Keanu Reeves, Robert Pattinson e mais atores que são músicos – e você não sabia

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No mundo da arte, música e atuação muitas vezes são interligadas. Por isso, é até bem comum que atores e atrizes também tenham talento como músicos.

Em grande parte dos casos, a carreira musical de certos atores fica em segundo plano devido às exigências de Hollywood. Dessa forma, muita gente não sabe que grandes atores e atrizes também arrasam no mundo da música.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Confira abaixo alguns atores que também são músicos!

Robert Downey Jr.

Com uma carreira estável atualmente como o Homem de Ferro do MCU, Robert Downey Jr. também utiliza seus talentos como cantor. O ator lançou The Futurist, seu primeiro álbum, em 2004. O disco recebeu críticas moderadas e vendeu 16 mil cópias durante sua primeira semana de vendas. Em 2006, ator afirmou que não iria retornar ao mercado musical.

Keanu Reeves

Em 1991, o namoradinho da internet cantava na banda Dogstar, formada por ele e Robert Mailhouse. Além de cantar, Reeves tocava baixo na banda grunge. O conjunto lançou 2 discos e terminou no início dos anos 2000.

Ryan Gosling

Ryan Gosling já provou suas habilidades como cantor no filme La La Land, mas o que muitos não sabem é que ele faz parte da banda de gothic indie folk Dead Men’s Bones. Além de cantar no grupo, ele toca guitarra, baixo, piano e teclado. A banda continua ativa atualmente, porém só lançou um álbum. Neste ano, o conjunto completa 10 anos. Além disso, uma das músicas da banda (In The Room Where You Sleep) fez parte da trilha sonora de Invocação do Mal.

Scarlett Johansson

As estrelas do MCU realmente curtem cantar. Scarlett Johansson já soltou a voz em filmes como O Livro da Selva, Diários de Uma Babá, Ela e Encontros e Desencontros. Além disso, a atriz lançou dois álbuns como cantora solo. “Anywhere I Lay My Head” foi lançado em 2008, e contou com colaborações de David Bowie e membros da banda The Yeah Yeah Yeahs. Em 2007, Johansson lançou seu segundo álbum, “Break Up”. O disco não foi bem recebido pela crítica, e a atriz se afastou de sua carreira musical desde então.

Brie Larson

A Capitã Marvel tentou ser uma grande estrela teen com um projeto lançado em 2005. A atriz lançou apenas um álbum: “Finally Out of P.E.”, voltado para o público adolescente. O álbum apresentava um estilo bem semelhante ao das músicas de Avril Lavigne, e não foi bem recebido pela crítica.

Jeff Goldblum

Além de ter uma carreira conceituada como ator classe A, Jeff Goldblum também faz um sucesso considerável como cantor de jazz. Desde 2014, The Mildred Snitzer Orchestra, a banda de Goldblum, vem fazendo shows semanais em Nova York e Los Angeles. No ano passado, o grupo lançou seu primeiro disco, que foi muito elogiado pela crítica. As performances ao vivo do conjunto também são aclamadas, principalmente pelo carisma contagiante de Jeff Goldblum, que também toca piano.

Robert Pattinson

Robert Pattinson já era músico antes de sua carreira como ator deslanchar. Ele toca guitarra e piano, além de compor suas próprias músicas. Algumas músicas do ator (como Never Think e Let Me Sign), fizeram parte da trilha sonora da saga Crepúsculo.

Menções honrosas

Vários outros atores e atrizes também já tentaram a sorte no mercado da música. Entre eles, Johnny Depp, Zooey Deschanel, Kevin Costner, Russell Crowe, Bruce Willis e Finn Wolfhard.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio