Indicações

Novo Homem-Aranha encerra Saga do Infinito do MCU; veja como

CONTÉM SPOILERS

Vingadores: Ultimato foi um divisor de águas para o Universo Cinematográfico da Marvel, e embora todos pensássemos que Homem-Aranha: Longe de Casa começaria a Fase 4, é na verdade a conclusão da Fase 3. E, como tal, foi realmente muito eficiente. Abaixo, nós explicamos por quê.

Steve-Cap-1

Adeus, Capitão América

Logo no início de Homem-Aranha: Longe de Casa, os alunos do colégio de Peter Parker exibem um vídeo “Em memória”, homenageando Homem de Ferro, Viúva Negra e o Capitão América! O mundo pensa claramente que Steve Rogers está morto e não sabe que ele retornou ao presente como um homem idoso.

IM-Dead

O mundo sente a perda do Homem de Ferro

As pessoas estão claramente cientes de que Tony Stark fez o sacrifício final e salvou o mundo, mas o quanto elas sabem sobre o que aconteceu? Alguém disse a elas que foi o Hulk que usou as Joias do Infinito para trazer todo mundo de volta? Infelizmente, isso não é abordado em Homem-Aranha: Longe de Casa.

Citi

As coisas voltam ao normal

Lembra de como o mundo ficou devastado em Vingadores: Ultimato? As casas estavam abandonadas, as ruas estavam cheias de lixo e Nova York estava cercada por navios, barcos e carros abandonados.

Aqui, as coisas rapidamente voltaram ao normal, e não há evidência de que o ataque de Thanos tenha deixado quaisquer cicatrizes reais e duradouras na Terra.

Peter-Dead

As consequências do estalar de dedos

Há, no entanto, outras cicatrizes que ainda estão sendo sentidas pelas pessoas que desapareceram quando Thanos estalou os dedos.

May Parker está trabalhando com uma instituição de caridade para ajudar essas pessoas e Homem-Aranha: Longe de Casa fornece pelo menos algumas dicas sobre como deve ter sido sentido voltar cinco anos depois e ver que sua casa é propriedade de outra pessoa e suas posses se foram.

Peter-Cries

O estresse pós-traumático de Peter

O Homem-Aranha morreu e mais tarde ressuscitou. A morte de Tony Stark, claramente, teve um impacto significativo nele.

Quando o Homem-Aranha é questionado pela mídia sobre ser o novo Homem de Ferro, fica claro que ele está lutando para aceitar a morte de seu mentor e superar tudo o que aconteceu em Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato.

Peter-Happy

O novo Homem de Ferro

O mundo aparentemente quer que o Homem-Aranha seja o novo Homem de Ferro e parece que é mesmo o que Tony Stark tinha em mente para Peter Parker. Porém, o Homem-Aranha não quer cumprir esse papel de início, e Homem-Aranha: Longe de Casa é focado justamente nele aceitando o fato de que não é mais apenas o Amigão da Vizinhança.

EDITH

EDITH

Durante Homem-Aranha: Longe de Casa, Peter comete o erro de entregar EDITH para Mystério. Trata-se de um programa deixado pelo Homem de Ferro, capaz de controlar toda a sua tecnologia e satélites. No final, Peter retoma o controle da EDITH, que basicamente o torna um dos mais poderosos heróis do MCU.

Heroes

O fim dos Vingadores

Depois de Ultimato, realmente não há mais Vingadores. Em Homem-Aranha: Longe de Casa, Nick Fury menciona que está querendo criar uma nova equipe de super-heróis porque os Vingadores seguiram caminhos separados. Seja lá o que surgir em breve, não será Vingadores.

Kree

Alienígenas na Terra

Na cena pós-créditos, ficamos sabendo que Nick Fury e Maria Hill de Homem-Aranha: Longe de Casa são na verdade os Skrulls Talos e Soren e eles estão reportando de volta ao Fury real que está no comando de uma nave Skrull no espaço sideral.

Tudo indica que há outros Skrulls na Terra, sem falar na menção ao fato de que há células Kree adormecidas no planeta.

Unmasked

Desmascarado

Na primeira cena pós-créditos, um vídeo que foi manipulado por Mystério para fazer o Homem-Aranha parecer um vilão é compartilhado pelo Clarim Diário e a identidade secreta do Cabeça de Teia é divulgada para o mundo.

Este é um contraste interessante com o modo como o Homem de Ferro revelou seu segredo, e será curioso acompanhar como o MCU lida com isso.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.