A grande rouba-cenas da segunda temporada – e, vamos combinar, terceira também – de Stranger Things, os fãs devem concordar, foi a pequena Erica, interpretada por Priah Ferguson.

Ela é a mais recente de toda uma linhagem de personagens “sincerões” das séries de TV que conquistaram os espectadores com seu sarcasmo.

Confira a seguir os 10 personagens mais brutalmente honestos da TV:


ERICA (Stranger Things)

Começando a lista com a personagem que nos inspirou, a pequena Erica sempre tem tiradas incríveis para atazanar o irmão mais velho.

LILY (Modern Family)

Quem diria que a bebezinha do episódio piloto se tornaria uma das personagens mais engraçadas da série, especialmente na relação para lá de “sincerona” que tem com os pais.

DR. HOUSE (Dr. House)

As tiradas sarcásticas e amargas do personagem eram a marca registrada dessa série, que durou oito temporadas.

CHANDLER (Friends)

Se cada um dos seis amigos representava um tipo de humor diferente, o de Chandler certamente era o sarcasmo – suas tiradas venenosas e neuróticas viraram marca da série.

OLENNA (Game of Thrones)

A morte mais lamentada da 7ª temporada, a Rainha dos Espinhos sempre tinha uma dose de sinceridade e humor afiado para acrescentar aos procedimentos.

BONNIE (Mom)

A personagem de Allison Janney é sincera sobre tudo: seu passado nada orgulhoso, sua relação difícil com a filha, e até as manias mais irritantes de suas amigas.

IDA (Mr. Mercedes)

Essa personagem criada exclusivamente para a série baseada no livro de Stephen King acabou roubando a cena com sua abordagem para lá de “sincerona” do vizinho.

ELKA (Hot in Cleveland)

Interpretada pela lendária Betty White, Elka era a nonagenária mais sarcástica do mundo nessa sitcom que durou seis deliciosas temporadas.

MADDIE (Big Little Lies)

Parte do que nos conquistou na interpretação de Reese Witherspoon na série foi a sinceridade brutal de Maddie.

SHOSHANNA (Girls)

Durante seis temporadas da série da HBO, Shosh foi a voz da razão em meio a um grupo ridiculamente egocêntrico de amigas.