Indicações

Todas as referências a cultura pop dos anos 80 em Stranger Things 3

Stranger Things é uma série que praticamente existe para fazer referências à cultura pop dos anos 80. Dessa forma, temos um prato cheio com a estreia da terceira temporada, que chegou à Netflix na última quinta-feira (4).

Aqui, separamos as principais referências e easter eggs que aparecem pelos episódios da nova temporada.

Confira abaixo.

De Volta Para o Futuro

Como a trama da nova temporada é ambientada em 1985, um dos grandes clássicos desse ano não poderia ficar de fora. Quando Mike, Will, Lucas e Max escapam para ir ao cinema, vemos o pôster do primeiro De Volta para o Futuro em destaque. Além disso, o filme de Robert Zemeckis retorna em peso no penúltimo episódio, quando Dustin, Steve, Robin e Erica se escondem em uma sala exibindo De Volta para o Futuro.

Dia dos Mortos

Ainda no cinema do Starcourt Mall, o grupo protagonista invade uma sessão para assistir Dia dos Mortos, clássico filme de zumbis de George A. Romero. E é uma dupla referência, já que – em outro filme da franquia de Romero – a premissa envolvia um grupo de sobreviventes enfrentando perigos em um shopping.

O Enigma do Outro Mundo

Não só revemos o pôster do clássico terror de John Carpenter na casa de Mike, mas ele é usado para provar um ponto. Ao elogiar a New Coke, Lucas diz que ela é como o remake de O Enigma do Outro Mundo: muito melhor do que o original. Apenas uma das afirmações foi correta.

A História Sem Fim

Uma das piadas mais divertidas da terceira temporada de Stranger Things envolve o clássico infantil. Mais especificamente, a música tema de Limahl para A História Sem Fim. É a canção especial entre Dustin e sua namorada, Suzie, e garante um pequeno número musical no último episódio da temporada.

Vinheta de cinema 

Ainda falando sobre o cinema do Starcourt, vemos que os Duffer fizeram a pesquisa bem. Antes do filme começar, vemos a clássica vinheta da época, que foi usada também no projeto Grindhouse de Quentin Tarantino e Robert Rodriguez.

New Coke

Essa referência até apareceu no material promocional da série. Sendo ambientada em 1985, a série traz a New Coke, estratégia da Coca-Cola em lançar uma nova versão do refrigerante, mas que resultou em um grande fracasso comercial.

Cheers

Uma das maiores comédias de todos os tempos, a série Cheers tem uma pequena participação no primeiro episódio da temporada. Joyce assiste à comédia de Ted Danson enquanto janta, lembrando-se de quando assistia com seu antigo namorado, Bob.

Karate Kid

Quando Eleven e Max estão curtindo e lendo revistas no quarto, Max apresenta sua amiga à Ralph Macchio, o protagonista de Karate Kid. Ela revela uma foto autografada, elogiando a forma do ator.

Quadrinhos da DC

Mais uma referência que vem quando Max e Eleven estão passando mais tempo juntas. Ela lhe apresenta alguns quadrinhos da DC, enfatizando a história da Mulher-Maravilha e a Ilha das Amazonas.

“É 1985 em Hawkins, Indiana, e o verão está esquentando. As aulas acabaram e há um novo shopping na cidade, e a turma de Hawkins está crescendo. O romance floresce e complica a dinâmica do grupo, e eles precisarão descobrir como crescer sem se separarem. Ao mesmo tempo, o perigo aparece. Quando a cidade é ameaçada por velhos e novos inimigos, Eleven e seus amigos são lembrados que o mal nunca acaba; ele evolui. Agora eles precisam se unir para sobreviver, e se lembrar que amizade é sempre mais forte do que o medo”, diz a sinopse da terceira temporada.

O elenco da terceira temporada de Stranger Things conta com Winona Ryder, David Harbour, Finn Wolfhard, Millie Bobby Brown, Gaten Matarazzo, Caleb McLaughlin, Natalia Dyer, Charlie Heaton, Cara Buono, Noah Schnapp, Sadie Sink, Joe Keery, e Dacre Montgomery.

Os novos integrantes da temporada incluem Cary Elwes, Jake Busey, e Francesca Reale.

A terceira temporada de Stranger Things está disponível na Netflix.

Sair da versão mobile