Homem-Aranha substituirá Homem de Ferro no MCU; veja 5 motivos

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Homem-Aranha: Longe de Casa é o epílogo de Vingadores: Ultimato. Com o status quo restaurado às custas da vida do Homem de Ferro (e do braço do Hulk), faz sentido que o último filme da Fase 3 da Marvel se centre no protegido de Tony Stark: Peter Parker.

Agora que Tony Stark e Natasha Romanoff morreram, Steve Rogers está aposentado e Bruce Banner está desabilitado, os fãs da Marvel estão se perguntando quem pode tomar as rédeas desse universo compartilhado.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Tudo indica que essa figura será o próprio Homem-Aranha, tomando o lugar de liderança que era do Homem de Ferro. Veja abaixo cinco motivos pelos quais isso deve acontecer.

Peter é mais humilde que Tony

Hesitamos em usar o termo “puro de coração” ao descrever Peter Parker, mas é difícil não o fazer. O garoto é um herói sincero e bondoso que assumiu a responsabilidade de se tornar o Homem-Aranha em primeiro lugar.

Tony Stark, por sua vez, só se tornou um herói depois de seu encontro com os Dez Anéis. Antes disso, era um ser humano terrível e muito arrogante.

Acesso à tecnologia de ponta

Como vimos em Homem-Aranha: De Volta ao Lar e Homem-Aranha: Longe de Casa, Peter já conseguiu salvar o dia usando algumas das invenções de Stark. A vida de Peter se tornaria 1 milhão de vezes mais fácil se ele tivesse acesso a todos os ternos e tecnologia do Homem de Ferro.

Vilões como o Abutre, o Escorpião e o Venom não teriam chance contra o poder das Indústrias Stark.

Tony se tornou um pai para Peter

É claro, alguém poderia argumentar que Peter se sente em dívida com Tony e se tornaria de bom grado o novo Homem de Ferro, independentemente das potenciais ameaças que o esperam.

Do ponto de vista do Homem-Aranha, o Sr. Stark acreditava nele quando poucos outros sabiam que ele existia. Sem uma figura paterna em sua vida (após a morte de Ben Parker), Peter começou a olhar para Tony como uma nova figura paterna.

Outros podem abusar dos recursos de Stark

Devemos também considerar o contexto do caráter de uma pessoa quando for a hora de escolher um novo Homem de Ferro; não haverá escassez de candidatos em potencial que sejam inteligentes, fortes e experientes em tecnologia – mais do que Peter poderia ser.

Mas sem uma moral forte e um desejo genuíno de fazer o bem, o papel e o poder que vem com o Homem de Ferro poderia ser desperdiçado na melhor das hipóteses e usado para fazer o mal na pior das hipóteses.

A Terra precisa de alguém como o Homem de Ferro

Por toda a dor e sofrimento que resultaram da época de Tony como Homem de Ferro, não se deve encobrir todo o bem que ele fez. A tecnologia de reatores arc de Tony tem o potencial de revolucionar o mundo.

Os humanos nunca mostraram que estavam prontos para uma tecnologia tão poderosa durante a vida de Tony, mas poderíamos chegar a esse ponto durante o tempo de Peter. Afinal, ameaças ainda maiores que Thanos podem estar chegando.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio