Indicações

Homem de Ferro tem futuro no MCU após Vingadores: Ultimato? Veja

Tony Stark está morto. Depois de 11 anos sendo o centro do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel) como Homem de Ferro, o personagem interpretado por Robert Downey Jr se despediu ao final de Vingadores: Ultimato.

Isso deixou um sabor agridoce na boca dos fãs, já que o personagem teve um final heroico e condizente com sua trajetória, mas ao mesmo tempo sua ausência deve deixar um buraco no MCU que será difícil de ser preenchido. Depois dos eventos de Vingadores: Ultimato, os fãs estão se perguntando: como será o futuro do MCU sem Tony Stark? Teremos um novo Homem de Ferro? Se sim, quem vai assumir este papel? A resposta pode demorar a vir, já que a Marvel não anunciou nenhum novo filme dos Vingadores em sua Fase 4.

Levantamos a seguir algumas possibilidades para o futuro do Homem de Ferro nos cinemas após Vingadores: Ultimato.

Holograma de Tony Stark

Resultado de imagem para tony stark hologramTony Stark é um gênio e todos sabemos disso. Com total domínio da tecnologia de Inteligência artificial, ele deixou mensagens em holograma gravadas durante Vingadores: Ultimato como uma maneira de se despedir de sua filha, Morgan e sua esposa, Pepper, caso ele não sobrevivesse aos eventos do filme.

Tudo isso abre um precedente para que Tony Stark apareça em filmes futuros como uma existência holográfica, mantendo sua inteligência viva graças à tecnologia e se certificando de que os outros personagens estão honrando seu legado após Vingadores: Ultimato. Isso soa como algo que o arrogante Tony Stark faria.

Um outro Homem de Ferro

Resultado de imagem para harley keenerTony Stark pode ser insubstituível (juntamente com Robert Downey Jr e seu carisma) mas o Homem de Ferro não é. Outro personagem poderia assumir a identidade do herói após Vingadores: Ultimato. Sim, James Rhodes de certa forma já assume esse papel atuando como o Máquina de Combate, mas alguém tem que assumir a armadura vermelha e dourada, certo?

Harley, o garoto que vira amigo de Tony Stark em Homem de Ferro 3 surge como o candidato mais provável. Ele esteve no funeral de Stark em Vingadores: Ultimato e ele já tem idade suficiente para assumir a identidade do Homem de Ferro.

Em Homem-Aranha: Longe de Casa, o mais recente lançamento da Marvel, Peter Parker acaba assumindo essa missão de substituir Homem de Ferro, mesmo sendo tão jovem. Quem sabe a Marvel não oficializa o Amigão da Vizinhança como novo Homem de Ferro nos próximos filmes?

Pepper não deve ser o novo Homem de Ferro

Resultado de imagem para pepper pottsPepper Potts, esposa do falecido Tony Stark poderia ser uma possibilidade para o futuro do Homem de Ferro, já que ela atuou como uma versão feminina do herói em momentos pontuais do MCU. Mesmo assim, no momento, as chances estão pequenas.

A atriz Gwyneth Paltrow já declarou que “está velha demais para vestir a armadura” e suas participações no MCU não devem mais acontecer após Vingadores: Ultimato. A personagem deve administrar as indústrias Stark e criar sua filha Morgan, mas seus dias como super-heroína parecem estar terminados.

Morgan Stark será o Homem de Ferro?

Resultado de imagem para morgan starkSeria poético e interessante que a própria filha de Tony, Morgan Stark, assumisse a armadura do Homem de Ferro após Vingadores: Ultimato e levasse adiante o legado do pai. O problema é que a garota, na linha do tempo atual do Universo Marvel, tem no máximo 5 anos de idade, o que impossibilitaria sua atuação como Homem de Ferro nos filmes da Fase 4 da Marvel.

Porém, Vingadores: Ultimato abriu as portas para viagens no tempo dentro do MCU, o que abre espaço para a possibilidade de que uma Morgan Stark adulta, do futuro, viaje para a linha do tempo atual e assuma a armadura de seu pai. O surgimento de possíveis jovens heróis, como a filha do Gavião Arqueiro e o Peter Parker, dão indícios de que o MCU quer investir nos Jovens Vingadores, um time de heróis adolescentes que existe nos quadrinhos. Tudo isso só reforça que talvez Morgan Stark tenha um papel importante à desempenhar no futuro.

Riri Williams, a Coração de Ferro

Resultado de imagem para riri williamsNos quadrinhos, uma outra personagem assumiu a identidade do Homem de Ferro. A jovem Riri Williams, de 15 anos, é uma aprendiz de Tony Stark que atua como heroína sob o nome de Coração de Ferro.

É bem possível que a Marvel queira introduzir a personagem nos cinemas após Vingadores: Ultimato, dando protagonismo para uma mulher negra assumir um papel importante dentro do MCU e ao mesmo tempo trazendo Robert Downey Jr de volta para treinar a garota por meio da já citada teoria dos hologramas. Essa possibilidade também é muito forte.

Um reboot

Resultado de imagem para iron man ultimateEm 2000, a Marvel deu um reboot em seu universo dos quadrinhos com a saga Ultimate, reiniciando a história dos Vingadores (rebatizados de Ultimates) dentro de sua própria realidade. Ou seja, a Marvel poderia reiniciar toda a história após Vingadores: Ultimato, escalando um ator mais jovem para interpretar Tony Stark e continuar explorando o personagem de outras maneiras.

Essa possibilidade parece improvável no momento mas não está descartada, afinal, é óbvio que o Homem de Ferro deve voltar em algum momento. As grandes questões são como e quando.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.