2019 marca os 25 anos de lançamento do icônico filme Forrest Gump: O Contador de Histórias. O longa de Tom Hanks comemora seu aniversário neste sábado (6).

Sucesso na época e até hoje, Forrest Gump ganhou 6 Oscars, incluindo os de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro Adaptado. Tom Hanks foi agraciado com o prêmio de Melhor Ator.

Muita coisa mudou em 25 anos! Saiba por onde anda o elenco de Forrest Gump na atualidade.


Tom Hanks – Forrest Gump

Antes de Forrest Gump chegar aos cinemas, Tom Hanks já era um ator conhecido, tendo ganhado o Oscar por sua performance em Philadelphia. Durante sua carreira, o ator foi indicado para 5 Oscars, 12 Emmys e 9 Globos de Ouro. Por suas contribuições ao cinema americano, o ator foi homenageado pelo então presidente americano Barack Obama. Atualmente, o Tom Hanks reprisa seu papel como Woody em Toy Story 4, que está em cartaz nos cinemas.

Robin Wright – Jenny Curan

Robin Wright interpretou em Forrest Gump Jenny, a primeira amiga de Forrest. A atriz ficou mais conhecida por sua performance como Claire Underwood na série House of Cards. No cinema, ela participou de filmes como Mulher-Maravilha e Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres.

Gary Sinise – Dan Taylor

Em Forrest Gump, Gary Sinise interpretou Dan Taylor, o comandante de Forrest na Guerra do Vietnã. No conflito, ele acaba perdendo as duas pernas. Sempre ligado a causas militares, o ator criou a Fundação Gary Sinise, que ajuda e honra veteranos e suas famílias. O ator contou com uma longa carreira nos palcos, além de atuar em séries como CSI: Nova York e Criminal Minds.

Sally Field – Sra. Gump

Antes de interpretar a mãe de Forrest, Sally Field já havia recebido dois Oscars. Durante sua carreira, ela atuou no cinema, televisão e teatro, ganhando três Emmys, dois Globos de Ouro e um SGA Award. Além disso, ela foi indicada ao Tony, o prêmio mais importante do mundo do teatro.

Mykelti Williamson – Benjamin Buford “Bubba” Blue

Williamson interpretou Bubba, o melhor amigo de Forrest que acaba morrendo no Vietnã. Desde então, o ator participou de filmes como Con Air e Free Willy, além de interpretar Gabriel no aclamado filme Um Limite Entre Nós. Na TV, ele apareceu em séries como Justified e 24 Horas.

Haley Joel Osment – Forrest Gump Jr.

Iniciando sua carreira artística aos 4 anos, Haley Joel Osment ganhou fama mundial ao atuar no aclamado O Sexto Sentido, ao lado de Bruce Willis. Pelo filme, Osment recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante aos 11 anos. Além disso, ele protagonizou A.I.: Inteligência Artificial, de Steven Spielberg. Em trabalhos mais recentes, Osment participou da série Silicon Valley e do filme Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal, da Netflix.