O que você não sabia sobre o personagem secreto de Homem-Aranha: Longe de Casa

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em meio a todos os seres super poderosos e fantásticos dos quadrinhos do Homem-Aranha, um personagem secundário em específico se destaca bem mais do que os outros. O divertido jornalista do Clarim Diário e hater do Homem-Aranha, J. Jonah Jameson, é um dos personagens mais amados pelos fãs da Marvel, seja por sua veia cômica, por seu visual icônico ou até mesmo pela interpretação genial de J.K. Simmons que o personagem ganhou nos cinemas.

Com o retorno de J. Jonah Jameson em Homem-Aranha: Longe de Casa, o ScreenRant resolveu listar 10 fatos sobre ele nos quadrinhos da Marvel que você não sabia.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ele já adotou Peter Parker

As HQs da Marvel sempre contam com algumas histórias bizarras e esta é uma das maiores delas. Em uma história alternativa do Homem-Aranha, temos a morte de Tia May e a morte de John, filho de J. Jonah Jameson. Com isso, temos a inusitada adoção de Peter Parker por parte de J. Jonah Jameson, que no início é bem estranha para ambos mas que no final acaba dando certo, já que os dois viram uma dupla de combate ao crime.

Jameson e Peter Parker são parentes

Em outra HQ bizarra do Homem-Aranha, J. Jonah Jameson acaba se tornando primo de Peter Parker – de certa forma – já que a Tia May se casa com o Senhor J. Jonah Jameson, pai do JJJ que conhecemos.

Ele já criou vários vilões

Apesar de ter uma aversão a heróis mascarados, J. Jonah Jameson já criou vários vilões nos quadrinhos da Marvel – e todos com o objetivo de destruir o Homem-Aranha. O mais emblemático deles é Mac Gargan, o Escorpião, que teve sua criação financiada por JJJ com o objetivo de eliminar o amigo da vizinhança.

Ele já foi casado duas vezes

A vida amorosa de J. Jonah Jameson nunca foi um foco na histórias do Homem-Aranha, mas temos alguns detalhes interessantes sobre ela. JJJ já foi casado duas vezes nas HQs, a primeira com Joan – mãe do seu filho John – que morre e depois Marla, que também é assassinada e morre nos braços de J. Jonah Jameson.

Ele já derrotou o Homem-Aranha

Durante os eventos de Guerra Civil, a identidade do Homem-Aranha é revelada nos quadrinhos da Marvel. Isso leva a um confronto bem interessante entre Peter Parker e J. Jonah Jameson, que acaba com o herói deixando JJJ descontar toda a sua raiva batendo nele. É claro que essa “vitória” só aconteceu porque o Homem-Aranha deixou, mas para J. Jonah Jameson ela certamente significou muita coisa.

Ele atirou em Peter Parker

Durante a HQ #800 de O Espetacular Homem-Aranha, J. Jonah Jameson acaba atirando no Homem-Aranha acidentalmente. Em uma tentativa de matar o Duende Vermelho – que é a combinação de Norman Osborn com o Carnificina – Jameson acaba atirando no Homem-Aranha, que entra na frente da bala para impedir que Osborn seja assassinado. Felizmente, Peter é apenas atingido no braço e sai dessa sem ferimentos graves.

Ele ama o Homem-Aranha na atualidade

Apesar de tradicionalmente odiar o Homem-Aranha, J. Jonah Jameson é um grande aliado dele nos quadrinhos atuais da Marvel. Nas HQs de Peter Parker: O Espetacular Homem-Aranha, Peter não só aceita ser entrevistado como revela sua identidade secreta para JJJ, o que faz com que ele adquira simpatia pelo herói e se torne o seu maior aliado público.

Ele odeia o Homem-Aranha por vários motivos

Sim, a razão principal do ódio de J. Jonah Jameson pelo Homem-Aranha é sua desconfiança com heróis mascarados, mas existem outros motivos mais complexos também. No fundo, Jameson admite em algumas ocasiões que tem inveja do Homem-Aranha, já que tudo que ele faz sempre será mais celebrado do que as atitudes de Jameson no comando do Clarim Diário, não importa quais sejam.

Ele é baseado em Fredric Wertham

Stan Lee nunca admitiu, mas o que inspirou a criação de J. Jonah Jameson nos quadrinhos do Homem-Aranha foi um homem chamado Fredric Wertham. Wertham era um notório escritor alemão que, desde 1948, decidiu iniciar uma campanha contra super-heróis e histórias em quadrinho por achar que elas são infantis e dão um péssimo exemplo para a juventude – o que é bem parecido com a ideia que JJJ tem de super heróis.

A conexão com a Capitã Marvel

J. Jonah Jameson está ligado principalmente ao Homem-Aranha, mas suas conexões nos quadrinhos da Marvel não se encerram por aí. Durante a história de origem da Capitã Marvel, Carol Danvers acaba sendo contratada por JJJ para trabalhar como editora do Clarim Diário, o que gera uma série de situações bem engraçadas. No fim, Danvers acaba demitida por discordar da política do jornal de Jameson.

J. Jonah Jameson pode ser visto em Homem-Aranha: Longe de Casa, que está em exibição nos cinemas.

Você sabia que Homem-Aranha: Longe de Casa trouxe uma personagem da TV em um crossover com as séries da Marvel na Netflix? Para saber mais sobre séries, acesse o Observatório de Séries.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio