Indicações

Os próximos filmes live-action da Disney após O Rei Leão

Um dos novos modelos de produção da Disney, e que tem se mostrado bem lucrativo, é o de adaptação em live-action para longas de animação do estúdio. 

Foi uma jogada de sucesso com filmes como A Bela e a Fera, Mogli – O Menino Lobo e Alice no País das Maravilhas, e o mais recente lançamento do gênero, O Rei Leão.

Aqui, relembramos os demais projetos dessa safra que vão chegar aos cinemas nos próximos meses, como Malévola 2, Mulan e A Pequena Sereia. Confira a seguir:

Malévola: Dona do Mal

Surpresa! A Disney foi ousada ao antecipar a estreia da continuação de Malévola em quase 7 meses, trazendo o filme com Angelina Jolie de 2020 para 17 de outubro deste ano. O filme de Joachim Rønning será ambientado anos após o primeiro, e promete continuar explorando a relação entre a protagonista de Jolie e a princesa Aurora, vivida novamente por Elle Fanning. O elenco conta com a entrada de Michelle Pfeiffer, Chiwetel Ejiofor e Ed Skrein.

A Dama e o Vagabundo

Primeiro filme original anunciado para o Disney+, a clássica história de romance entre cachorros ganhará uma versão curiosa. Cachorros reais são usados no filme, e suas bocas serão animadas digitalmente para os diálogos. Tessa Thompson e Justin Theroux emprestam suas vozes para os papéis principais, enquanto Charlie Bean dirige o longa para o streaming. Ainda não há data de estreia anunciada, mas o longa deve sair junto com a estreia da plataforma, em novembro deste ano.

Mulan

Considerado por muitos como uma das melhores animações da Disney, o épico chinês Mulan promete ser um dos grandes lançamentos da Disney para o ano que vem. A produção foi iniciada bem cedo, garantindo um cuidado especial na adaptação, que conta com direção de Niki Caro e um elenco com os nomes de Liu Yifei, Donnie Yen e Jet Li. Estreia no Brasil em 26 de março de 2020.

Cruella

Emma Stone foi escalda para viver Cruella, a vilã de 101 Dálmatas, há anos, e agora o filme enfim vai sair do papel. Com direção de Craig Gillespie, o longa deve contar uma origem para Cruella De Vil na década de 70, prometendo uma abordagem “punk rock” para a história, que não teve detalhes revelados – mas esperem uma abordagem ao estilo Malévola. Emma Thompson e Dev Patel estão no elenco. Estreia em 23 de dezembro de 2020.

A Pequena Sereia

Um dos projetos mais adiados da Disney, e que já chegou a ter Sofia Coppola e Chloe Grace Moretz para levar o conto de Ariel para as telas. Agora, Rob Marshall levará sua experiência dos palcos para o fundo do mar, com Lin-Manuel Miranda contratado para escrever novas músicas. A protagonista já foi definida e o filme deve ficar para 2020.

Lilo & Stitch 

Mais um projeto anunciado no ano passado, e que provavelmente deve ser destinado ao streaming do Disney+. Ainda não há equipe criativa trabalhando no projeto. 

Peter Pan

Com o sucesso moderado de Meu Amigo, o Dragão, o cineasta David Lowery foi contratado pela Disney para um projeto mais ambicioso: um novo live-action de Peter Pan. Lowery atualmente trabalha no roteiro da nova versão, e deve assumir a direção. 

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.