Indicações

Serial killers mais assustadores que o Ted Bundy de Zac Efron

Nesta semana, Zac Efron mostrou uma nova face como ator em Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal (Extremely Wicked, Shockingly Evil and Vile), interpretando o notório serial killer do título.

Bundy foi um dos nomes mais temíveis e repulsivos na história dos EUA, e aproveitamos para relembrar outros assassinos perturbadores que apareceram nas telas de cinema. Vale apontar: não estamos levando em conta slashers (como Jason Voorhees e Freddy Krueger).

Confira abaixo.

Hannibal Lecter

Um dos papéis mais saborosos do audiovisual, já tendo ganhado diversas incarnações dignas. A mais famosa é aquela de Anthony Hopkins em O Silêncio dos Inocentes, Hannibal e Dragão Vermelho, trazendo charme ao assassino canibal. Mas é Mads Mikkelsen quem conseguiu trazer mais terror e psicopatia a Lecter, na ótima e finada série de Brad Fuller.

Joe Doe

Quando falamos sobre filmes de serial killers, Seven – Os Sete Crimes Capitais merece uma posição de destaque. Interpretando um assassino que mata de acordo com os sete pecados do título, Kevin Spacey vive o perturbado Joe Doe de forma assustadora, principalmente pelo niilismo e calculismo de suas ações, que são difíceis de serem contidas pelos detetives de Brad Pitt e Morgan Freeman.

Zodíaco

Mais uma obra de David Fincher na lista, e agora tratando de uma assustadora história real. O enigmático assassino do Zodíaco colocou a Califórnia em estado de alerta durante a década de 70, cometendo assassinatos pontuais e um verdadeiro jogo de gato e rato com a polícia de São Francisco. O Zodíaco nunca foi pego, e nem ao menos identificado, e o longa de 2007 conta essa história de forma excepcional.

Patrick Bates

Se o protagonista de Psicopata Americano é mesmo um assassino ou se foi apenas um devaneio de sua mente, é algo para ser discutido. Mas se for real, nós com certeza não queríamos cruzar o caminho do Patrick Bates de Christian Bale, um dos seres mais narcisistas e completamente malucos que o cinema americano já viu; quem corre pelado com uma motosserra?

Jack, o Estripador

Outro assassino real que nunca foi pego na vida real, e que já gerou diversas histórias fascinantes no cinema. Trazemos o destaque para Do Inferno, subestimada adaptação da graphic novel de Alan Moore, que traz o detetive de Johnny Depp indo atrás de Jack, o Estripador.

Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal já está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.