Indicações

10 vilões da Marvel que todo mundo esquece que são X-Men

Uma coisa que o Professor Xavier sempre fez com sua equipe de X-Men é fazer com que seja um lugar onde até mesmo aqueles que eram ex-vilões pudessem encontrar um lar.

Significa que muitas vezes há momentos em que os vilões cruzaram a fronteira entre o bem e o mal.

Aqui estão dez vilões da Marvel que já foram parte da equipe dos X-Men e muitos esquecem.

Fanático

Fanático tinha uma ligação imediata com os X-Men porque ele era o meio-irmão de Charles Xavier.

Fanático se tornou um dos vilões mais perigosos dos X-Men. No entanto, após os eventos de X-Men Para Sempre, o grandalhão se tornou um herói e se juntou aos X-Men.

Mística

Quando Mística trabalhou com os X-Men, quase sempre foi por motivos pessoais nefastos e ela os traiu muitas vezes.

A primeira vez que ela se juntou aos X-Men foi quando foi levada por Wolverine depois que a Força da Liberdade se separou e ela teve um colapso.

Vulcano

A razão pela qual Vulcano é um vilão que todo mundo esquece que é um membro dos X-Men é porque o Professor Xavier nos fez esquecer. Certa vez, Charles Xavier formou uma nova equipe de X-Men para salvar os membros originais do grupo.

Todos da primeira equipe morreram, exceto Vulcano. Mas Xavier acabou apagando sua mente para que ele se esquecesse que já fez parte do time.

Magneto

Magneto tem sido um membro dos X-Men quase tanto quanto ele foi seu maior inimigo. Quando o Professor Xavier precisou deixar a Terra, pediu a Magneto que ocupasse seu lugar e ensinasse seus alunos o caminho certo para usar seus poderes.

Surpreendentemente, Magneto tornou-se um herói depois disso e até assumiu os deveres de ensino dos Novos Mutantes.

Emma Frost

Emma Frost é o nome mais reconhecido nesta lista, não só como um membro dos X-Men, mas também como uma de suas principais líderes.

Emma acabou em um relacionamento com Scott Summers e trabalhou como membro dos X-Men, virando diretora da equipe.

Xorn

Xorn foi um personagem interessante no universo dos X-Men. Seu poder mutante estava possuindo uma pequena estrela em seu cérebro, da qual ele pode manipular a energia.

Ele queimou seu rosto, e teve que usar uma máscara para se proteger. Ele acabou como professor dos X-Men, mas depois foi expulso quando descobriram que era Magneto disfarçado.

Dente de Sabre

Dente de Sabre foi um dos inimigos mais poderosos dos X-Men e um antigo vilão de Wolverine da juventude dos dois mutantes.

Ele trabalhou com Magneto durante a maior parte de sua carreira como vilão, mas foi forçado a ser um membro dos X-Men quando os ajudou a parar uma raça de super-humanos.

Mestra Mental

Mestra Mental é Regan Wyngarde, a filha do Mestre Mental original, vilão dos quadrinhos dos X-Men.

Ela se juntou aos X-Men como agente secreto para o antigo parceiro de seu pai, Sebastian Shaw. Mas o plano saiu pela culatra.

Legião

Muito parecido com Fanático, não foi surpresa ver Legião como um membro dos X-Men. Filho do Professor Xavier, David Haller é um herói na história de sua mente, mas sua mente contém várias personalidades.

Legião se juntou aos X-Men por decisão de Ciclope, mas ele nunca conseguiu controlar suas personalidades e nunca confiou nos X-Men.

Jamie Madrox

Jamie Madrox é um caso fascinante. Graças à escrita de Peter David, Madrox tornou-se um dos personagens menores mais interessantes do mundo dos X-Men.

Inicialmente, ele não queria participar da equipe antes de finalmente concordar em participar do X-Factor.

Você viu que o elenco de Quarteto Fantástico foi divulgado para uma nova série da Marvel? Você sabia que os mutantes podem ser introduzidos no MCU por meio de uma série? Pode até ser que os X-Men apareçam em WandaVision! Saiba como o clássico desenho animado dos X-Men pode voltar e porque a nova série de Joss Whedon vai levar os “mutantes” antes para a HBO no Observatório de Séries. Confira também o elenco brasileiro dos mutantes!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.