Indicações

Te cuida Homem-Aranha: Estes vilões podem estar a caminho do MCU

Homem-Aranha: Longe de Casa incluiu o vilão Mystério (Jake Gyllenhaal) pela primeira vez nos cinemas. A chegada de Mystério mostra mais uma vez o poderoso arsenal de vilões dos quadrinhos do Homem-Aranha, que conta com diversos personagens interessantes que devem ser ainda mais explorado nos filmes futuros do MCU.

Além disso, você sabia que Homem-Aranha: Longe de Casa traz um crossover entre o cinema e as séries Marvel da Netflix? Confira mais sobre séries no Observatório de Séries.

O GameSpot listou 10 vilões dos quadrinhos do Homem-Aranha que podem aparecer no MCU no futuro.

Gatuno

Aaron Davis já existe no MCU – o personagem é interpretado por Donald Glover – então tudo o que a Marvel tem de fazer é transformá-lo no vilão Gatuno durante os próximos filmes do Homem-Aranha. Trazer o Gatuno para o MCU também seria uma maneira excelente de incluir Miles Morales – outra identidade do Homem-Aranha – na franquia.

Doutor Octopus

O Doutor Octopus é um dos vilões mais clássicos do Homem-Aranha nos quadrinhos da Marvel. Sua última aparição nos cinemas foi há 15 anos atrás – em Homem-Aranha 2 de Sam Raimi – o que significa que já está na hora de trazer o personagem para os cinemas de novo em uma nova versão. Octopus seria um ótimo vilão para o jovem e inocente Homem-Aranha de Tom Holland, especialmente se o lado cientista do vilão – e de Peter – for bem explorado.

Senhor Negativo

O Senhor Negativo não é um dos vilões mais populares nos quadrinhos da Marvel, mas ele tem sido explorado de maneira bem satisfatória em produtos recentes – como o jogo do Homem-Aranha para o Playstation 4. Trazer o Senhor Negativo para o MCU poderia ser interessante, já que a dualidade que o vilão expressa sobre o bem e o mal traria um conflito interessante para Peter Parker.

Electro

Membro original do Sexteto Sinistro, Electro é um dos vilões mais interessantes dos quadrinhos da Marvel. Sim, ele foi adaptado ao cinema recentemente durante a franquia O Espetacular Homem-Aranha, mas a versão que vimos do personagem foi tão ruim – apesar do excelente Jamie Foxx – que Electro merecia sofrer um reboot para entrar no MCU de maneira correta.

Venom

A Sony já está totalmente focada em uma franquia solo de Venom – protagonizada por Tom Hardy – mas um crossover com o Homem-Aranha no Universo Marvel seria muito bem vindo. A introdução do elemento simbionte no MCU seria bem interessante e a presença do Venom é a maneira mais óbvia de fazer isso. E também, no fim do dia, todo fã da Marvel quer ver o Homem-Aranha enfrentando Venom nos cinemas.

Rino

Sim, é difícil adaptar para os cinemas um homem em um traje de rinocerante gigante sem que isso soe ridículo – O Espetacular Homem-Aranha 2 que o diga – mas seria interessante ver o Homem-Aranha de Tom Holland enfrentando o Rino em algum momento dos filmes da Marvel. O vilão se encaixa bem na temática do Abutre – um trabalhador frustrado – o que já faz com que o personagem tenha o tom exato para existir no MCU.

Duende Verde

Já passou da hora da família Osborn entrar no MCU. Dito isso, esperamos que o Duende Verde seja adaptado em algum momento do futuro recente da Marvel nos cinemas – seja ele Harry ou Norman Osborn – já que o personagem é um dos principais vilões do Homem-Aranha nos quadrinhos. É dificil superar Willem Defoe, mas está na hora do Duende Verde ganhar uma versão no MCU.

Duende Macabro

O Ned Leeds do MCU é um personagem bem diferente do que temos nos quadrinhos da Marvel, mas isso não significa que sua transformação em Duende Macabro está descartada. Seria interessante ver o gentil e divertido Ned Leeds se transformando em vilão durante algum filme do Homem-Aranha no futuro, até porque o próprio Jacob Batalon, que interpreta Ned, já demonstrou interesse em se tornar o Duende Macabro nos cinemas.

Gata Negra

A Gata Negra não exatamente uma vilã nos quadrinhos da Marvel – Felicia é uma espécie de anti-herói – mas seria interessante vê-la no MCU mesmo assim. Uma personagem feminina super poderosa com uma personalidade ambígua seria bem interessante de se ver, principalmente agora que Peter e MJ parecem estar se ajeitando como um casal. A Gata Negra poderia balançar de vez a vida do Homem-Aranha no MCU, abalando inclusive sua vida amorosa.

Kraven

Kraven

Kraven, o Caçador, é possivelmente o vilão mais interessante que o MCU poderia adaptar dos quadrinhos da Marvel. Obcecado pelo Homem-Aranha, Kraven é perigoso, tem ótimas motivações e certamente renderia uma história bem diferente de todas as outras do Homem-Aranha que já vimos no cinema. Com as revelações de Homem-Aranha: Longe de Casa, Kraven seria o vilão perfeito para o próximo filme do herói, que poderia girar em torno de Peter Parker tentando proteger sua família e seus amigos das mãos do Caçador.

Homem-Aranha: Longe de Casa está em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.