O Disney Channel é uma ótima porta de entrada para jovens atores no mundo de Hollywood. O canal já contou com grandes astros da sétima arte e Popstars em suas séries teens.

Com o amadurecimento de suas carreiras, muitas de esforçam para deixar para trás o rótulo de “Disney Kid”, alguma conseguem, outros não.

Confira abaixo 10 astros do cinema que começaram suas carreiras no Disney Channel!


Zendaya

Zendaya é uma das primeiras estrelas da nova geração do Disney Channel a atingir grande fama fora do canal. A jovem interpreta M.J. nos novos filmes do Homem-Aranha, além de protagonizar a ousada série Euphoria na HBO. Além disso, a atriz já foi confirmada no elenco da adaptação de Duna produzida por Dennis Villeneuve.

Zac Efron

Zac Efron ficou extremamente famoso após atuar na franquia High School Musical, como Troy Bolton. Anos depois do fim da saga, ele provou sua veia cômica em filmes como Baywatch e Vizinhos. Recentemente, ele mostrou seu lado mais obscuro como o serial killer Ted Bundy no longa Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal.

Ryan Gosling

Ryan Gosling participou do icônico programa O Clube do Mickey no Disney Channel entre 1993 e 1994. Ele é, sem dúvidas, um dos atores mais bem sucedidos a sair da atração. Extremamente versátil, ele já provou seu talento em filmes de todos os gêneros.

Miley Cyrus

Miley Cyrus faz mais sucesso como cantora do que como atriz, porém ela conta com alguns créditos interessantes no cinema, como A Última Música. Recentemente, ela participou de um dos novos episódios da série Black Mirror.

Bella Thorne

Bella Thorne atuou junto com Zendaya na série No Ritmo, do Disney Channel, porém não atingiu um sucesso tão grande como o da colega. Mesmo assim, Thorne atuou em filmes como The Duff e Amityville: O Despertar.

Justin Timberlake

Outro exemplo do Clube do Mickey, Justin Timberlake alcançou sucesso tanto na carreira musical como cinematográfica. O ator apareceu em filmes bem sucedidos como A Rede Social e Amizade Colorida.

Vanessa Hudgens

Vanessa Hudgens fez sucesso como Gabriela em High School Musical. Após o fim da saga, a atriz se distanciou dos blockbusters e atuou em muitos filmes independentes. Recentemente, ela contracenou com Mads Mikkelsen em Polar, da Netflix.

Cole Sprouse

Cole Sprouse, da série Zack & Cody: Gêmeos em Ação, não conseguiu uma carreira de sucesso no cinema. Na TV, porém, ele ficou famoso por interpretar Jughead em Riverdale.

Hillary Duff

Estrela de uma era mais clássica do Disney Channel, Hillary Duff foi lançada à fama com sua personagem Lizzie McGuire. Recentemente, a atriz interpretou Sharon Tate, a vítima mais famosa da seita de Charles Manson no terror The Haunting of Sharon Tate.

Selena Gomez

Selena Gomez é mais conhecida por sua carreira musical. No cinema, ela dubla Mavis na franquia Hotel Transilvânia. Selena também está confirmada em Os Mortos Não Morrem, novo filme de zumbis de Jim Jarmusch.