Indicações

10 heróis da DC que você esqueceu que são da Liga da Justiça

Assim como a Marvel, a DC possui centenas de heróis em suas histórias, sendo muitos deles completamente desconhecidos pelo público. Curiosamente, em diversas alguns destes personagens acabaram fazendo parte da Liga da Justiça, seja em grandes períodos ou em apenas uma ocasião. Vamos falar sobre os que mais se destacaram.

O CBR listou 10 heróis da DC que você esqueceu que fizeram parte da Liga da Justiça.

Etrigan, O Demônio

Apesar de ser um demônio, Etrigan não é de todo mal. Na realidade, o anti-herói da DC é meio-demônio, já que ele é resultado de uma fusão com o humano Jason Blood. De qualquer forma, em diversas ocasiões nos quadrinhos da DC, Etrigan já foi convocado pela Liga da Justiça para ajudar a combater outras forças do mal.

Lobo

Assim como Etrigan, Lobo deveria ser – na teoria – um grande vilão na DC, e ele até é em alguns momentos, mas também existiram ocasiões em que ele se juntou a Liga da Justiça para ajudar os heróis. Curiosamente, o Lobo geralmente entra na Liga da Justiça apenas quando o Superman está ausente – ou morto – já que a personalidade do Lobo é extremamente amoral e vai contra aquilo que o Homem de Aço acredita.

Corvo Manitu

Inicialmente inimigo da Liga da Justiça, o Corvo Manitu acaba se juntando aos heróis para “pagar pelos seus pecados” de certa forma. Ele até chega a viajar ao futuro para ficar ao lado dos heróis – já que ele pertence à outra linha do tempo – mas infelizmente acaba morrendo tragicamente depois de um tempo.

Projétil

A Projétil é uma heroína por acidente, já que ela ganha seus poderes – superforça, resistência e capacidade de voar – graças à uma experiência mal feita realizada por seu marido. Apesar de ser uma personagem bem bizarra, a Projétil se juntou a Liga da Justiça durante a era dos Novos 52.

Grande Barda

A Grande Barda é mais uma do time dos ex-vilões da DC que acabaram entrando para a Liga da Justiça. Antiga integrante das Fúrias Femininas, leais ao vilão Darkseid, a Grande Barda acaba abandonando o vilão e se juntando ao time dos heróis em busca de redenção.

Mulher Elemental

A Mulher Elemental foi recrutada para a Liga da Justiça pela primeira vez em 2013 pelo Ciborgue, que achou que o grupo precisava de ajuda para vencer na guerra entre os EUA e Atlantis. Os poderes da Mulher Elemental envolvem reconstrução molecular, ou seja, ela pode se transformar em basicamente tudo o que quiser.

John Constantine

Cínico e boca suja, o feiticeiro e detetive John Constantine não tem nada a ver com os valores da Liga da Justiça. Mesmo assim, ele faz parte dela, ou ao menos de uma derivação do grupo, que é chamada Liga da Justiça Sombria, que se dedica a enfrentar ameaças sobrenaturais.

Orquídea Negra

A Orquídea Negra é outra heroína oriunda da Liga da Justiça Sombria, tendo servido no grupo sob a liderança do próprio Constantine. Dentre os poderes da Orquídea Negra, estão superforça e a capacidade de trocar de rosto, o que acaba sendo muito útil em um grupo que se dedica à ameaças sobrenaturais.

Azrael

Azrael é um personagem interessante na DC, já que em diversas ocasiões ele acabou substituindo o Batman como o vigilante em Gotham City. Curiosamente, o próprio Batman o recrutou para a Liga da Justiça durante o evento Task Force.

Apesar de não ter aparecido muitas vezes na Liga da Justiça, a DC confirmou que Azrael deve fundar em breve uma nova formação para o grupo, intitulada “Justice League Odyssey”.

Gavião Arqueiro

Sim, é isso mesmo. O Gavião Arqueiro da Marvel já foi um membro da Liga da Justiça por um tempo, durante um crossover com a DC. Ele inclusive chegou a ter um relacionamento com a Canário Negro, que sempre foi um intereesse romântico do Arqueiro Verde.

Você conferiu TUDO o que a DC Universe anunciou na San Diego Comic Con? Até mesmo o trailer CHEIO de palavrões de Arlequina? Veja como Brooklyn Nine-Nine foi oficializado no universo da DC graças ao Batman, a teoria de que Aqualad estará morto em Titãs e muito mais no Observatório de Séries.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.