Indicações

Final de Stranger Things 3 muda para sempre a série; veja por que

O final da 3ª temporada de Stranger Things mudou para sempre o status quo da série. Durante a “Batalha de Starcourt”, enquanto Eleven e as crianças fazem de tudo para derrotar o Devorador de Mentes, Joyce e Hopper tentam fechar o portal para o Mundo Invertido. A conclusão destes dois arcos mudou para sempre a história da série, que deve ser completamente diferente em suas temporadas futuras.

O ScreenRant falou sobre todos os aspectos do final de Stranger Things 3.

Como o Devorador de Mentes foi derrotado (por agora)

O plano inicial de Hopper em Stranger Things era manter o Devorador de Mentes o mais distante de Eleven possível enquanto ele, Murray e Joyce iriam para a base russa desligar o portal para o Mundo Invertido. É claro que tudo dá errado e os garotos acabam se envolvendo na batalha para proteger Eleven – com destaque especial para Lucas e seus Fogos de Artifício.

No fim, Murray consegue implantar os explosivos e tudo que Hopper e Joyce tem de fazer é passar pelos soldados russos – e seu chefe de segurança que é uma espécie de Exterminador do Futuro de Stranger Things – e ligar o gerador, que vai fazer com que o portal se auto-destrua.

A redenção de Billy

Depois de atuar como uma espécie de “general” do Devorador de Mentes, Billy encontra redenção ao final da 3ª temporada de Stranger Things. Graças à sua conexão com Eleven – que viu todas as lembranças da dolorida infância do rapaz – Billy consegue se lembrar de quem é e de sua humanidade. Em uma cena emocionante, Billy vence o controle mental do Devorador de Mentes e se sacrifica para que sua irmã Max e as outras crianças possam fugir.

Hopper é possivelmente a maior perda de Stranger Things

A vitória para os heróis de Stranger Things vem com um grande custo. Depois de derrotar o “Exterminador”, Hopper acaba preso na sala do portal. Com isso, Joyce é obrigada a destruir o portal com Hopper por perto, o que certamente significa a sua morte.

A morte de Hopper é a maior perda para Stranger Things até então, principalmente quando consideramos o fato de que ele e Joyce estavam começando a se aproximar. Felizmente, ainda há esperança. A cena pós-créditos do último episódio mostrou uma prisão russa que conta com um prisioneiro chamado “o americano”, o que pode ser um indício de que Hopper está vivo. É bom lembrar que o corpo de Hopper não foi encontrado depois da explosão, o que só aumenta as chances dessa teoria se concretizar.

Os poderes de Eleven

Os poderes de Eleven sempre definiram quem ela era em Stranger Things, mas agora tudo vai mudar. Durante a 3ª temporada, Eleven perde seus poderes. Essa perda veio justamente no momento em que a garota está se descobrindo como humana e está aprendendo a lidar com suas emoções e seus interesses. A própria atriz Millie Bobby Brown – que interpreta Eleven – acredita que a perda dos poderes será boa para a personagem, que terá que se tornar uma pessoa forte sem eles.

É claro que, eventualmente, Eleven deve conseguir seus poderes de volta durante a 4ª temporada de Stranger Things. Esperamos que essa história aconteça de uma maneira criativa, que desenvolva a personagem como nunca vimos antes.

Os Byers e Eleven deixam Hawkins

Ao final da terceira temporada de Stranger Things, Joyce e seus filhos – e Eleven – decidem ir embora de Hawkins. Essa decisão já havia sido comentada durante a temporada em um diálogo entre Hopper e Joyce e acabou se concretizando depois que o primeiro morreu, o que deixou Joyce totalmente devastada.

Isso não significa que os garotos de Stranger Things ficarão separados para sempre. A 4ª temporada da série deve reuní-los de novo em algum momento – Mike inclusive quer que Eleven o visite durante o Dia de Ação de Graças e o Natal. Resta saber o que vai fazer com que os Byers e Eleven voltem para Hawkins.

O laboratório de Hawkins ainda existe

Com a morte de Hopper, o acordo que mantinha o laboratório de Hawkins acaba, o que significa que ele deve voltar a operar em algum momento durante a 4ª temporada de Stranger Things – principalmente depois da chegada do Doutor Owens na série. Além disso, foi revelado também que o portal russo entre o Mundo Invertido e Hawkins não está completamente fechado, já que uma pequena rachadura sugere que o portal pode ser reaberto em algum momento.

Os russos tem um Demogorgon

Está claro que os russos seguem interessados no Mundo Invertido em Stranger Things. Durante a cena pós-créditos do último episódio, descobrimos que os russos tem um novo Demogorgon aprisionado na base deles na província de Kamchatka. Isso indica que eles estão fazendo experimentos com criaturas do Mundo Invertido, o que poderia inclusive significar um retorno a Hawkins na próxima temporada para mais uma tentativa de abrir o portal. Parece que os russos vão ser mesmo os grandes vilões da 4ª temporada de Stranger Things.

Todas as três temporadas de Stranger Things estão disponíveis na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.