Indicações

Stranger Things 3: Quem está naquele bunker? Veja nossas teorias

Se você viu a 3ª temporada de Stranger Things, você certamente está se perguntando sobre a identidade do “americano” citado na cena pós-créditos do último episódio da série. Embora todas as evidências apontem para Hopper – que supostamente perdeu a vida na explosão final que fechou o portal de Hawkins – existem outras possibilidades interessantes que poderiam ser exploradas.

Por isso, a Entertainment Weekly listou alguns personagens que podem estar no bunker russo que aparece no episódio final de Stranger Things.

Doutor Owens

O Doutor Owens aparece no final de Stranger Things 3 – presumidamente para “limpar” tudo depois da Batalha de Starcourt – mas e se ele acabou sendo capturado pelos russos? Como um oficial de alta patente dos EUA, ele seria um ótimo refém para os russos, especialmente quando consideramos todo o conhecimento que ele tem sobre o Mundo Invertido.

Billy

Ok, se seguirmos as regras tradicionais da televisão, Billy está realmente morto – já que até vimos o seu corpo. Mas estamos falando de Stranger Things e em uma série de ficção, tudo pode acontecer. Talvez, sua conexão com o Devorador de Mentes tenha permitido que ele ressuscitasse. Os russos, certamente teriam interesse em tê-lo como prisioneiro, já que ele tem uma conexão com o Mundo Invertido que poucos tem.

Larry Kline

O corrupto Prefeito de Hawkins seria um ótimo prisioneiro para os russos, já que ele trabalhava com eles em segredo anteriormente e possui informações valiosas que poderiam prejudicá-los. É improvável, mas não impossível, que Larry Kline seja o “americano” citado ao final de Stranger Things 3.

Murray

Ao final de Stranger Things 3, Murray foi visto escapando do bunker com Joyce, mas e se os russos o rastrearam e capturaram depois? Murray certamente sabe muito sobre os planos deles e sobre o Mundo Invertido. Ele seria um prisioneiro bem valioso.

Doutor Brenner

Brenner é o personagem que tem mais chances de ser “o americano” – com exceção de Hopper. O doutor teve uma “morte” estranha na primeira temporada e desapareceu de Stranger Things desde então. Um easter egg na segunda temporada da série deu indícios de que ele sobreviveu, o que significa que a possibilidade dele ser “o americano” é bem forte no fim das contas, já que Brenner tem que voltar para a série em algum momento, não é mesmo?

Algum irmão de Eleven

Também é possível que o “americano” seja um dos “irmãos” de Eleven, ou seja, outra criança que foi cobaia dos experimentos do Doutor Brenner. Incluir mais uma criança superpoderosa na história seria um belo jeito de amarrar a 4ª temporada de Stranger Things, especialmente neste momento em que Eleven se encontra sem seus poderes. Só nos resta esperar – e especular – para saber quem é o “americano” de Stranger Things.

Todas as três temporadas de Stranger Things estão disponíveis na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.