Indicações

Keanu Reeves ou The Rock? Veja quem é o maior astro de ação atual

No que diz respeito ao cinema de ação hollywoodiano em 2019, dois nomes se sobressaem entre muitos: Keanu Reeves e Dwayne “The Rock” Johnson.

Tentando descobrir quem é o legítimo dono do título de maior astro de ação da atualidade, vamos comparar alguns pontos entre os dois atores.

Confira abaixo.

Carisma: The Rock

Keanu Reeves é sempre uma presença agradável, e tem ótimos papéis na bagagem. Mas convenhamos, ele não é um grande ator, e geralmente se sai melhor com personagens mais silenciosos. Dwayne Johnson também não é um Dwayne Johnson, mas certamente é um dos atores mais carismáticos de Hollywood atualmente – balanceando seu lado brucutu de Velozes e Furiosos com o divertidíssimo Jumanji: Bem Vindo à Selva, por exemplo. Ponto para The Rock!

Cenas de ação: Keanu Reeves

Graças à franquia Velozes e Furiosos, Dwayne Johnson fez coisas insanas que incluem arremessar um torpedo com as mãos, quebrar paredes com os punhos e até cair de um prédio e só sair com alguns ossos quebrados – isso sem mencionar seu salto espetacular em Arranha-Céu. Johnson tem muito apoio do CGI, o que dá vantagem para as sensacionais cenas de ação que Reeves tem em sua longa carreira, desde as coreografias absurdas de John Wick e Matrix, até a escala grandiosa de Caçadores de Emoção; que incluem pancadaria em queda livre de um avião. Ponto para o Escolhido!

Filmes: Keanu Reeves

Essa é ainda mais fácil. Por ter iniciado a carreira na década de 80, Keanu Reeves trabalhou com diretores muito mais ambiciosos e interessantes do que Dwayne Johnson. Só a trilogia Matrix já é melhor do que qualquer filme de The Rock, mas Reeves ainda se beneficia da trilogia John Wick, Caçadores de Emoção e do alucinante Velocidade Máxima. Ponto para Keanu!

Bilheteria: The Rock

Por mais que Keanu Reeves esteja no jogo há mais tempo do que The Rock, ele é um grande chamariz de bilheteria, e surpreendentemente leva o pódio. Só com Velozes e Furiosos, ele tem dois filmes que passaram do bilhão, enquanto Jumanji: Bem Vindo à Selva se tornou a maior bilheteria da história da Sony. Keanu teve muito sucesso com Matrix, mas desde então, o sucesso de John Wick é mais modesto se comparado à carreira de Johnson. The Rock!

Arrebentando na dublagem: The Rock

Essa foi difícil. Adoramos o Duke Caboom de Keanu Reeves em Toy Story 4, facilmente o melhor personagem da animação. Mas o que The Rock faz como Maui em Moana: Um Mar de Aventuras é espetacular, não só pela grande animação do ator, mas também por sua inesperada habilidade como um cantor.

Mais engraçado: Keanu Reeves

Dwayne Johnson teve bons momentos cômicos em alguns de seus filmes, especialmente Jumanji: Bem-Vindo à Selva, mas nada supera Keanu Reeves no histérico Bill & Ted. É o lado mais abobalhado e infantil do ator, e que mal podemos esperar para vê-lo repetir no próximo ano, com Bill & Ted Face the Music.

Super-herói no cinema: The Rock

Quando se fala do grande cinema hollywoodiano contemporâneo, quase todo ator tem algum papel na Marvel ou na DC. Ainda que a Marvel esteja doida para contratar Keanu Reeves para algum papel, ele já viveu o anti-herói de Constantine, em uma performance que acabou descaracterizando o personagem da DC. Já Dwayne Johnson fará sua estreia como Adão Negro para a DC muito em breve, e estamos extremamente ansiosos. Mesmo sem termos visto, confiamos que o ator vai arrebentar.

Vencedor: The Rock.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.