10 vilões de Batman que parecem bobos mas são muito perigosos

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na gigantesca galeria de vilões do Batman, existem inimigos estranhos que parecem não machucar uma mosca, muito menos o Cavaleiro das Trevas.

Mas a realidade é que alguns desses vilões estão entre os inimigos mais temidos de Batman e Gotham.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Aqui estão dez vilões do Batman que parecem tolos, mas na verdade são muito, muito perigosos.

Boneca

Boneca parece adorável. Como parte do clássico desenho do Batman, Mary Louise Dahl é uma atriz nascida com Hipnoplasia Sistêmica, uma condição que sempre a deixará com uma aparência de uma menina. Isso claramente a deixou louca – principalmente depois que seu programa de TV foi cancelado.

Frustrada, ela decidiu sequestrar o elenco do programa para que pudesse ter sua família de volta. A vilã, vale lembrar, nunca apareceu nos quadrinhos, tendo sido criada especialmente para a série animada.

Cabeça de Ovo

Cabeça de Ovo sempre gostou de trocadilhos com ovos. O vilão de aparência estranha foi interpretado pelo mestre do horror Vincent Price, um papel muito diferente para ele na época.

É difícil levá-lo a sério, mas a verdade é que ele foi inteligente o suficiente para deduzir a identidade secreta de Batman, o que faz dele uma grande ameaça.

Pinguim

Um dos vilões mais clássicos do Batman, Oswald Cobblepot pode parecer estúpido para alguns. Gordo e baixinho, ele usa um monóculo e um guarda-chuva para todas as ocasiões.

Mas o Pinguim ainda encontrou uma maneira de se tornar um dos mais influentes gangsteres, supervilões e, às vezes, políticos de Gotham.

Vaga-lume

Causar incêndios com um lança-chamas feito em casa deve tornar alguém ameaçador, mas Garfield Lynns decidiu pelo codinome Vaga-lume. Antes de se tornar vilão do Batman, Vaga-lume era um mestre em efeitos especiais, mais ou menos como o Mysterio.

Mas ao contrário deste, o lança-chamas de Vaga-lume e suas tentativas de queimar Gotham são sempre muito reais e muito perigosas.

Homem-Calendário

Realizar crimes apenas em feriados pode parecer bobo, mas Julian Day, também conhecido como Homem-Calendário, pode causar grandes danos.

Os quadrinistas Jeph Loeb e Tim Sale o transformaram em um pseudo-Hannibal Lecter em Batman: O Longo Dia das Bruxas, em que deu dicas ao Cavaleiro das Trevas de como pegar um novo vilão chamado Feriado.

Chapeleiro Louco

Jervis Tetch, o Chapeleiro Louco, parece apenas uma imitação do personagem de Alice no País das Maravilhas. Mas no mundo do Batman, Tetch inspira todos os tipos de medo e pavor nos cidadãos de Gotham.

Tetch não é apenas obcecado com o livro, mas também é louco pelo aperfeiçoamento da tecnologia de controle da mente, às vezes para hipnotizar até o Batman. Ainda mais perturbadora é sua obsessão assustadora por garotinhas, especialmente as chamadas Alice.

Professor Porco

O nome Professor Porco parece coisa de desenho animado. A máscara, também. Mas a verdade é que o vilão poderia ter saído de O Massacre da Serra Elétrica.

Sua busca para aperfeiçoar a raça humana começou com a liberação de um vírus em Gotham. Ele usa cirurgia cerebral e psicotrópicos que alteram a mente para fixar permanentemente máscaras de bonecas em seus capangas para ajudar a realizar seus planos.

Colcha de Retalhos

Apesar de ter sido criado por Jack Kirby, o nome Colcha de Retalhos diz tudo o que você precisa saber sobre sua tolice. Ele é um pintor e mestre criminoso que acidentalmente ficou cego por um ferimento a bala. Ele passa por uma cirurgia corretiva e agora só consegue ver cores brilhantes.

Ele é acidentalmente cego novamente pelo Robin e posteriormente odeia o garoto ainda mais do que Batman. Ele chegou perto de matar Jason Todd várias vezes, quando na verdade o culpado por sua cegueira era Dick Grayson.

Humpty Dumpty

Humpty Dumpty tem uma habilidade incrível para consertar coisas que ele acha que estão quebradas.

O cara teve pouca sorte desde que nasceu e sempre tentou entender como consertar o mundo ao seu redor – começando com sua avó, que ele uma vez dissecou e depois costurou suas partes de volta.

Caça-Ratos

Otis Flannegan era um dedetizador de ratos, mas uma vida de crime era mais atraente. Ele é diferente da maioria dos trabalhadores de controle de pragas, no entanto: Flannegan pode falar com os ratos!

O cara não só controla um exército de ratos, mas pode manipular o cianeto e vários outros venenos. Uma versão feminina do vilão estará em Esquadrão Suicida 2, de James Gunn.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio