe de Casa também revela que Nick Fury está no espaço – e que sua versão que aparece no filme ao lado de Maria Hill são na verdade Skrulls disfarçados. A presença de Nick Fury em uma nave Skrull indica a criação de SWORD – uma espécie de SHIELD espacial – organização que tem como objetivo a proteção do universo. Com a Fase 4 da Marvel se expandindo e se tornando mais cósmica, é natural que Nick Fury procure aliados fora da Terra, o que deve gerar belas histórias para o futuro do MCU.

Longe de Casa trás vitórias (e derrotas) para o Homem de Ferro

Apesar de sua tecnologia ser utilizada por Mysterio para causar destruição – e isso é uma grande derrota – podemos dizer que Tony Stark se saiu vencedor em Homem-Aranha: Longe de Casa. Peter Parker nunca será Tony Stark, mas o legado do Homem de Ferro vive dentro dele e agora que ele tem EDITH em mãos, sua capacidade de proteger a humanidade como Tony sempre quis aumentou. No fim, Tony Stark morreu mas seu legado seguirá sendo importante no futuro do MCU.

O futuro da Marvel nos cinemas

Além de traçar o futuro de Homem-Aranha 3, Homem-Aranha: Longe de Casa planta algumas sementes para o futuro de outros filmes da Marvel também. Capitã Marvel 2 pode falar sobre o confronto dos Skrull e dos Kree, um novo “Vingadores” poderia tratar da Invasão Secreta – evento clássico dos quadrinhos da Marvel – e diversos heróis cósmicos poderiam ser explorados pelo conceito de multiverso que foi introduzido neste filme.

No fim das contas, Homem-Aranha: Longe de Casa encerrou com chave de ouro a Fase 3 da Marvel e deixou o caminho aberto para que a Fase 4 venha com histórias ainda mais complexas.

Homem-Aranha: Longe de Casa está em exibição nos cinemas brasileiros.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.