Netflix

Guia para Stranger Things 3: Todos os detalhes que você perdeu

Guia para Stranger Things 3: Todos os detalhes que você perdeu

A terceira temporada de Stranger Things já está disponível na Netflix. Como a segunda temporada foi lançada em 2017, muitos fãs podem ter se esquecido de alguns detalhes importantes para o entendimento da trama dos novos episódios.

Confira abaixo um guia com tudo que você precisa saber para assistir a terceira temporada de Stranger Things!

Como acabou a 2ª temporada?

O Devorador de Mentes, uma força poderosíssima do Mundo Invertido, se infiltrou em Hawkings possuindo o corpo de Will Byers. Para salvar o garoto, toda a turma se junta e cada um usa suas melhores habilidades.

Eleven, que havia acabado de retornar de Chicago, onde treinou seus poderes com sua “irmã”, consegue selar o portal que ligava Hawkins ao mundo invertido, aparentemente acabando com a ameaça de uma vez por todas.

Além da vitória épica, vários personagens tiveram suas tramas desenvolvidas. Lucas começou a namorar Max (a nova garota da escola). Mike e Eleven solidificaram seu namoro e a garota finalmente saiu das sombras e deve se integrar à sociedade.

O laboratório de Hawkins foi destruído, e Joyce foi obrigada a presenciar a morte de seu namorado Bob. Dustin e Steve se tornam grandes amigos, e Nancy e Jonathan finalmente começam a namorar.  

No entanto, a última cena da temporada comprova que o Devorador de Mentes ainda está à solta, pronto para dominar Hawkins.

Como começa a 3ª temporada?

A terceira temporada vai começar um semestre após os eventos do final da segunda. Dessa forma, o tempo para a Netflix lançar a série foi maior que o tempo que realmente se passou em Hawkins.

A trama secreta

Poucos detalhes foram revelados sobre a trama da terceira temporada de Stranger Things. Como a série é praticamente o “Game of Thrones da Netflix”, no que diz respeito à sua importância para a plataforma, o enredo permaneceu envolto em mistério.

A Netflix, no entanto, divulgou uma sinopse oficial para o novo ano.

“É 1985 em Hawkins, Indiana, e o verão está começando a esquentar. Todo mundo está de férias e um novo shopping foi inaugurado na cidade. A turminha de Hawkins está passando pela puberdade, romances nascem e complicam a dinâmica do grupo. Enquanto isso, o perigo espreita. Quando a cidade é ameaçada por antigos e novos inimigos, Eleven e seus amigos relembram que o mal nunca termina, ele evolui. Agora, eles tem que se unir para sobreviver e lembrar que a amizade sempre é mais forte que o medo”.

Os episódios

Como é de praxe, a Netflix divulgou com antecedência os títulos dos episódios da terceira temporada de Stranger Things.

Chapter 1: “Suzie, Do You Copy?” (Capítulo 1: Suzy, Você Está Ouvindo?)

Chapter 2: “The Mall Rats” (Capítulo 2: Os Ratos do Shopping)

Chapter 3: “The Case of the Missing Lifeguard” (Capítulo 3: O Caso do Salva-Vidas Desaparecido)

Chapter 4: “The Sauna Test” (Capítulo 4: O Teste da Sauna)

Chapter 5: “The Source” (Capítulo 5: A Fonte)

Chapter 6: “The Birthday” (Capítulo 6: O Aniversário)

Chapter 7: “The Bite” (Capítulo 7: A Mordida)

Chapter 8: “The Battle of Starcourt” (Capítulo 8: A Batalha de Starcourt)

Novidades em Hawkins

A terceira temporada de Stranger Things vai contar com alguns personagens novos.

Robin será interpretada por Maya Hawke. Uma jovem sarcástica e esperta, ele se envolve com o drama do Mundo Invertido por meio de sua amizade com Steve.

Cary Elwes vai interpretar Larry Kline, o corrupto prefeito de Hawkins. Jake Busy entrou para o elenco como Bruce, um repórter de um jornal da cidade.

Além disso, uma nova diretora vai comandar o quinto e sexto episódios da nova temporada: Uta Briesewitz, conhecida por dirigir episódios de Westworld e Orange Is The New Black.

Coadjuvantes

Personagens coadjuvantes das temporadas anteriores devem ganhar mais tempo de tela nesta nova temporada.

Erica Sinclair, a irmã de Lucas, vai deixar de ser apenas um alívio cômico e irá se envolver diretamente com a trama. Billy, o valentão interpretado por Dacre Montgomery também deve ganhar uma trama própria.

As referências

Como de costume, a Netflix vai apostar pesado em referências a filmes dos anos 80. Entre as influências da nova temporada, se destacam De Volta Para o Futuro, Exterminador do Futuro, O Despertar dos Mortos (de George Rometo) e Alien.

A opinião dos críticos

Dan Fienberg, crítico do The Hollywood Reporter já assistiu a terceira temporada de Stranger Things, e afirmou que os novos episódios representam um ponto de ruptura para a série.

“Stranger Things é uma série que definitivamente conhece seu público. Eu passei metade da temporada achando que a série iria se recusar a mudar sua fórmula tão querida, e nos episódios finais, percebi que a nova temporada é exatamente sobre a quebra dessa fórmula”.

A terceira temporada de Stranger Things já está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.