A terceira temporada de Stranger Things está chegando ao streaming da Netflix nesta quinta-feira (4), em uma data estratégica. Em 4 de Julho, celebra-se a Independência dos EUA, que será um tema nos novos episódios.

Aproveitando a deixa, separamos aqui outras produções que abordam o feriado de 4 de Julho.

Confira abaixo.


Independence Day

Esse talvez tenha se tornado o maior sinônimo de 4 de Julho nos cinemas. O filme de Roland Emmerich mostra uma invasão alienígena destruindo o planeta, deixando um grupo de militares para salvar o mundo em pleno 4 de Julho. Um dos filmes mais divertidos de Will Smith.

Tubarão

Pode não ser o filme mais “celebratório” do feriado americano, mas o suspense de Steven Spielberg é todo ambientado no 4 de Julho. Na verdade, a questão de abrir a praia no feriado, mesmo com ataques de tubarão, é um dos dilemas desse clássico imbatível.

Nascido em 4 de Julho

Um dos papéis dramáticos mais fortes de Tom Cruise, Nascido em 4 de Julho talvez seja sua melhor performance. Agora assumindo um caráter mais crítico e menos animador, o filme narra a história real de um soldado que passou a critica a guerra do Vietnã após ficar paralítico.

Top Gun: Ases Indomáveis

Não é exatamente sobre o 4 de Julho, mas o feriado americano faz parte da trama do eletrizante filme de Tony Scott. Top Gun coloca Tom Cruise e Val Kilmer como cadetes da Força Aérea Americana, e retornam em 2020 para uma esperada continuação.

Forrest Gump: O Contador de Histórias

Um filme adorado por muitos, e que traz o 4 de Julho em muitas ocasiões – além de um verdadeiro panorama da História Americana, contada pelos olhos do carismático Forrest Gump; um dos grandes trabalhos de Tom Hanks.

Eu Sei o que vocês fizeram no Verão Passado

O feriado americano não precisa ser só festa e celebração, como mostra esse icônico terror da década de 90. No feriado do 4 de julho, um grupo de amigos é perseguido por um assassino misterioso após terem acidentalmente atropelado um estranho na estrada.

O Patriota

Mel Gibson estrela o épico que traz uma das batalhas cruciais para a independência dos EUA, em 1776. Na história, um fazendeiro pacífico parte para o combate após sua família ser assassinada pelos britânicos.