Os próximos filmes live-action da Disney após O Rei Leão

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um dos novos modelos de produção da Disney, e que tem se mostrado bem lucrativo, é o de adaptação em live-action para longas de animação do estúdio. 

Foi uma jogada de sucesso com filmes como A Bela e a Fera, Mogli – O Menino Lobo e Alice no País das Maravilhas, e o mais recente lançamento do gênero, O Rei Leão.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Aqui, relembramos os demais projetos dessa safra que vão chegar aos cinemas nos próximos meses, como Malévola 2, Mulan e A Pequena Sereia. Confira a seguir:

Malévola: Dona do Mal

Surpresa! A Disney foi ousada ao antecipar a estreia da continuação de Malévola em quase 7 meses, trazendo o filme com Angelina Jolie de 2020 para 17 de outubro deste ano. O filme de Joachim Rønning será ambientado anos após o primeiro, e promete continuar explorando a relação entre a protagonista de Jolie e a princesa Aurora, vivida novamente por Elle Fanning. O elenco conta com a entrada de Michelle Pfeiffer, Chiwetel Ejiofor e Ed Skrein.

A Dama e o Vagabundo

Primeiro filme original anunciado para o Disney+, a clássica história de romance entre cachorros ganhará uma versão curiosa. Cachorros reais são usados no filme, e suas bocas serão animadas digitalmente para os diálogos. Tessa Thompson e Justin Theroux emprestam suas vozes para os papéis principais, enquanto Charlie Bean dirige o longa para o streaming. Ainda não há data de estreia anunciada, mas o longa deve sair junto com a estreia da plataforma, em novembro deste ano.

Mulan

Considerado por muitos como uma das melhores animações da Disney, o épico chinês Mulan promete ser um dos grandes lançamentos da Disney para o ano que vem. A produção foi iniciada bem cedo, garantindo um cuidado especial na adaptação, que conta com direção de Niki Caro e um elenco com os nomes de Liu Yifei, Donnie Yen e Jet Li. Estreia no Brasil em 26 de março de 2020.

Cruella

Emma Stone foi escalda para viver Cruella, a vilã de 101 Dálmatas, há anos, e agora o filme enfim vai sair do papel. Com direção de Craig Gillespie, o longa deve contar uma origem para Cruella De Vil na década de 70, prometendo uma abordagem “punk rock” para a história, que não teve detalhes revelados – mas esperem uma abordagem ao estilo Malévola. Emma Thompson e Dev Patel estão no elenco. Estreia em 23 de dezembro de 2020.

A Pequena Sereia

Um dos projetos mais adiados da Disney, e que já chegou a ter Sofia Coppola e Chloe Grace Moretz para levar o conto de Ariel para as telas. Agora, Rob Marshall levará sua experiência dos palcos para o fundo do mar, com Lin-Manuel Miranda contratado para escrever novas músicas. A protagonista já foi definida e o filme deve ficar para 2020.

Lilo & Stitch 

Mais um projeto anunciado no ano passado, e que provavelmente deve ser destinado ao streaming do Disney+. Ainda não há equipe criativa trabalhando no projeto. 

Peter Pan

Com o sucesso moderado de Meu Amigo, o Dragão, o cineasta David Lowery foi contratado pela Disney para um projeto mais ambicioso: um novo live-action de Peter Pan. Lowery atualmente trabalha no roteiro da nova versão, e deve assumir a direção. 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio