Indicações

10 mistérios sobre a Fase 4 que a Marvel ainda não respondeu

Após Vingadores: Ultimato e Homem-Aranha: Longe de Casa, a Marvel dará início à Fase 4 de seu universo compartilhado, com diversos projetos completamente diferentes.

Entre Viúva Negra, Os Eternos, Thor: Love and Thunder e Shang-Chi, entre tantos outros, há várias coisas que a Marvel precisa responder sobre essa nova era.

Aqui, separamos os dez maiores mistérios sobre a Fase 4 da Marvel que precisam ser esclarecidos.

Quem são os Eternos?

Dos cinco filmes anunciados por Kevin Feige na Comic Con, três giram em torno de personagens conhecidos não apenas por fãs de quadrinhos, mas por fãs mais casuais também. Os outros dois, não tanto.

Em novembro de 2020, os Eternos serão oficialmente apresentados ao MCU, com um elenco muito estrelado com Richard Madden, Angelina Jolie, Salma Hayek e outros.

Os Eternos representam uma raça inteira de imortais, nunca vista antes na Marvel, então temos que saber de onde vieram, quem são e por onde estiveram.

Os Eternos já têm impacto no MCU?

Esta raça alienígena, apesar de nova para o público da Marvel, na verdade está na Terra há 3500 anos. Isso abre um monte de caminhos para os Eternos já terem impactado o MCU.

Uma vez que eles estão na Terra há mais tempo do que quaisquer outros heróis da Marvel, qualquer um dos Eternos pode ter afetado, ou estado presente em qualquer um dos grandes eventos nos últimos dez anos. O público simplesmente não sabia.

Quem é o Shang-Chi?

Todos estão familiarizados com Thor, Doutor Estranho e Viúva Negra, mas muito parecido com os Guardiões da Galáxia quando foram anunciados pela primeira vez, Shang-Chi é uma entidade muito menos conhecida.

Introduzido nos quadrinhos em 1973, Shang-Chi é um dos lutadores mais habilidosos do Universo Marvel. O mestre de Kung-Fu também já teve a capacidade de criar múltiplos de si mesmo, e manteve companhia com alguns grandes nomes no mundo dos quadrinhos. Seus poderes e características no MCU, no entanto, ainda não foram revelados.

Onde o Mandarim e os Dez Anéis estavam?

Enquanto, naturalmente, muito do foco deste filme está no personagem principal, Shang-Chi, a outra metade do título é a Lenda dos Dez Anéis. Este grupo terrorista na verdade tem estado no MCU literalmente desde o começo.

Os Dez Anéis sequestraram Tony Stark em Homem de Ferro em 2008, eles apareceram em Homem-Formiga em 2015 e no curta All Hail the King, confrontando o impostor Mandarim Trevor Slattery na prisão. Embora possa ter passado despercebido, a presença deles sobreviveu nos últimos dez anos. Mas onde eles verdadeiramente estavam?

Qual é o papel de Wanda em Doutor Estranho 2?

Com o anúncio de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura em 2021, fomos surpreendidos com a inclusão da Feiticeira Escarlate de Elizabeth Olsen para acompanhar o Feiticeiro Supremo de Benedict Cumberbatch.

Unir esses dois personagens faz muito sentido, já que eles têm uma história nos quadrinhos. Mas qual será exatamente o papel de Wanda neste filme?

Quem é o vilão de Doutor Estranho 2?

Em Doutor Estranho, de 2016, o principal antagonista foi Kaecilius, com Dormammu espreitando ao fundo. Mordo, no entanto – um dos maiores inimigos de Strange nos quadrinhos -, não se voltou contra seus companheiros feiticeiros como muitos esperariam, esperando até a cena pós-crédito para revelar sua intenção maligna.

Aparentemente, isso indicou a evolução do personagem de Karl Mordo para o vilão Barão Mardo, estabelecendo o personagem de Chiwetel Ejiofor como o principal antagonista da sequência. Mas alguma novidade também pode aparecer.

Outros Vingadores aparecerão em Viúva Negra?

O primeiro filme a ser lançado como parte da Fase 4 será a Viúva Negra em 2020, dez anos depois que a personagem fez sua estréia em Homem de Ferro 2.

Após o destino final de Natasha em Vingadores: Ultimato, este filme será situado no passado, e agora temos confirmação que preencherá a lacuna entre Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Guerra Infinita.

Depois de ajudar o Capitão América e Bucky a escapar do Homem de Ferro na Alemanha, Natasha se esconde junto com o Capitão América e o Falcão. Enquanto este filme vai se concentrar em Nat, ela não é a única que se escondeu após os eventos na Alemanha.

Qual é a relação de Alexei com o Capitão América?

O ator de Stranger Things, David Harbour, estará em Viúva Negra para interpretar Alexei, também conhecido como Guardião Vermelho.

Esse personagem foi descrito como a resposta da Rússia ao Capitão América, e o próprio ator disse que descobriremos seus sentimentos complicados em relação a Steve Rogers.

Por que Alexei tem esses sentimentos em relação ao Capitão América? Ele culpa seu colega americano por mandar Natasha se esconder, ou ele realmente teve uma problemática relação passada com ele?

O que aconteceu entre Thor e os Guardiões da Galáxia?

No final de Vingadores: Ultimato, parecia que o Deus do Trovão encontrou um novo tipo de família com os Guardiões da Galáxia. Ele passou algum tempo com o grupo em Guerra Infinita, e deixou a Terra com eles depois de formar uma conexão mais profunda com Rocket em Asgard em 2013.

Isso parecia estar indicando uma participação de Thor em Guardiões da Galáxia Vol. 3.

No entanto, com sua próxima aparição chegando em 2021, e os Guardiões não retornando até a Fase 5, algo deve acontecer para afastar Thor da equipe. Por que eles não estarão voando pelo espaço discutindo sobre quem é o líder do time?

Quão próximo Thor: Love and Thunder será dos quadrinhos?

Natalie Portman estará retornando à saga de Thor pela primeira vez depois de O Mundo Sombrio, assumindo o papel de Poderosa Thor, enquanto o diretor se inspira diretamente nos quadrinhos.

Isso não significa que podemos adivinhar exatamente o que acontecerá simplesmente examinando o material de origem, já que a Marvel sempre adaptou e mudou as histórias contadas por lá.

Quando Jane empunha o Mjolnir pela primeira vez e ganha os poderes que o acompanham, sua identidade é secreta até para o próprio Thor. Isso parece improvável que aconteça em Love and Thunder, mas resta saber se a Disney abordará ou não o câncer de Jane dos quadrinhos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.