Indicações

Os próximos filmes da Marvel após Homem-Aranha: Longe de Casa

Após o lançamento de Homem-Aranha: Longe de Casa, há algumas produções da Marvel que já são de conhecimento público. Na era da Internet, é muito difícil manter projetos em segredo: escritores e diretores são contratados, atores são escalados e fotos dos bastidores são tiradas.

Então, ainda que a Marvel não queira anunciar oficialmente, já sabemos seus próximos passos. Aqui estão todos os filmes da Marvel que serão lançados depois de Homem-Aranha: Longe de Casa.

Viúva Negra – Maio de 2020

O primeiro é Viúva Negra, que passa por gravações em Budapeste. O longa-metragem deve estrear em maio de 2020.

Com Scarlett Johansson de volta, Viúva Negra deve mostrar a origem da agente da SHIELD na década de 2000, segundo os rumores mais recentes. No elenco, também temos Florence Pugh, Rachel Weisz e David Harbour.

Os Eternos – 2020

Os Eternos é um dos projetos mais surpreendentes da Marvel, com base nos seres super-poderosos que existem há muito mais tempo que a humanidade.

O longa terá um elenco recheado de estrelas, como Richard Madden, Salma Hayek, Kumail Nanjiani e Angelina Jolie. Até mesmo o astro Keanu Reeves, de Matrix e John Wick, está em negociações para ter um papel em Os Eternos.

Pantera Negra 2 – Fevereiro de 2021

Dado o sucesso de Pantera Negra, não é nenhuma surpresa que a Marvel esteja produzindo uma sequência. Ryan Coogler está atualmente trabalhando no roteiro, e também deve retornar para a direção.

Pantera Negra 2 pode chegar aos cinemas apenas em 21 de fevereiro de 2021, segundo rumores.

Shang-Chi – Fevereiro de 2021

A Marvel está desenvolvendo muito rapidamente um novo longa baseado no mestre das artes marciais Shang-Chi. Detalhes vazados indicam que o vilão será o Mandarim, mas o verdadeiro, não o comediante que apareceu em Homem de Ferro 3.

Caso Pantera Negra 2 não seja lançado em 21 fevereiro de 2021, é muito provável que Shang-Chi fique com essa data.

Doutor Estranho 2 – 2021

Depois de anos de rumores, a Marvel aprovou o desenvolvimento de Doutor Estranho 2. C. Robert Cargill está trabalhando no roteiro, enquanto Scott Derickson retornará na direção.

O ator Benedict Wong sugeriu que as gravações podem começar no fim de 2019, o que pode indicar que o lançamento ocorrerá em 2021.

Homem-Aranha 3 – 2021

Depois de Vingadores: Ultimato, o Homem-Aranha se tornou uma grande prioridade para a Marvel. Segundo um e-mail antigo vazado da Sony, existe o comprometimento de produzir ao menos um filme do Homem-Aranha a cada dois anos.

Como De Volta ao Lar estreou em 2017 e De Volta ao Lar chega agora em 2019, é muito possível que Homem-Aranha 3 possa acontecer em 2021.

Guardiões da Galáxia Vol. 3 – 2023

Guardiões da Galáxia Vol. 3 foi adiado depois que o roteirista e diretor James Gunn foi demitido pela Disney. Recontratado, Gunn só fará a sequência quando terminar O Esquadrão Suicida, então é bem possível que a estreia só ocorra em 2023.

Na continuação, tudo indica que teremos a presença de Thor, que ficou junto dos Guardiões da Galáxia no fim de Vingadores: Ultimato.

Bônus: derivados da Sony

Enquanto isso, a Sony continua produzindo e distribuindo seus próprios filmes inspirados no Homem-Aranha, que não são considerados parte do MCU. Em desenvolvimento estão:

  • Morbius, previsto para 31 de julho de 2020, estrelado por Jared Leto.
  • Venom 2, com Tom Hardy reprisando o papel principal e Woody Harrelson como Carnificina.
  • Kraven, o Caçador, com Richard Wenk atualmente trabalhando em um roteiro baseado em A Última Caçada de Kraven.
  • Homem-Aranha no Aranhaverso 2, com foco em Miles Morales e a Doutora Octopus como vilã.
  • Um derivado de Homem-Aranha no Aranhaverso focado em personagens femininas, com Spider-Gwen podendo ser a protagonista.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.