Indicações

Ranking: Os heróis do MCU que mais matam

Eles são os Maiores Heróis da Terra, mas até mesmo os heróis do MCU cruzam a linha e matam de vez em quando. Mais de uma vez.

Aqui, reunimos quem foram os heróis que mais mataram nos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel. Não contando apenas as mortes em cena, mas sim também de subtexto que nos garante tirar conclusões.

Confira abaixo.

Hulk em Thor: Ragnarok

7. Hulk

Antes de se tornar o sábio Professor Hulk de Vingadores: Ultimato, o alter-ego de raios gama de Bruce Banner causou muita destruição. Ele esmagou diversos alienígenas na batalha de Nova York e também durante sua fuga do governo americano, e ainda que não tenhamos visto, certamente matou diversos gladiadores em Sakaar quando era o campeão do Grão-Mestre.

6. Soldado Invernal

Assim como a Viúva Negra, o Soldado Invernal também estava do lado dos vilões antes de encontrar sua redenção. Bucky Barnes sofreu lavagem cerebral da HYDRA e foi usado como arma implacável para matar diversas de pessoas influentes, incluindo os pais de Tony Stark.

5. Viúva Negra

Antes de se juntar à SHIELD e os Vingadores, Natasha Romanoff era uma assassina russa. Nunca tivemos muitos detalhes, mas o subtexto deixa claro que a Viúva Negra matou muitas pessoas, com Loki citando alguns incidentes (até mesmo em São Paulo) que deixaram a ficha da personagem bem suja.

4. Soldado Invernal

Assim como a Viúva Negra, o Soldado Invernal também estava do lado dos vilões antes de encontrar sua redenção. Bucky Barnes sofreu lavagem cerebral da HYDRA e foi usado como arma implacável para matar diversas de pessoas influentes, incluindo os pais de Tony Stark.

3. Ronin

Não vimos toda a matança, mas Vingadores: Ultimato deixa bem claro que Clint Barton descompensou completamente após sua família ser desintegrada. Sob o manto de Ronin, o antigo Gavião Arqueiro, Barton matou diversos membros de facções criminosas, cartéis e até mesmo a Yakuza, e certamente é um dos Vingadores com mais sangue nas mãos.

2. Thor

Justamente por seus milhares de anos de existência, e também pelo grande poder, Thor já matou diversos inimigos em batalhas. Claro que, supostamente, não temos nenhum humano na lista, e essas vítimas incluam mais monstros e criaturas ancestrais. E, claro, deu o golpe final no vilão Thanos.

1. Homem de Ferro

Tony Stark já teve seus momentos de fúria, como quando matou terroristas em sua fuga do Afeganistão ou o embate com os capangas de Aldrich Killian. Mas, claro, seu grande ato de “genocídio” vem no estalar de dedos em Vingadores: Ultimato, quando eficientemente desintegra Thanos e todas as centenas de soldados e criaturas de seu exército.

Você sabe como Vingadores: Ultimato preparou o terreno para as séries do MCU? Descubra TUDO o que sabemos sobre as séries da Disney+ e muito mais no Observatório de Séries. Além disso, confira o gameplay de Marvel Ultimate Alliance 3, que trará Thanos e a Ordem Negra de volta, no Observatório de Games!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.