Indicações

Marvel, queremos ver isso na sua Fase 4

Após o lançamento de Vingadores: Ultimato, muitas histórias do MCU foram encerradas. Com o fim do Homem de Ferro e com a maioria dos seis Vingadores originais saindo de cena, a Marvel vai investir em novos personagens e filmes totalmente diferentes dos que já tivemos.

Pensando nisso, listamos os 10 filmes que queremos ver na Fase 4 da Marvel. Confira a seguir:

10. Guardiões da Galáxia 3

A sequência de Guardiões da Galáxia Vol.2 é algo que já está garantido pela Marvel. A previsão é de que Guardiões da Galáxia Vol.3 chegue aos cinemas em algum momento de 2020. O longa deve ter uma história bem diferente dos anteriores, já que ao final de Vingadores: Ultimato, Thor se junta ao grupo, o que indica que ele deve estar presente nesta sequência. Tudo vai depender de como será Thor 4, outro filme já confirmado.

9. Homem-Formiga 3

Homem-Formiga e a Vespa é um dos filmes mais divertidos da Marvel, o que ajuda muito para balancear as sequências de filmes sérios e dramáticos com filmes mais leves e divertidos. Mesmo sendo um filme mais leve, Homem-Formiga e a Vespa preparou o terreno para Vingadores: Ultimato, o que indica que Scott Lang e Hope van Dyne estão ganhando cada vez mais importância no MCU. Nada mais justo do que eles ganharem um terceiro filme na Faz 4 da Marvel.

8. Prelúdio do Máquina de Combate

Apesar da Marvel ter cancelado o projeto de um filme do Máquina de Combate no passado, isso não significa que a ideia está descartada para sempre. Com o lançamento do Disney+, a Marvel pode explorar diversos heróis secundários que não tiveram muito tempo de tela em Vingadores: Ultimato e o Máquina de Combate pode ser um deles. A Marvel poderia lançar uma série prelúdio sobre o personagem, que contaria com a aparição de personagens como Tony Stark e Pepper Potts.

7. Prelúdio da Valquíria

A Valquíria é um personagem amado pelos fãs da Marvel. Apesar de não ter tido uma grande participação em Vingadores: Ultimato, Valquíria tem um futuro promissor no MCU, já que ela agora é a Rainha de Asgard. Apesar de ela estar presente nos filmes da Faz 4 da Marvel, também seria interessante contar histórias sobre o passado dela. Uma minissérie no Disney+ ou até mesmo um longa metragem poderia resolver essa questão.

6. Prelúdio do Capitão América

Essa é uma possibilidade improvável, já que o ator Chris Evans confirmou que está mesmo fora do MCU depois de Vingadores: Ultimato. Mesmo assim, os Irmãos Russo já deram indícios de que Chris Evans não está totalmente fora da Marvel, o que sugere que ele poderia fazer uma aparição como Steve Rogers na série Falcão e o Soldado Invernal, do Disney+. Mesmo assim, seria interessante se a Marvel fizesse um filme prelúdio que contasse mais histórias sobre o passado de Steve Rogers, aprofundando ainda mais em sua relação com Peggy Carter.

5. Shuri/Wakanda

Pantera Negra 2 já foi confirmado pelo diretor Ryan Coogler, mas isso não significa que esse deveria ser a única produção que se passa em Wakanda na Fase 4 da Marvel. As mulheres de Wakanda são alguns dos melhores personagens do MCU e os fãs querem ver mais histórias sobre elas. Pouco presente em Vingadores: Ultimato, a cientista e irmã do Pantera Negra, Shuri, poderia ganhar uma série própria do Disney+, que explora não só ela mas também sua relação com as outras mulheres de Wakanda.

4. Prelúdio da Viúva Negra

Esse é outro filme que já está garantido pela Marvel. A Viúva Negra é um dos personagens principais da Marvel, sendo uma dos seis Vingadores originais. Já passou da hora de ela ganhar um filme próprio e esse momento finalmente vai chegar. Como Natasha morreu em Vingadores: Ultimato, seu filme solo será um prelúdio, o que é excelente já que a Viúva Negra é um personagem com um passado muito interessante para se explorar.

3. Uma sequência de Capitã Marvel

A Capitã Marvel promete ser um dos personagens mais importantes do MCU na Fase 4. Com o fim do Homem de Ferro e do Capitão América (ou ao menos Steve Rogers) a heroína deve assumir um papel de protagonismo muito grande entre os Vingadores. Mesmo assim, ainda há espaço para explorar a história da personagem em outras linhas do tempo e como o filme solo dela se passa nos anos 90, nada mais justo do que contar histórias da Capitã Marvel que se passam entre os eventos de seu filme solo e os eventos de Vingadores: Ultimato.

2. Thor 4

Thor: Ragnarok encerrou a trilogia do Deus do Trovão nos cinemas, mas sua história não vai acabar por aí, já que recentemente foi anunciado Thor 4. Com o sucesso que o terceiro filme fez sob a direção de Taika Waititi (que voltará para o roteiro e a direção do novo Thor), seria interessante ver Thor 4 continuando a explorar o lado mais cômico do personagem, que no fim das contas gerou a versão do personagem que fez mais sucesso até agora – o Thor gordo.

1. Vingadores 5

Os seis Vingadores originais não devem se reunir mais, mas isso não significa que a Marvel vai parar de produzir novos filmes sobre o grupo de heróis. Thor e Hulk ainda estão na ativa após Vingadores: Ultimato, o que significa que eles poderiam se reunir com heróis como Pantera Negra e Capitã Marvel, criando uma nova formação dos Vingadores para filmes futuros.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.