Netflix

Pós-créditos de Stranger Things 3 dá pistas sobre futuro da série

CONTÉM SPOILERS!

Pela primeira vez em sua história, Stranger Things tem uma cena pós-créditos – e revela como a história continuará após a terceira temporada.

A cena pós-créditos da terceira temporada de Stranger Things levanta ainda mais questões sobre as ameaças da série e como elas se tornarão ainda mais conectadas na quarta temporada. Aqui, dissecamos essas pistas sobre o futuro.

O que acontece na cena pós-créditos?

Logo após os créditos da terceira temporada, há uma cena. A cena começa mostrando o que parece ser um laboratório militar russo ou uma prisão (ou uma combinação de ambos) localizada em Kamchatka, na Rússia. A câmera corta para dois guardas russos que entram em uma área segura onde há uma fileira de celas de prisão.

Um guarda faz uma pausa na frente de uma cela antes que o segundo lhe diga, “Não. Não o americano”, apontando para a próxima cela. Os guardas pegam um prisioneiro russo, claramente com medo do que está prestes a acontecer.

Os guardas levam o prisioneiro para dentro de uma sala. O prisioneiro implora para ser libertado. Um guarda abre uma porta de aço e um Demogorgon pálido e em tamanho natural emerge. O Demogorgon rasteja para fora, se levanta, abre a boca e ataca o prisioneiro assustado.

Quem é o americano?

Parece uma linha descartável, mas não se engane: o guarda russo que revela que tem um americano sob sua custódia é importante e terá um grande papel na quarta temporada de Stranger Things. Então, quem é o americano?

A resposta mais lógica é que o americano é Jim Hopper, que morreu no final da terceira temporada da Stranger Things. Pode ser difícil acreditar, considerando que o final da terceira temporada mostrou Hopper do lado errado da máquina russa trabalhando para abrir o portão do Mundo Invertido.

Quando a máquina explodiu, vimos um grupo de pessoas em trajes de proteção que correram para a sala apenas momentos antes de serem destruídas na explosão. Hopper não teria sido morto instantaneamente também? Não faz sentido que o corpo de Hopper seja o único não mostrado porque essa é a confirmação visual clara da morte de um personagem.

Como os russos conseguiram um Demogorgon?

Não é explicitamente declarado na terceira temporada, mas parece que os russos queriam reabrir o portão para o Mundo Invertido, porque quando o fizeram antes, um Demogorgon surgiu. Não demoraria muito para o Demogorgon mostrar suas habilidades como um predador, tornando-se uma ferramenta muito útil para os militares.

Essa informação confirma o que os russos estavam fazendo em Hawkins na terceira temporada. No sexto episódio dessa temporada, o cientista russo Alexei revela a intenção dos militares de abrir o Mundo Invertido para seus próprios usos. Eles foram até Hawkins porque o portão já havia sido aberto e “ainda estava se recuperando”, facilitando a reabertura.

Abrir o portal significa reunir mais Demogorgons como o da cena pós-créditos. Erica também menciona durante este episódio que poderia haver outro Demogorgon na posse russa, como evidenciado pela célula de aço. Resta saber exatamente como os russos vão usar esses Demogorgons.

A terceira temporada de Stranger Things está disponível.

Sair da versão mobile