Vingadores: Ultimato encerrou a Saga do Infinito na Marvel Studios, e o estúdio agora se prepara para trazer novas histórias. Novos conceitos e eras de existência também serão abordados, começando com os misteriosos Eternos, anunciado pela Marvel na Comic-Con 2019. O primeiro filme do grupo chegará aos cinemas em novembro de 2020.

Para ajudar aqueles que nunca ouviram falar no grupo cósmico dos quadrinhos de Jack Kirby, trouxemos informações essenciais para entender quem são Os Eternos.

Confira a seguir, também com informações sobre o filme:


Quem são

Os Eternos são seres cósmicos do Universo da Marvel, e representam alguns dos habitantes mais antigos e milenares da cronologia. Eles foram criados por uma raça ainda mais antiga: os Celestiais, que já apareceram no MCU na forma do vilão Ego, em Guardiões da Galáxia Vol. 2. 

A criação de Jack Kirby

A jornada para a criação dos Eternos nos quadrinhos é curiosa. No começo da década de 1970, o renomado Jack Kirby deixou a Marvel para trabalhar na concorrente DC Comics. Lá, Kirby começou a desenvolver o ambicioso Quarto Mundo, que daria origem aos Novos Deuses da DC e personagens como o vilanesco Darkseid. Cinco anos depois, Kirby ficou insatisfeito com a DC e retornou para a Marvel, onde reciclou diversas ideias que usou em Novos Deuses da DC para criar Os Eternos, que foram lançados em 1976.

Eternos e Deviants

Os Celestiais criaram duas raças separadas: os Eternos e os Deviants. Enquanto o grupo titular assumia uma forma quase humana e com poderes divinos, os Deviants representavam o pior da vida, assumindo a forma de monstros grotescos que têm inveja dos Eternos. Os Celestiais dão a missão de proteger o universo dos Deviants para os Eternos.

Os deuses da Marvel

Uma das facetas mais interessantes dos Eternos nos quadrinhos é sua relação com a humanidade. Baseado em ideias de Jack Kirby na época, que brincava com a tese de que a vida no planeta foi criada graças à interferência de extraterrestres (“seriam os deuses astronautas?’), os Eternos e os Celestiais também fizeram experimentos em humanos. É graças ao envolvimento dos Celestiais na raça humana que os super-poderes e mutações genéticas existem no universo Marvel, dando a entender que – de certa forma – todo tipo de magia e poder na Marvel vem dos Celestiais.

Os poderes

Cada Eterno tem um poder diferente e individual, mas algumas características em comum. Como o próprio nome sugere, eles têm a dádiva da vida eterna, jamais envelhecendo ou morrendo – nem mesmo são capazes de serem eliminados, além de terem propriedades regenerativas. Os Eternos também são capazes de manipular energia cósmica, de forma similar a de Ego.

Principais membros dos Eternos

A formação dos Eternos que veremos no filme do MCU foi revelada na Comic-Con, e inclui personagens notáveis. Icarus é um dos personagens principais e será vivido por Richard Madden (Game of Thrones). Angelina Jolie foi confirmada como Thena. Salma Hayek será Ajak, a líder dos Eternos. Kumail Nanjiani, Brian Tyree Henry, Salma Hayek, Lauren Ridloff, Lia McHugh e Don Lee completam o elenco.

A trama de Os Eternos envolverá a história de amor entre Icarus, um homem abastecido por energia cósmica, e Sersi, que gosta de andar entre os humanos. A Marvel recrutou um elenco diversificado para o filme, com atores de “todas as raças e tamanhos”.

Chloe Zao (The Rider) vai dirigir o filme, com Kevin Feige, presidente dos estúdios Marvel, na produção.

Os Eternos será lançado em 6 de novembro de 2020.