ATENÇÃO: CONTÉM SPOILERS DE STRANGERS THINGS 3

Um dos grandes sucessos da Netflix, Stranger Things, estreou sua nova temporada nesta quinta-feira (04) e, como sempre, a trilha sonora foi um dos grandes destaques.

Por se passar nos anos 80, a trilha sonora da terceira temporada é repleta de grandes hits da época, inculuindo nomes como Madonna, Foreigner, Wham! e entre outros. As escolhas das canções além de trazer nostalgia ao telespectador, também aparecem em momentos marcantes, perfeito para todo drama que ocorre nesta temporada.


Confira abaixo.

The Red Army Choir – ‘The Red Army Is The Strongest’

Os russos estão chegando! O hino “The Red Army Is The Strongest” aparece no início do episódio, quando o laboratório russo está pegando fogo.

Corey Hart – “Never Surrender”

“Never Surrender” é a canção que envolve o beijo de Mike e Eleven enquanto estão na cama, sendo também a primeira cena na temporada com o casal – a primeira de muitas, aliás.

Gentlemen Afterdark – “Open The Door”

“Open The Door” toca ao nos apresentar a Nancy, que acorda atrasada e opta fugir pela janela de Jonathan pela manhã; evitando dar bandeira de que ela e o namorado agora dormem juntos. Uma bela ironia, já que ela literalmente não usa a porta.

The Stray Cats – “Rock This Town”

A canção aparece para marcar o verão de Hawkins, especificamente quando todos estão na piscina local, incluindo a Sra. Wheeler e as outras mães.

The Cars – “Movin’ in Stereo”

‘Moving In Stereo’ é exibida no momento quando Heather entra em cena e Billy chega na piscina para o seu turno de salva-vidas. A cena, inclusive, é uma homenagem a Picardias Estudantis, até por trazer a mesma canção.

Huey Lewis And The News – “Workin’ For A Livin'”

‘Workin’ For A Livin’ é tocada quando Nancy entra na sala de redação do Hawkins Post, levando o almoço para seus colegas jornalistas.

Patsy Cline – “She’s Got You”

A canção tocada na mercearia do Mevald’s quando Hopper convida Joyce para jantar.

Foreigner – “Hot Blooded”

A faixa é tocada no momento em que Billy está assistindo a Sra. Wheeler nadar na piscina e começa a desejá-la, em um típico momento da década de 80.

REO Speedwagon – “Can’t Fight This Feeling”

‘Can’t Fight This Feeling’ aparece na cena em que Mike e Eleven estão se beijando (novamente), enquanto Hopper está praticando o discurso para falar sobre a relação dos dois.

Cutting Crew – “(I Just) Died In Your Arms”

Em mais uma sequência de montagem, a música mostra a Sra. Wheeler se preparando para seu encontro secreto com Billy.

Jim Croce – “You Don’t Mess Around With Jim”

A música é tocada no momento em que Hopper dirige pela estrada após dar um susto bem sucedido em Mike para se afastar de Eleven. Entendeu? Ninguém mexe com o Jim… Hopper.

The Go-Go’s – “Get Up and Go”

A canção toca na cena em que Dustin vai visitar Steve no shopping, enquanto ele trabalha na sorveteria Scoops Ahoy.

Weird Al Yankovic – “My Bologna”

A paródia brilhante de “My Sharona” toca quando Joyce leva seus livros de ciências para a casa do Sr. Clarke para perguntar sobre os ímãs. Uma das cenas mais impagáveis da temporada, e a escolha musical é perfeita para Clarke.

Madonna – “Material Girl”

‘Material Girl’ é a música que toca no da montagem musical em que Max e Eleven experimentam roupas no shopping de Starcourt. I see what you did there…

Foreigner – “Cold As Ice”

A canção mostra o momento em que Eleven da um fora em Mike e depois pega o ônibus com Max. Mais uma escolha musical cheia de ironia.

Madonna – “Angel”

‘Angel’ toca quando Max está dançando ao redor de seu quarto, iniciando uma conversa com Eleven sobre os garotos, e antecipando a brincadeira com os poderes da jovem.

Teena Marie – “Lovergirl”

A música é tocada no momento em que Eleven e Max estão jogando uma versão alternativa do jogo da garrafa, usando os poderes de Eleven.

Howard Jones – “Things Can Only Get Better”

A canção ‘Things Can Only Get Better’ aparece quando Steve e Dustin estão espionando os russos no Starcourt Mall.

Wham! – “Wake Me Up (Before You Go Go)”

O clássico ‘Wake Me Up (Before You Go Go)’ toca na cena em que Steve e Dustin se deparam com uma aula de aeróbica no shopping, vindo como uma grata surpresa, já que a dupla achava se tratar de um espião russo.

Don McLean – “American Pie”

Tocada de forma extremamente desconfortável, por ser inadequada à situação, a música aparece quando Billy e Heather – infectados pelo Devorador de Mentes – sequestram seus pais na casa de Heather.

Vera Lynn – ‘We’ll Meet Again’

Pessoalmente, nosso uso musical preferido da temporada.’We’ll Meet Again’ é apresentada quando Billy e Heather estão conversando em frente ao exército maligno do Devorador de Mentes, tendo mais sentido por ser logo após o primeiro confronto entre Eleven e Billy.

Possum River – “Stand up And Meet Your Brother”

A música é tocada no momento em que o prefeito Kline está inspecionando a feira municipal. É também um dos exemplos mais óbvios, já que o tema da temporada é Billy, irmão adotivo de Max, se tornando o grande vilão.

The Poynter Sisters – “Neutron Dance”

A música do grupo The Poynter Sisters toca quando Alexei liga o carro e começa a se afastar da casa de Murray Bauman.

John Mellencamp – “R.O.C.K. in the USA”

A faixa é introduzida na cena em que o prefeito Kline está inspecionando a feira de diversões de Hawkins.

Episódio 8

Jackie Wilson – “Higher and Higher”

A música é tocada no carro de Steven enquanto Dustin fala a ele sobre sua nova namorada, Suzie – e ele finge que acredita.

Limahl – “Never Ending Story”

É a canção que Dustin e Suzie cantam juntos no radio amador enquanto todos ouvem, completamente chocados pela aleatoriedade. É, claro, o tema musical do clássico A História Sem Fim, e que traz um significado ainda misterioso para o casal.

Peter Gabriel – “Heroes”

A última música da temporada marca o tom do melancólico final. Ela começa quando Eleven começa a ler a carta escrita por Hopper, manifestando-se pela montagem final que mostra o destino de cada um dos personagens principais. Um belíssimo cover da clássica canção de David Bowie, e que ajudou a arrancar algumas lágrimas, sem dúvida.

A terceira temporada de Stranger Things está disponível na Netflix.