Indicações

10 X-Men com poderes que ninguém entende

O elenco gigante do universo de X-Men inclui uma grande variedade de caras estranhos.

Mutantes com ossos ocos, tatuagens que mudam de forma e até estrelas de cérebros são comuns. O problema com esses milagres casuais é que são muito confusos.

Aqui estão alguns dos X-Men que confundiram escritores e fãs, junto com a física que sustenta suas habilidades excêntricas.

Resultado de imagem para lince negra x-men

Lince Negra

O poder de Lince Negra parece bem simples. Balas passam por ela. Ela pode andar pelas paredes e pelo ar ou pela água. Como essa impossibilidade física funciona?

Os átomos têm um núcleo sólido, mas sua nuvem de elétrons é principalmente espaço. Kitty desliza seus átomos através desses lugares vazios em outros objetos. No entanto, sua estranheza não termina aí. Lince Negra sobreviveu a uma estadia prolongada no espaço, permanecendo com seu poder ativado por meses.

Ela retornou à Terra inalterada. Sem crescimento de cabelo ou unhas, sem dormir, comer ou ir ao banheiro. As leis da termodinâmica, incluindo a entropia, não se aplicam a ela. Isso explica por que ela destrói objetos eletrônicos quando passa por eles. A energia elétrica é cancelada pelos seus átomos em fases.

Resultado de imagem para noturno x-men

Noturno

O teletransporte parece simples – transporte instantâneo através do espaço e do tempo. O único mistério para Kurt Wagner parece ser por que cria nuvens fedorentas quando se teletransporta.

A verdade é que Kurt não se teleporta. Ele escorrega rapidamente entre as dimensões, contornando o espaço entre os “portões” que cria em cada extremidade de sua partida e destino.

As nuvens são o resultado da pressão do ar em ambos os lados do seu buraco de minhoca explosivo. Isso tem sido um problema para o mutante de rosto demoníaco, já que ele acidentalmente se teletransportou para outras dimensões, ficando lá por muito tempo.

Resultado de imagem para chamber x-men

Câmara

Explicar poderes psíquicos é complicado. A maioria dos poderes tem uma fonte de energia identificável. Com o psionismo, o cérebro humano é de alguma forma a fonte. Nesse cenário, o pensamento cria energia desafiando as leis da termodinâmica ou está canalizando energia de alguma dimensão desconhecida.

O que nos leva ao Câmara. Seus poderes psiônicos arruinaram seu corpo e sustentaram sua vida. Ele destruiu sua garganta e pulmões com um pensamento mal colocado, mas sua telecinese preservou-o. Além disso, Chamber era um telepata poderoso. Ele podia até destruir mentes, o que também poderia ter sido telecinese especializada, mas não podia ler mentes.

Câmara poderia ter sido limitado pela escala ou por sua imaginação. Quando ele foi morto, já estava faltando órgãos principais. Por que seus poderes não o salvaram? Talvez ele achasse que tinha levado uma ferida mortal, e isso foi o suficiente para matá-lo.

Resultado de imagem para larval x-men

Larval

Larval foi um dos X-Men mais estranhos de todos os tempos. A mutação de Larval envolveu uma relação simbiótica com duas coisas, Eany e Meany, que serviam como seu sistema digestivo. Eles podiam comer qualquer coisa, inclusive bombas, e depois de se alimentarem davam a ele uma breve explosão de super dureza e força.

Como isso funcionava? As larvas deviam estar convertendo matéria em energia diretamente, desintegrando o que comiam em um processo como a fusão nuclear fria. No entanto, isso resultaria em uma enorme explosão de energia – tornando Larval menos um super-herói e mais uma bomba.

Resultado de imagem para dazzler x-men

Cristal

Cristal? A brilhante estrela pop mutante? Ela não apenas… brilha? Ela não recebe crédito suficiente. Seus poderes são alguns dos mais complexos e interessantes dos quadrinhos.

Alison Blaire não cria luz, ela absorve energia sonora como uma bateria eletromagnética. Ela transforma a energia sonora em luz. Isso significa que ela transforma batimentos cardíacos em explosões de laser, ruído de tráfego em hologramas e músicas num sonar.

Isso também significa que ela pode silenciar uma área, cortando pequenos comícios políticos ou colocando os heróis mais desajeitados em modo furtivo. Seus poderes de absorção sonora parecem não ter limites superiores – ela até conseguiu absorver a voz destruidora de Raio Negro.

Resultado de imagem para destrutor x-men

Destrutor

O irmão/rival de Ciclope é mais conhecido por seu mau humor e explosões de plasma descontroladas. Dito isto, os poderes de Alexander Summers são estranhamente semelhantes aos de Cristal. Ele absorve constantemente a radiação eletromagnética e libera-a em explosões quentes o suficiente para vaporizar o titânio.

Ele não está limitado apenas a se alimentar de raios cósmicos. Ele absorveu a luz visível para alimentar seus poderes e sobreviveu a uma viagem dentro de uma estrela, absorvendo seu calor e radiação. Como ele sobreviveu à gravidade esmagadora, ninguém sabe.

Resultado de imagem para banshee x-men

Banshee

Todos os poderes de Sean Cassidy derivam de seu “grito sonoro”. Mas todos os gritos não são sonoros?

Independentemente disso, Banshee usou sua voz para explodir inimigos e até mesmo voar. Tudo isso indica que o grito de Banshee tem substância física e é um objeto invisível, mas sólido, que existe por uma fração de segundo de cada vez.

As ondas sonoras são por vezes usadas na tecnologia contemporânea para pulverizar pedras nos rins ou mapear os pisos oceânicos, o que dá à maioria das aplicações do seu poder alguma credibilidade.

Resultado de imagem para magik x-men

Magik

Os poderes da irmã de Colossus, Illyana, vieram de uma combinação de intenso treinamento místico e um talento mutante para o teletransporte. Em ambos os casos, seus poderes estão ligados à dimensão demoníaca Limbo.

Semelhante ao Noturno, as viagens de Illyana no tempo e no espaço sempre começam com uma curta viagem pelo Limbo. Ela é a governante dessa outra dimensão. Dentro do próprio Limbo, ela é capaz de remodelar matéria e energia de uma maneira divina.

Mais uma vez, as leis da termodinâmica pararam de funcionar neste caso, mas também é uma dimensão diferente com leis presumivelmente diferentes da física. Além disso: magia.

Resultado de imagem para domino x-men

Dominó

Boa sorte é um poder relativamente comum no Universo Marvel. Neena Thurman nem é o único X-Man com esse talento. No entanto, ela é uma das expressões mais interessantes do conceito.

Sua peculiaridade subconscientemente altera a probabilidade a seu favor, contanto que ela tenha um papel ativo nas coisas. A fim de mudar as chances, ela tem que assumir riscos incríveis, exigindo coragem e incrível autoconfiança. Seus poderes podem salvá-la do perigo, desde que haja a menor chance de que as coisas possam dar certo para ela.

Resultado de imagem para jubileu x men

Jubileu

O poder de Jubileu para criar fogos de artifício implica a manipulação mental da luz. No entanto, como funciona pela “detonação da matéria em um nível molecular”, é mais correto chamá-la de pirocinética. Ela começa pequenos – ou grandes – fogos explosivos no ar.

A ignição aleatória de moléculas discretas de gás faz com que pareça fogos de artifício, mas na verdade é Jubileu queimando minúsculos pedaços do universo com sua mente.

A pirocinese em si é mais considerada como uma forma de telecinesia. Os fogos de artifício do Jubileu são um exemplo de um poder incrivelmente perigoso trabalhando em uma escala muito pequena.

Você sabia que os mutantes podem ser introduzidos no MCU por meio de uma série? Pode até ser que os X-Men apareçam em WandaVision! Saiba como o clássico desenho animado dos X-Men pode voltar e porque a nova série de Joss Whedon vai levar os “mutantes” antes para a HBO no Observatório de Séries.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.