Indicações

Frozen 2: 10 grandes questões que o filme precisa resolver

Frozen 2 promete ser um dos melhores filmes animados de 2019, e deve concorrer páreo à páreo com Toy Story 4 pelo Oscar de Melhor Animação.

Pelo que mostraram os trailers e teasers, o filme vai introduzir novos personagens e levar as aventuras de Elsa e Anna para terras além de Arendelle.

Confira abaixo 10 questões que Frozen 2 deve resolver!

Olaf

Em Frozen, Olaf fez muito sucesso com o público por seu bom humor, animação e ingenuidade. Em Frozen 2, o personagem deve ter um papel proeminente, já que vai acompanhar Elsa e Anna em suas aventuras misteriosas.

O salto temporal

Já é sabido que Frozen 2 será ambientado 3 anos após os eventos do filme original. Será interessante ver como esse longo período de tempo afetou a dinâmica de personagens e, principalmente, como está sendo o reinado de Elsa em Arendelle.

Elementos mitológicos

Durante o evento de animações Annecy, um pequeno prólogo de Frozen 2 foi exibido. Anna e Elsa começam o filme ouvindo uma história sobre como o pai delas havia visitado uma floresta misteriosa e acordado alguma força elemental. Teorias afirmam que as forças do fogo, água, terra e ar desempenharão um papel importante na trama. Isso pode significar que finalmente descobriremos como Elsa ganhou seus poderes.

Os pais

Tudo indica que os pais de Elsa e Anna terão um papel maior em Frozen 2. As atitudes deles, principalmente em relação aos poderes de Elsa, foram bem criticadas no filme original. Dessa forma, a sequência pode apostar em um lado mais humano dos personagens. A Rainha Iduna, mãe das garotas, já teve sua história expandida no musical da Broadway.

Escandinávia

Arendelle é inspirada em nações da Escandinávia. Grande parte da trama do primeiro Frozen utilizou aspectos da cultura dos povos desses países. O novo filme deve expandir ainda mais a percepção do público, já que deve mostrar reinos além de Arendelle.

Vilões

Ainda não se sabe quem serão os vilões de Frozen 2. Hans não deve aparecer no filme (caso apareça, deve ser uma participação pequena) e nem o Conde de Weselton. Tudo indica que dessa vez os vilões serão mais sobrenaturais, talvez com poderes parecidos com os de Elsa.

Elsa e Anna

O relacionamento de Elsa e Anna é uma das principais bases da trama de Frozen. O novo filme deve trazer uma relação mais madura e calma entre as irmãs, já que vai dar 3 anos para elas definirem sua dinâmica. Uma das teorias mais polêmicas envolvendo o novo filme, afirma que Elsa vai ganhar uma namorada.

A trilha sonora

Talvez o maior desafio de Frozen 2 seja criar uma música tão cativante e bem sucedida como Let It Go. O hit do primeiro filme não apenas fez sucesso entre os fãs do longa, mas quebrou as barreiras do cinema e alcançou fama por si só. Ainda não foi divulgada nenhuma música do novo filme.

O tom do longa

Pelos trailers, pode-se concluir de Frozen 2 será um filme mais obscuro que o primeiro. A trama deve ser apresentada de uma maneira mais madura e tudo indica que perdas reais podem acontecer, e tudo estará em jogo.

Sucesso

Além de manter a qualidade do original, Frozen 2 tem a difícil tarefa de também repetir o sucesso financeiro do primeiro filme. Análises indicam que o filme deve faturar cerca de 100 milhões de dólares em seu primeiro filme de semana de exibição. O montante, no entanto, pode não ser suficiente. Toy Story 4 estreou com lucro de 120 milhões de dólares, e mesmo assim, teve sua bilheteria considerada como mediana por muitos analistas.

Frozen 2 estreia em novembro nos Estados Unidos. No Brasil, só em 2 de janeiro de 2020.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.