Indicações

Superman, Batman e as entradas mais épicas de super-heróis em filmes

Um super-herói é tão bom quanto sua entrada triunfal. Tantos nas HQs quantos nos filmes, os super poderosos são conhecidos por suas introduções épicas.

O site Looper reuniu as dez entradas mais épicas de super-heróis em filmes, confira abaixo!

Batman

O Batman de Tim Burton estabeleceu algumas das características mais icônicas do personagem nos cinemas. No filme de 1989, a primeira aparição do Homem Morcego acontece quando Bruce Wayne domina alguns bandidos nas ruas de Gotham. Questionado sobre sua identidade, o Cavaleiro das Trevas diz apenas: “Eu sou o Batman”.

Batman Begins

Pegando emprestado dos melhores, Christopher Nolan usa novamente a frase “Eu sou o Batman” de maneira criativa e memorável. A cena estabelece de maneira perfeita o aspecto mais obscuro e sério do Batman de Christian Bale.

Superman – O Retorno

O “reinado” de Brandon Routh como Superman pode ter dividido a opinião dos fãs, mas a maioria concorda que a entrada de Clark Kent em Superman – O Retorno é realmente épica. O herói salva o dia em uma cena semelhante às das HQs, e a trilha sonora de John Williams deixa tudo ainda melhor.

Vingadores

Inúmeros momentos importantes da Marvel acontecem na Batalha de Nova York. Porém, nenhum deles carrega o peso da primeira vez que os Vingadores se juntaram contra os exércitos Chitauri.

O Cavaleiro das Trevas Ressurge

Em Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, Christopher Nolan fecha sua trilogia com chave de ouro ao apresentar uma belíssima sequência do retorno do herói. Após Batman sumir de Gotham por muito tempo, ele finalmente retorna para a cidade em meio à invasão da Liga das Sombras. Em uma cena impressionante, com belíssima trilha sonora de Hans Zimmer, o herói revive seu símbolo flamejante em uma ponte.

Batman vs. Superman: A Origem da Justiça

A verdadeira entrada triunfal em Batman vs. Superman não foi de nenhum dos heróis titulares, mas da Mulher-Maravilha. A chegada da personagem na batalha final definiu completamente o tom da Diana do DCEU.

Capitão América: Guerra Civil

Capitão América: Guerra Civil trouxe a primeira aparição de Tom Holland como o Peter Parker do MCU. O herói chegou com bom humor e irreverência, conquistando o coração do público já na batalha do aeroporto.

Mulher-Maravilha

A cena que representa a verdadeira entrada triunfal da Mulher-Maravilha é a da “Terra de Ninguém”. Em uma das sequências mais emocionante dos filmes de heróis, Diana avança na guerra das trincheiras contra as tropas alemãs.

Thor: Ragnarok

Após sofrer poucas e boas em Thor: Ragnarok, o Deus do Trovão chega na batalha final prontíssimo para derrotar Hela, imbuído de novos poderes e uma nova arma. Isso tudo sob a trilha sonora de Led Zeppelin.

O ultimato de Thanos

Fãs da Marvel vibraram, gritaram e comemoraram nos cinemas do mundo inteiro a volta dos heróis caídos em Vingadores: Ultimato. Em uma das cenas mais empolgantes da história do cinema, os mortos de Guerra Infinita retornam e destroem as chances de Thanos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.