Indicações

San Diego Comic-Con 2019: A programação completa

A edição 2019 de um dos maiores eventos de cultura pop, a San Diego Comic-Con, começa oficialmente nesta quinta-feira (18). Teremos o melhor do cinema, televisão, quadrinhos e games em uma janela de 4 dias.

Para ajudar o leitor se organizar, listamos aqui os principais painéis que acontecerão na Comic-Con 2019, separados por dia e com horários já ajustados para o fuso de Brasília.

Confira a seguir – e fique ligado no Observatório do Cinema para a cobertura completa do evento:

QUINTA-FEIRA (18/07)

O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio (15h-16h)

O único grande estúdio de cinema além da Marvel que tem presença na San Diego Comic-Con é a Paramount Pictures. Sem a promessa de lançamentos como Sonic ou Top Gun: Maverick, o painel do estúdio será todo dedicado para O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio, reunindo Arnold Schwarzenegger e Linda Hamilton. Podemos esperar um novo trailer, que também será disponibilizado online.

20 anos de Batman do Futuro (16h15-17h15)

Uma das séries mais fascinantes e bem produzidas do Homem-Morcego, Batman do Futuro completa 20 anos em 2019. A série da Warner Bros Animation terá um painel que promete pura celebração, contando com o criador Bruce Timm e diversos membros do elenco. Será que é demais sonhar com o anúncio de um revival?

The Order (16h30-17h30)

Um dos sucessos inesperados da Netflix deste ano estará na San Diego Comic-Con pela primeira vez. O elenco e equipe de The Order comentam o projeto e devem trazer detalhes sobre a segunda temporada, que já foi confirmada pelo streaming.

Marvel Games (17h30-19h15)

Além do cinema e TV, a Marvel terá uma boa presença nos games. O painel trará foco para Marvel Ultimate Alliance 3: The Black Order, Marvel’s Iron Man VR e Marvel’s Avengers, prometendo novas prévias de cada um deles.

20 anos de Bob Esponja (17h45-18h45)

Uma das séries de animação mais queridas dos últimos tempos completa 20 anos desde sua estreia na Nickelodeon. O painel trará uma grande celebração de Bob Esponja, e também mostrará os bastidores do especial SpongeBob’s Big Birthday Blowout!, que trouxe o elenco de vozes interpretando seus personagens em live-action.

Undone (17h45-18h45)

A Amazon Studios vai apostar em sua primeira série de animação, e conta com um time de peso. Undone conta com a dupla Raphael Bob-Waksberg e Kate Purdy (de BoJack Horseman) e um elenco com Rosa Salazar e Bob Odenkirk. Todos devem estar presentes para falar mais sobre o ambicioso projeto de ficção científica existencial.

Nancy Drew (18h-19h15)

Nancy Drew é uma das personagens mais icônicas da literatura infanto-juvenil, e ganhará uma releitura na CW neste ano. No painel, devemos ter a primeira prévia e mais detalhes sobre como a série de investigação vai se desenrolar.

Conversa com Robert Kirkman 19h-20h

O quadrinista Robert Kirkman terá uma hora para falar de seus projetos, como Invincible e Oblivion Song. Mas, claro, o evento será dominado por The Walking Dead, principalmente após Kirkman ter encerrado seus quadrinhos de forma inesperada.

Os Jovens Titãs! Em Ação (19h15-20h15)

Após o sucesso do longa animado dos heróis teen da DC, os Jovens Titãs retornam à San Diego Comic Con para mais detalhes sobre seus novos episódios. Algo especial pode ser anunciado pelo elenco e equipe, que estarão presentes. 

Agents of SHIELD (19h30-20h30)

Pela primeira vez, a série da Marvel na ABC vai tomar conta do Hall H em San Diego! Clark Gregg, Ming-Na Wen, Chloe Bennet, Elizabeth Henstridge, Iain De Caestecker, Henry Simmons, Natalia Cordova-Buckley e Jeff War estarão no painel para discutir o futuro de Agents of SHIELD.

Stumptown (20h15-21h15)

Mais uma nova aposta da ABC para sua grade de 2019, Stumptown adapta os quadrinhos homônimos de Greg Rucka, seguindo a detetive durona de Cobie Smulders. O painel trará todo o elenco e equipe da série, e deve trazer uma prévia exclusiva.

His Dark Materials (20h45-21h45)

Com o fim de Game of Thrones, a HBO tem uma próxima grande aposta no ramo da fantasia épica. His Dark Materials é a segunda tentativa de adaptar os livros de Fronteiras do Universo (após o fracasso de A Bússola de Ouro), e todo o elenco de peso estará presente com a equipe da série. Um novo trailer é esperado, assim como uma data de estreia oficial.

Cobra Kai (20h45-21h45)

A série do YouTube que continuou a adorada franquia de Karate Kid foi um sucesso inesperado, e terá um painel para discutir seu passado, presente e futuro. Além de discutir as origens de Cobra Kai, elenco e equipe trarão uma prévia da terceira temporada.

SEXTA-FEIRA (19/07)

Escrevendo Vingadores: Ultimato (14h-15h)

O grande sucesso de Vingadores: Ultimato ganhará uma celebração à altura na San Diego Comic-Con. No primeiro painel relacionado ao filme, teremos um bate papo com os roteiristas Stephen McFeely e Christopher Markus, que também escreveram Guerra Infinita e a trilogia do Capitão América.

Conversa com os irmãos Russo (15h-15h50)

Os diretores de Vingadores: Ultimato estão na casa! Anthony e Joe Russo terão um painel misterioso para falar sobre novos projetos. É quase certo que ouviremos um pouco mais sobre a passagem da dupla pela Marvel, mas a dupla também parece estar dando indícios de um projeto relacionado à série Community. Vem filme por aí?

Veronica Mars (15h30-17h45)

O revival de Veronica Mars na Hulu estreia bem no dia do painel, e os fãs poderão assistir ao primeiro episódio ao lado da equipe e elenco. O painel também contará com discussões e debates sobre a nova fase da série com Kristen Bell.

The Walking Dead/Fear the Walking Dead (16h-18h)

A AMC trará dois painéis para seu universo de zumbis na TV. Um para a quinta temporada de Fear the Walking Dead e outro para a vindoura 10a temporada de The Walking Dead, que deve marcar o último ano da Michonne de Danai Gurira. Quem sabe não temos também mais detalhes sobre o novo derivado da série e a trilogia de filmes centrada em Rick Grimes? Imperdível para os fãs.

Rick and Morty (17h-18h)

A mais adorada série de animação da atualidade tem presença confirmada no painel do Adult Swim. Os criadores Dan Harmon e Justin Roiland estarão presentes para dar os detalhes da aguardada quarta temporada de Rick and Morty.

The Witcher (18h15-19h15)

A próxima grande aposta da Netflix é a ambiciosa adaptação dos livros de The Witcher, trazendo Henry Cavill como o protagonista Geralt de Rivia. O painel trará Cavill e grande parte do elenco, e certamente deve lançar seu primeiro trailer completo.

Legacies (19h15-20h15)

The Vampire Diaries e The Originals acabaram, mas a saga de vampiros da CW continua com Legacies, que prepara sua segunda temporada. Danielle Rose Russell, Aria Shaghashemi, Kaylee Bryant, Jenny Boyd, Quincy Fouse, Matt Davis e os produtores foram confirmados no painel.

The Dark Crystal: Age of Resistance (19h30-21h15)

Uma das séries mais aguardadas da Netflix é a animação que serve como prelúdio para o filme de Jim Henson, The Dark Crystal. A julgar pela duração do painel, a Netflix deve trazer um episódio inteiro de Age of Resistance.

The Boys (19h30-20h30)

A nova série irreverente de Seth Rogen e Eric Kripke traz uma abordagem divertida para o mito dos super-heróis, baseando-se na HQ homônima de Garth Ennis e Darick Robertson. No painel, os produtores se juntam ao elenco para falar sobre a série e até exibir cenas inéditas.

Pennyworth (20h30-21h30)

Uma das produções da DC que estará no evento, pela emissora Epix, é a série sobre a origem de Alfred Pennyworth, o mordomo do Batman. O painel da série contará com elenco e produtores, além de uma prévia exclusiva do prelúdio.

The Terror: Infamy – (20h45-21h35)

A AMC acertou em cheio com a arrepiante série The Terror no ano passado, mostrando uma expedido ao ártico que encontra monstros sobrenaturais. A produção de Ridley Scott virou antologia e agora vai explorar um campo de prisioneiros japonês em sua segunda temporada, com o painel trazendo elenco, equipe e um primeiro trailer.

Game of Thrones (21h30-22h30)

Após o polêmico final e Game of Thrones, os fãs terão a chance de ver o elenco falando em público mais uma vez sobre as decisões tomadas por D.B. Weiss e David Benioff – que estarão ausentes do painel. O evento deve trazer mais bastidores da temporada final, e uma celebração geral sobre a série da HBO.

Creepshow (21h45-22h45)

A AMC trará a nova versão da obra de terror de Stephen King, Creepshow, prometendo o primeiro trailer da série. O elenco, que conta com Giancarlo Esposito, Tricia Helfer e Adrienne Barbeau, estará presente, junto com o showrunner Greg Nicotero.

Preacher (23h-0h)

Após três temporadas controversas, a adaptação de Preacher da AMC vai chegar ao fim com seu quarto ano. Teremos a presença do elenco e dos produtores Seth Rogen e Evan Goldberg para comentar o encerramento da série. Será que vem um trailer?

SÁBADO (20/07)

Batwoman (14h30-15h45)

A CW terá um painel exclusivo para as séries do Arrowverso, mas Batwoman terá um painel todo seu no começo do sábado. A nova série com Ruby Rose deve trazer todo o elenco e equipe, e de quebra exibir o primeiro episódio na íntegra.

Star Trek (15h30-17h)

A lendária criação de Gene Roddenberry para a ficção científica está mais forte do que nunca. A CBS terá um painel focado no futuro de Star Trek: Discovery e as vindouras Star Trek: Picard e a animação Star Trek: Lower Decks. Será que termos anúncios de mais derivadas?

Os Simpsons (16h-16h45)

A série de animação de Matt Groening chegou a uma duração recorde de 30 temporadas, e novamente estará na Comic-Con para celebrar sua história incomparável. Também teremos detalhes sobre o futuro da família amarela, agora parte da Disney.

The Good Place (16h-16h50)

Mais uma série que chegará ao fim em sua próxima temporada, The Good Place terá um painel para celebrar a história da série e os rumos que seus episódios finais trarão. O elenco e equipe estarão presentes.

Westworld (17h15-18h15)

Após um ano de hiato, a popular série de ficção científica da HBO retorna para sua terceira temporada, e devemos saber os primeiros segredos de seus novos episódiosl. O painel de Westworld deve trazer todo o elenco central, e assim como em anos anteriores, revelar um novo trailer da série, que agora conta com Aaron Paul.

Uma Família da Pesada (17h40-18h15)

Quase tão duradoura quanto Os Simpsons, Uma Família da Pesada comemora seu aniversário de 20 anos, e deve render um painel cheio de lembranças dos melhores momentos da animação de Seth MacFarlane. Também devemos ter uma prévia da próxima temporada, já em produção.

Arrowverso (19h30-22h30)

Ainda que a DC do cinema tenha fugido da Comic-Con deste ano, a divisão da TV mostra-se forte. A CW levará novidades do Arrowverso no sábado, falando sobre as novas temporadas de The Flash, Supergirl, Raio Negro e – claro – a temporada final de Arrow, a série que começou tudo.

Marvel Studios (21h15-22h45)

O grande evento da San Diego Comic-Con 2019, sem comparação. Com Warner, Sony e Universal pulando a convenção este ano, a Marvel Studios tem tudo para ser o grande assunto do sábado. Em seu painel de 90 minutos, podemos esperar uma celebração de Vingadores: Ultimato, detalhes sobre Viúva Negra, Os Eternos e, quem sabe, uma oficialização da Fase 4 do estúdio – que pode incluir o Quarteto Fantástico. Nenhum membro do painel foi revelado, mas espere por grandes nomes.

DC Universe (23h-1h)

Enquanto a CW representa a DC na televisão, a DC Universe chega para trazer novidades de seu serviço de streaming. Foram confirmadas as presenças de Titãs, Patrulha do Destino, a série animada da Arlequina e a segunda metade de Young Justice: Outsiders. Quem sabe qual mais surpresas teremos por lá?

O Império do Besteirol Contra-Ataca (23h15-1h)

Para finalizar o sábado, Kevin Feige vai sequestrar o Hall H da Comic-Con para o painel do novo filme de O Império do Besteirol Contra-Ataca, descrito como um reboot. O primeiro trailer será revelado no evento, que deve contar com participações especiais do elenco e equipe.

DOMINGO (21/07)

Supernatural (14h30-15h30)

A CW confirmou no ano passado que a icônica série Supernatural chegará ao fim após sua 15ª temporada. Isso certamente será um dos destaques no painel da série, que deve trazer detalhes sobre a temporada final, assim como uma celebração da série no geral.

Riverdale (15h45-16h45)

Após a chocante revelação envolvendo o Rei Gárgula na terceira temporada, a CW traz o painel de uma de suas séries mais populares. Deveremos ter debates sobre a quarta temporada de Riverdale, o futuro dos personagens e, claro, uma homenagem ao falecido Luke Perry.

Mayans MC (17h-17h45)

O derivado de Sons of Anarchy voltará para uma segunda temporada na AMC, e a emissora deve revelar as primeiras novidades no último grande painel da San Diego Comic-Con. Todo o elenco e equipe de Mayans MC estará lá para, provavelmente, trazer o primeiro trailer dos novos episódios.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.