Netflix

10 filmes e séries na Netflix para ver no Dia dos Pais

Neste domingo (11) é comemorado o Dia dos Pais no Brasil, e essa data é sempre um bom pretexto para encontrar o melhor do tema em filmes e séries.

Como a Netflix ainda é o serviço de streaming mais popular do país, selecionamos algumas obras especiais para você poder assistir com o velho.

Confira abaixo.

Lá Vêm os Pais

O que seria de uma lista de filmes da Netflix sem Adam Sandler, certo? A comédia Lá Vêm os Pais o reúne com o comediante Chris Rock, e ambos interpretam pais que lidam com a caótica semana do casamento de suas respectivas filhas.

Star Wars: O Império Contra-Ataca

Pode parecer clichê, mas vamos colocar o melhor filme da saga de Star Wars, pode apostar. Não só por trazer a icônica revelação de que o vilanesco Darth Vader é o pai de Luke Skywalker, mas por ser um grande filme que merece ser visto em qualquer ocasião. 

Star Wars: O Retorno de Jedi

Praticamente todos os filmes de Star Wars tratam sobre a relação entre pais e filhos, então aproveite o embalo de O Império Contra-Ataca para ver o episódio seguinte, O Retorno de Jedi. Se o Episódio V é sobre o horror em descobrir a verdade sobre seu pai, o sexto episódio é sobre uma emocionante jornada para redimi-lo.

Homem-Formiga

O que torna Homem-Formiga tão diferente dos demais filmes do MCU, e relevante para essa comemoração, é o fato de que o herói de Paul Rudd é o único grande personagem da saga dos Vingadores que é pai. É uma trama crucial no roteiro, e garante muita diversão.

Até o Último Homem

Não tem muito a ver com o tema de paternalidade especificamente (a menos que o leitor queira considerar o Pai de Todos), mas Até o Último Homem se encaixa no subgênero que os americanos gostam de chamar de “Dad Movies”. Um bom filme de guerra sempre preenche essa categoria, e o épico de Mel Gibson é uma boa (e sangrenta) pedida.

A Creche do Papai

Um dos maiores guilty pleasures dessa lista, e que traz momentos genuinamente hilários. Em um dos ápices da carreira de Eddie Murphy em suas produções familiares, A Creche do Papai mostra as confusões de um grupo de pais que se reúne para abrir uma creche em sua casa.

Tal Pai, Tal Filha

Nada como uma comédia agradável sobre as relações entre pais e filhas. O filme de Lauren Miller Rogen coloca Kristen Bell e Kelsey Grammer no foco, dando performances excelentes como um pai distante que precisa se reconectar com sua filha após ela ser deixada no altar. Seth Rogen também está no elenco.

Querida, Encolhi as Crianças

Streven Spielberg sempre está envolvido em boas produções para toda a família, e o clássico Querida Encolhi as Crianças é mais um sólido exemplo. O filme de XX mostra a divertida aventura de um cientista que, em um de seus experimentos, acaba diminuindo o tamanho de seus filhos.

Breaking Bad

Breaking Bad

Um pouco de drama familiar e guerras criminosas não machucam, certo? Ao passo em que o Walter White de Bryan Cranston se afunda na persona de Heisenberg, ele também vai desafiando suas noções de paternidade. Afinal, Walter entra no ramo do tráfico de drogas, ao menos no começo, para ajudar sua família. 

Friends

O foco da sitcom da NBC pode não ser necessariamente na paternidade, mas ela está presente em diversos pontos da história. Especialmente na figura de Ross Geller e Chandler Bing, que embarcam na jornada de pais ao longo de Friends, mas também nas relações entre as demais personagens e seus respectivos pais – com destaque para a trama de Phoebe Buffay. 

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.