Indicações

10 vezes em que o Coringa foi o herói da história

Em certas ocasiões, o Coringa foi mais herói do que vilão. A afirmativa até parece uma das piadas do Palhaço, mas as HQs comprovam sua veracidade.

Como um dos personagens mais complexos e bem construídos da DC, o Coringa já provou ser capaz de atos que contrariam completamente sua posição de vilão no panteão dos quadrinhos.

O site What Culture listou 10 momentos em que o Coringa foi o verdadeiro herói da história; confira abaixo!

Um pilar da comunidade

Nos anos 90, uma HQ resolveu mostrar um novo lado do Coringa. Distant Fires era uma HQ do Superman, mas trazia o Coringa em um papel proeminente. Após uma guerra nuclear que mata ou neutraliza boa parte dos heróis, o vilão consegue recuperar sua sanidade. Junto com um grupo de sobreviventes, o Palhaço se instala na cidade Champion e protege o local contra inúmeros mutantes e eventualmente um Billy Batson descontrolado.

A morte de Alexander Luthor Jr.

Alexander Luthor Jr., o filho de Lex Luthor, foi um dos vilões mais importantes do arco Crise Infinita, de 2006. Após escapar do Batman, o personagem se surpreende ao encontrar o Coringa. Sem pestanejar, o vilão joga ácido no rosto de Luthor Jr. e termina o serviço atirando no personagem. O motivo? Coringa não estava satisfeito por não ter sido envolvido nos planos do herdeiro de Lex Luthor.

Um inimigo maior

Na HQ Dark Knights: Metal, lançada em 2017, leitores conheceram um novo vilão: o Batman que Ri, uma mistura bizarra entre o Cavaleiro das Trevas e o Coringa. O novo inimigo conhecia todas as técnicas do Batman, já que se estabeleceu primeiramente como a contraparte do herói em outro universo. Para derrotar o vilão, Bruce Wayne se alia ao Coringa, em um momento histórico das HQs.

A Luva Negra

Em uma HQ produzida por Grant Morrison e lançada em 2008, o Batman se alia ao Coringa mais uma vez, desta vez para derrotar a organização criminosa Luva Negra. Além de matar vários integrantes do grupo, o Palhaço também auxilia o Asa Noturna em uma armadilha.

LEGO

Como LEGO Batman: O Filme foi produzido para um público infanto-juvenil, as chances do Coringa se envolver em atos de violência eram mínimas. O enredo do filme trouxe mais uma vez uma parceria entre o vilão e o Batman para a salvação de Gotham.

Encontrando a paz

O arco Going Sane, publicado na HQ Legends of The Dark Knight, começa com a suposta morte do Batman pelas mãos do Coringa. O vilão sofre uma verdadeira catarse com o falecimento de sua nêmese, e consegue recuperar parte de sua sanidade. Abandonando a vida do crime, o Palhaço assume o codinome de Joseph Kerr. Como era de se esperar, o vilão retorna aos seus antigos hábitos poucas edições depois.

Pela alegria do povo

Na série animada do Batman, um dos episódios mais divertidos foi intitulado Joker’s Millions. Após a morte do criminoso King Barlowe, o Palhaço herda 250 milhões de dólares. Em uma atitude surpreendente, o vilão decide deixar a vida de crimes para trás e organizar uma enorme festa para os moradores de Gotham.

Troca de papéis

Na HQ Batman: White Knight, lançada recentemente, os papéis de Batman e Coringa são trocados. O Palhaço se torna o herói do dia, e o Batman é visto como o maior vilão de Gotham. Após recuperar sua sanidade, Coringa revela seu verdadeiro nome: Jack Napier, e se torna um vereador com o objetivo de acabar de vez com o crime da cidade.

Detetive

Em uma das histórias especiais da Mulher-Gato, o Coringa se torna um detetive a serviço da polícia de Gotham City. O vilão investiga as ações criminais de Selina Kyle e do Batman, que nesta história é casado com a vilã.

Um herói de verdade

Na HQ Countdown, o Coringa não é um vilão reformado ou anti-herói, mas sim um herói de verdade. Nesta história alternativa, é revelado que o Coringa sofria extremo bullying de seus colegas na infância, conseguindo se livrar da tristeza através da comédia. Durante um de seus shows, o humorista faz piadas com o Homem-Coruja, uma versão maligna do Batman da Terra-3. Insatisfeito com os gracejos, o vilão corta um sorriso eterno no rosto do Coringa, que assume de vez uma identidade de herói.

Você conferiu TUDO o que a DC Universe anunciou na San Diego Comic Con? Até mesmo o trailer CHEIO de palavrões de Arlequina? Veja como Brooklyn Nine-Nine foi oficializado no universo da DC graças ao Batman e as novidades e os vazamentos de Titãs e muito mais no Observatório de Séries.

Enquanto Raio Negro foi confirmado em Crise nas Infinitas Terras, ainda há especulação sobre o elenco completo. Lynda Carter, que interpretou a Diana Prince na icônica série da Mulher-Maravilha nos anos 70, está em negociações para o crossover. Além dela, Tom Welling, o Clark Kent de Smallville também está. Contudo, ele pode interpretar outro herói que não o Superman. Para ver o pôster vazado do crossover e saber mais sobre o Arrowverse é só acessar o Observatório de Séries.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.