Indicações

10 personagens da DC que já mataram o Superman

Personagem mais invulnerável do Universo DC, o Superman é considerado indestrutível por um grande número de pessoas – e não é sem razão.

O Homem de Aço já sobreviveu a muitas coisas que teriam aniquilado qualquer outra pessoa, mas… ele também já foi derrubado algumas vezes.

Aqui estão dez personagens da DC que já mataram o Superman nas histórias em quadrinhos.

Lex Luthor

O maior inimigo do Superman, Lex Luthor, finalmente conseguiu matá-lo nas páginas de Superman #149.

Foi necessário um grande número de truques e armas, mas ele conseguiu! Mas a felicidade dura pouco: Luthor é pego por seus crimes e, após julgamento, é condenado à Zona Fantasma, onde morre.

Orgons

Antigamente, havia uma revista em quadrinhos chamada “DC Presents Universe”, que explorava cenários malucos e divertidos de realidades alternativas. Na edição #51, Superman é morto por alienígenas conhecidos como Orgons.

Mais tarde, Eléktron volta no tempo e salva o Superman, criando uma nova realidade alternativa, mas na “principal” ele permaneceu morto.

Superman

Nós sabemos, é confuso. Em “O que aconteceu com o Homem do Amanhã?”, Superman teoricamente matou a si mesmo ao excluir todos os seus poderes. O fez em uma sala chamada “Kryptonita Dourada”, que mais parecia uma câmara de suicídio.

Depois de sair de lá, não havia mais Superman, apenas Clark Kent. Por que ele faria algo assim? Por causa do remorso de ter matado o Sr. Mxyzptlk, algo que prometeu que nunca faria.

He-Man

Você talvez não saiba, mas o He-Man já interagiu com o Universo DC mais vezes que o imaginado.

Na segunda edição do crossover entre DC e Mestres do Universo, He-Man matou Superman com uma facada no coração, provando ser mais poderoso que o Homem de Aço. Mas mais tarde, foi revelado que era apenas um clone malvado do Superman.

Nevasca

No crossover entre Esquadrão Suicida e Liga da Justiça, Nevasca provou ser mais poderosa que todos pensavam. Num momento chocante, ela matou o Superman ao drenar todo o poder dele.

Depois, Amanda Waller revive o super-herói, e descobrimos que tudo não passou de um plano dela: ao matar e reviver o líder da Liga da Justiça, ela esperava ter total controle sobre a equipe.

Superboy-Prime

Havia muitas versões diferentes do Superman em Crise Infinita. Então, é claro que uma dessas versões morreria. Acabou sendo o Superman da Terra-2, que morreu após uma luta com o Superboy-Prime.

Posteriormente, por ser extremamente perigoso, Superboy-Prime foi levado a uma prisão espacial que drena todos os seus poderes.

Doomsday

Este aqui é bem óbvio. Doomsday foi o responsável pelo evento terrível que deu título à história em quadrinhos A Morte do Superman, um sucesso de vendas da década de 90.

Os leitores de gibis da época ficaram aterrorizados, mas a “morte” não era permanente: Superman teve um grandioso retorno alguns meses depois.

Lex Luthor

Mais uma vez, temos o maior inimigo do Homem de Aço na lista: Lex Luthor! Em Superman: Entre a Foice e o Martelo, Lex Luthor convence o Superman a se sacrificar pela humanidade, argumentando que se tornou perigoso demais para as pessoas próximas dele.

Superman finge morrer em uma explosão dramática e pendura sua capa a partir deste momento, deixando Luthor para tomar conta da Terra. Não foi exatamente uma morte para nós, mas para aquele mundo da DC, foi.

Gog

Você conhece o Gog? Provavelmente, não. Tudo o que precisa saber é que Gog é um ser que adora matar – e adora matar especialmente versões do Superman.

Ao longo de sua carreira como vilão, Gog passou por várias realidades alternativas da DC e matou cada Superman que encontrou, menos o Superman da “Terra principal”, que conseguiu se salvar.

É claro, mesmo assim, um “matador de Superman” tão habilidoso merece estar na lista.

Superman Elétrico

Em Os Últimos Dias do Superman, o “Superman Elétrico”, um homem chamado Denny Swan que ganha seus poderes a partir de um raio de energia, fez o Homem de Aço se sacrificar para pará-lo.

Denny conseguiu matar o super-herói, mas também morreu. Para surpresa de poucos, nenhum desses eventos teve impacto na “linha principal” do Universo DC.

Você conferiu TUDO o que a DC Universe anunciou na San Diego Comic Con? Até mesmo o trailer CHEIO de palavrões de Arlequina? Veja como Brooklyn Nine-Nine foi oficializado no universo da DC graças ao Batman e as novidades e os vazamentos de Titãs e muito mais no Observatório de Séries.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.