20 grandes filmes cancelados pela Disney após compra da Fox

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Como era de se esperar, a Disney acabou com uma série de projetos que herdou da Fox após a fusão. De acordo com a Variety, a empresa tomou medidas para neutralizar a perda de US$ 170 milhões que a Fox já causou – em parte devido ao grande fracasso de X-Men: Fênix Negra.

Toda a receita operacional da Fox gerou US$ 180 milhões no mesmo período, o que a Disney confirmou estar bem abaixo das expectativas quando fez a aquisição.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

De todos os mais de 270 projetos da Fox cancelados ou engavetados, aqui estão os vinte maiores.

Mega Man

É uma tragédia absoluta que os jogos do Mega Man não sejam mais amplamente populares como os clássicos, mas não há como negar a importância da série na história dos games.

O personagem transcendeu os jogos como um ícone cultural, então não foi uma grande surpresa quando um projeto de filme para a Capcom e a Fox foi anunciado em outubro de 2018. Teria direção de Henry Joost e Ariel Schulman.

O Monopólio Criminoso da McDonald’s

Enquanto muitos dos filmes seriam prelúdios, reboots e remakes, este projeto teria sido totalmente original, com produção de Ben Affleck e Matt Damon.

Teria contado a história de como o ex-policial Jerome Paul Jacobson manipulou o monopólio da McDonald’s em 2001, supostamente trabalhando com o crime organizado para roubar milhões de dólares e garantir que ninguém ganhasse os maiores prêmios do jogo.

Os Três Infortúnios de Geppetto

Este provavelmente não teria sido um grande blockbuster em potencial, nos mesmos termos dos outros, mas os filmes relacionados à Disney em live-action sempre terão algum interesse.

E isso também pode ser em parte o porquê de a Disney não ir adiante com este prelúdio de Pinóquio. Já existe uma adaptação em live-action de Pinóquio na Disney mesmo.

40 Ladrões

Este filme aparentemente teria direção de Shawn Levy, mas agora foi enviado para o cemitério da Fox.

É o conto de um grupo de ladrões que tentam roubar o tesouro de um lenhador solitário. Como o título, sem dúvida, indica, teria sido uma releitura do conto clássico de “Ali Baba e os Quarenta Ladrões”, concebido como uma mistura de aventura e comédia.

As Bem Armadas 2

Embora tenha sido notável por ter alguns dos pôsteres mais mal editados de todos os tempos, As Bem Armadas foi uma comédia genuína graças à estranha química entre Melissa McCarthy e Sandra Bullock.

Também tinha uma boa história e um excelente apoio elenco incluindo Marlon Wayans, Michael Rapaport e Bill Burr. Uma sequência estava nos planos, mas foi descartada.

Comando Para Matar

O status de alguns dos filmes supostamente na “ativa” da Fox provavelmente está sendo debatido, mas aparentemente o estúdio vinha fazendo malabarismos com o reboot de Comando Para Matar desde o ano de 2010, quando David Ayer foi contratado para fazer uma versão “menos violenta”.

Em seguida, o diretor, que ficou conhecido por ter feito Esquadrão Suicida, abandonou o projeto, que agora foi aniquilado pela Disney.

Prop 8: O casamento gay em julgamento

Tendo já inspirado um premiado documentário da HBO com o mesmo nome, a história do processo judicial para anular a proibição de casamentos entre pessoas do mesmo sexo na Califórnia ganharia um longa-metragem com direção e roteiro de Marielle Heller.

O documentário original contava a história da luta legal para parar a Proposição 8, centrada nos advogados Ted Olsen e David Boies, que deixaram de lado as diferenças políticas para defender os casais que levaram a Proposição 8 aos tribunais nesta importante batalha pelos direitos civis.

Hitman 2

Ei, quem aí gostou do filme Hitman estrelado por Timothy Olyphant? Alguém? Não, achamos que não. Que tal Hitman: Agente 47, estrelado por Rupert Friend? Não?

Ainda assim, a franquia de jogos e o assassino protagonista tinham fãs suficientes e a Fox ainda queria tentar fazer outra adaptação… com a esperança de que desta vez fosse bem-sucedida.

Echo

Outro intrigante projeto de ficção científica que agora não está mais em desenvolvimento, graças à Disney.

Echo teria sido uma adaptação do thriller de ficção científica de Christopher MacBride, com direção de George Clooney. A história acompanha um especialista em drones que tem uma crise psicológica depois de suspeitar que sua esposa não é quem ela parece ser, questionando se foi substituída por outra… coisa.

Último Homem

David Ayer tem uma história um pouco irregular com filmes sobre esquadrões de pessoas, dada a grande diferença entre Esquadrão Suicida e o subestimado Corações de Ferro, e parece que ele entraria nessas águas novamente.

Último Homem teria seguido um esquadrão de jovens soldados americanos presos em um planeta distante, contra um ataque alienígena. Esteve em desenvolvimento na Fox por uma década.

Play-Doh

Diretor de Caça-Fantasmas, Paul Feig foi contratado para fazer um filme de Play-Doh para Fox.

Feig parecia entusiasmado quando falou sobre isso em 2015, chamando a comédia de uma aventura hilariante. Aparentemente a Hasbro vai encontrar uma outra maneira de adaptar o brinquedo em um filme, porque é tudo o que estão fazendo no momento.

Departures

Você gostou de Lost? Drew Goddard provavelmente gostou, porque fez muito dinheiro e conseguiu muitos outros trabalhos após trabalhar na série.

Isso incluiu, por um tempo, um filme chamado Departures, da Fox, que teria focado em um acidente de avião, o que deixa os passageiros sobreviventes se perguntando se eles foram colocados juntos numa ilha por uma razão.

Steelskin

Logo no final de 2015, o recém-contratado diretor de Venom 2, Andy Serkis, revelou que um de seus próximos grandes projetos seria outra daquelas histórias de conto de fadas reinventadas que deixam os estúdios loucos.

Este seria uma releitura de Rumplestiltskin, chamada Steelskin, que Serkis produziria, dirigiria e protagonizaria.

O Bicho-Papão

Se o reboot de Cemitério Maldito tivesse sido tão bom quanto IT: A Coisa, a Disney provavelmente teria ficado muito feliz de fazer uma adaptação de Stephen King, mas parece que O Bicho-Papão não está nos planos deles no momento.

O terror teria roteiro de Scott Beck e Bryan Woods, de Um Lugar Silencioso, e honestamente parecia bem interessante.

Flash Gordon

Antes de Taika Waititi ser contratado para fazer Thor 4, o famoso diretor também estava ligado a um filme em animação de Flash Gordon.

Este é um daqueles projetos que tem sido reformulados repetidamente ao longo dos anos graças ao apelo ao culto do filme original, então haverá muitos fãs chateados, mas é assim que funciona hoje em dia.

Os Argonautas

Por um tempo, parecia que iríamos ter outro remake desrespeitoso de um clássico de Ray Harryhausen, porque a Fox colocou Zak Penn para escrever um remake com um título simplificado mais “legal”.

Muitos já capturaram a magia do stop motion depois de Harryhausen, mas o risco de manchar seu legado novamente era muito grande.

Z

Assim como a tão falada adaptação de Zorro Versus Django, na qual Quentin Tarantino está trabalhando com Jerrod Carmichael, havia um reboot do Zorro em desenvolvimento sob o título Z.

Jonas Cuaron teria sido o diretor, e o astro Gael Garcia Bernal já até havia assinado para viver o novo Zorro da Fox.

Assassin’s Creed 2

Enquanto Michael Fassbender aparentemente sabia exatamente por que o primeiro filme de Assassin’s Creed fracassou (nós também, porque foi uma porcaria), o fracasso não pareceu diminuir o entusiasmo da Fox em fazer outro.

A sequência foi, um pouco estupidamente, anunciada antes do primeiro filme ser lançado, e por incrível que pareça continuava em desenvolvimento.

A Liga Extraordinária

Desde que Sean Connery terminou sua carreira em A Liga Extraordinária – em meio a uma produção tumultuada que resultou em uma briga com o diretor Stephen Norrington em público -, houve rumores de um reboot da franquia.

Um reboot foi anunciado em 2015 pela Fox e pelo produtor John Davis, que posteriormente revelou que seria uma história centrada em mulheres. Não está mais em desenvolvimento.

The Sims

Você realmente precisava de um filme de The Sims em sua vida? Provavelmente não, mas a Fox queria fazer – até que a Disney interviu.

O estúdio iniciou o desenvolvimento da adaptação em 2007, com o roteirista Brian Lynch, de Todo Mundo em Pânico 3 e Minions. Se não saiu do papel ao longo da última década, é porque nunca sairia mesmo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio