Indicações

O que Homem-Aranha: Longe de Casa nos diz sobre a Fase 4 da Marvel

CONTÉM SPOILERS

Vingadores: Ultimato pode ter sido o fim de uma era para a Marvel, mas Homem-Aranha: Longe de Casa representa o fim real e literal da Fase 3 desse gigante universo cinematográfico.

Então, agora que Homem-Aranha: Longe de Casa foi lançado, podemos comentar com segurança o que sabemos da Fase 4 e tentar conectar alguns pontos.

Entenda aqui o que Homem-Aranha: Longe de Casa nos revela sobre a Fase 4 da Marvel nos cinemas.

Os Skrulls estão trabalhando com Nick Fury

A segunda cena pós-créditos de Homem-Aranha: Longe de Casa traz, sem dúvidas, uma das maiores explosões da Marvel. Durante todo o tempo, Nick Fury e Maria Hill eram, na verdade, Talos e sua esposa Soren, Skrulls que conhecemos em Capitã Marvel.

Enquanto isto, o verdadeiro Fury está em uma espaçonave Skrull. Ficou claro que Fury está trabalhando em algo muito importante com essa raça alienígena. Resta saber do que se trata.

A identidade do Homem-Aranha não é mais secreta

A primeira cena pós-créditos traz o retorno surpreendente de J. Jonah Jameson, o editor-chefe do Clarim Diário. O personagem é mais uma vez vivido por J.K. Simmons. No entanto, a maior surpresa ainda não é essa.

Mystério enviou para o Clarim Diário um vídeo em que revela que o Homem-Aranha é, na verdade, o estudante Peter Parker, e inclusive mostra uma foto dele. Foi um choque para o Homem-Aranha e o mundo. Sua identidade não é mais secreta.

O multiverso não existe

A afirmação de Mystério sobre ser de uma Terra alternativa acabou sendo, sem surpresas, uma invenção total.

Mas isso não significa que não existe a possibilidade de termos um multiverso no MCU. Significa apenas que introduzi-lo será um pouco mais complicado e levará mais tempo.

Existem “células Kree adormecidas” na Terra

Nick Fury – quer dizer, o Talos – muito casualmente menciona o fato de que a Terra é o lar de “células Kree adormecidas”, mas não explica o que isto significa.

Claramente é uma dica muito importante para o futuro da Marvel. Parece haver uma conspiração Kree tomando forma na Marvel, mas não temos ideia de como isso pode ser desenvolvido futuramente.

O Clarim Diário pode ser importante

Com o retorno de J. Jonah Jameson, ficamos sabendo que o Clarim Diário realmente existe dentro do MCU.

Porém, o Clarim Diário não é mais um jornal, e sim um site especializado em malucas teorias conspiratórias. O veículo pode ser importante dentro desse universo, ligando eventos entre si e trazendo novas informações – ou mentiras – sobre os diferentes cantos do MCU.

As pessoas estão com medo e sentem falta dos Vingadores

Homem-Aranha: Longe de Casa estabelece que a população da Terra está muito consciente de que o Homem de Ferro sacrificou sua vida para derrotar Thanos e sua tropa, e que outros Vingadores foram mortos no processo.

Podemos definitivamente esperar que essa ansiedade pública seja um tema recorrente na Fase 4 da Marvel. As pessoas estão temerosas e sentem falta de seus super-heróis prediletos.

Happy Hogan ainda está por perto

O Homem de Ferro morreu e Pepper Potts e Morgan Stark não aparecem em Homem-Aranha: Longe de Casa, deixando Happy Hogan como o último membro ativo da antiga equipe de Tony Stark.

Happy está sempre por perto para ajudar o Homem-Aranha – e eventualmente flertar com a Tia May. Provavelmente, deve continuar tendo papel o mesmo papel que tinha para o Homem de Ferro.

Thor, Capitã Marvel e Doutor Estranho estão ocupados com outras coisas

Os únicos três super-heróis citados diretamente em Homem-Aranha: Longe de Casa foram Thor, Capitã Marvel e Doutor Estranho. Todos estão ocupados de uma maneira ou de outra.

Thor está “fora do mundo” (provavelmente com os Guardiões da Galáxia) e tanto Doutor Estranho quanto Capitã Marvel estão ambiguamente ocupados. Com o que estão trabalhando provavelmente fará parte da Fase 4 da Marvel.

As pessoas afetadas pelo estalar de dedos de Thanos ainda estão tentando voltar ao normal

O Hulk pode ter trazido todos de volta num piscar de olhos com um novo estalar de dedos, o que não significa que todos na Terra voltaram ao normal.

Temos uma visão de como as coisas mudaram. Tia May e Peter perderam seu apartamento no intervalo de 5 anos e desde então começaram a ajudar os outros afetados pelo estalar de dedos de Thanos. Claramente, trazer os “mortos” de volta gerou complicações.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.