Indicações

Homem-Aranha: Longe de Casa abre as portas para o Sexteto Sinistro no MCU

O Sexteto Sinistro é de longe uma das coisas mais interessantes dos quadrinhos da Marvel quando falamos de Homem-Aranha. O grupo especial de vilões liderado por Norman Osborn – na maioria das vezes – tem o objetivo de eliminar o Homem-Aranha a qualquer custo. Apesar do Sexteto Sinistro ainda não ter sido introduzido nos cinemas, Homem-Aranha: Longe de Casa pode ter dado algumas pistas da aparição deles no futuro.

O ScreenRant listou alguns pontos que mostram como Homem-Aranha: Longe de Casa abriu as portas para a aparição do Sexteto Sinistro no MCU.

O Sexteto Sinistro no MCU até o momento

Diversos vilões do Sexteto Sinistro já apareceram na franquia atual do Homem-Aranha. O Abutre foi o vilão de Homem-Aranha: De Volta ao Lar – tendo Shocker como aliado – que também contou com a aparição de Mac Gargan, o Escorpião, na cena pós-créditos. Aaron Davis – o Gatuno – também já apareceu no MCU, assim como Mystério, principal vilão de Homem-Aranha: Longe de Casa.

Mystério aparentemente teve um fim em Homem-Aranha: Longe de Casa, mas nada impede seu retorno – afinal, ele é o mestre das ilusões. Com isso, temos Mystério, Abutre, Gatuno, Escorpião e Shocker, ou seja, algo entre quatro ou cinco membros do Sexteto Sinistro já foram introduzidos no MCU.

Cena pós-créditos

Na cena pós-créditos de Homem-Aranha: Longe de Casa, a identidade do Homem-Aranha é revelada. Essa cena muda todo o cenário do MCU a partir de agora, já que Peter Parker – e aqueles que ele ama – estão vulneráveis graças à exposição de sua identidade. Com isso, a cena cria todo um cenário bem favorável para o surgimento do Sexteto Sinistro em Homem-Aranha 3, já que uma união entre vilões para derrotar o agora famoso Peter Parker faz todo o sentido, justamente pela situação de vulnerabilidade em que ele se encontra.

Norman Osborn?

O grande líder do Sexteto Sinistro nos quadrinhos da Marvel é Norman Osborn, o Duende Verde. Já passou da hora de Norman Osborn entrar no MCU e Homem-Aranha: Longe de Casa pode ter dado alguns passos para isso. Em uma cena, vimos de relançe a antiga Torre dos Vingadores, que agora tem um outro dono e se encontra em um estado de construção. Talvez esta seja a maneira que o MCU vai utiliar para introduzir a OsCorp, empresa de Norman nos quadrinhos.

Quem estará no Sexteto do MCU?

Assim como fez com os Vingadores, a Marvel deveria introduzir cada membro do Sexteto Sinistro separadamente antes de juntá-los em um supergrupo. Caso Mystério esteja realmente morto e Norman Osborn seja de fato introduzido em algum momento, o vilão do Homem-Aranha mais indicado para integrar o Sexteto Sinistro com os outros já citados é Kraven, o Caçador.

Kraven é um dos vilões mais interessantes dos quadrinhos do Homem-Aranha. Sua obsessão em caçar o herói poderia ser bem explorada nos cinemas, especialmente agora que ele se encontra totalmente exposto pela divulgação de sua identidade. Kraven poderia inclusive ser introduzido como uma sub celebridade que quer derrotar o Homem-Aranha para ganhar fama e poder.

Será que a Marvel deveria guardar o Sexteto Sinistro para depois?

No fim das contas, o mais provável é que a Marvel desenvolva o Sexteto Sinistro com calma. O Sexteto Sinistro não pode ser tratado apenas como mais uma história do Homem-Aranha e um filme com um confronto dessa magnitude deveria ser transformado em um evento do tamanho de Vingadores: Ultimato. A tendência é que a Marvel apresente mais vilões com calma – como Norman Osborn – e prepare um filme do Sexteto para um futuro mais distante. De qualquer forma, podemos ficar de olho, já que vários vilões do Sexteto podem ir aparecendo ao longo da Fase 4 do MCU.

Você sabia que Homem-Aranha: Longe de Casa trouxe uma personagem da TV em um crossover com as séries da Marvel na Netflix? Para saber mais sobre séries, acesse o Observatório de Séries.

Homem-Aranha: Longe de Casa está em exibição nos cinemas brasileiros.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.