Indicações

5 filmes que podem superar bilheteria de Vingadores: Ultimato

Finalmente aconteceu! O recorde de Avatar (2009) de James Cameron foi quebrado e Vingadores: Ultimato se tornou o filme de maior bilheteria de todos os tempos.

Depois da falha de Vingadores: Guerra Infinita e Star Wars: O Despertar da Força – dois filmes que são considerados grandes eventos do cinema – Vingadores: Ultimato conquistou o primeiro lugar do pódio. Mas será que isso dura para sempre? Quais são os próximos filmes grandiosos quem têm a chance de conquistar esse posto e quebrar o recorde novamente?

O WhatCulture ranqueou os cinco filmes que podem superar a bilheteria de Vingadores: Ultimato.

5. Star Wars: A Ascensão Skywalker

Star Wars: A Ascensão Skywalker tem uma pequena chance de superar a bilheteria de Vingadores: Ultimato. Por um lado, o nono capítulo da franquia deve gerar uma expectativa parecida com a do filme da Marvel, já que este também é um encerramento importante de um capítulo da franquia.

Porém, pesa negativamente a recepção de Star Wars: Os Últimos Jedi, que foi um dos filmes mais controversos da franquia. A impopularidade de Star Wars na China – se comparada à franquia Vingadores – também influência as chances negativamente.

4. Avatar 2

Avatar 2 está em produção há mais de 10 anos. Considerando que seu antecessor era a maior bilheteria de todos os tempos até pouco tempo, Avatar 2 é certamente um filme que vai gerar muita expectativa. O longa também deve ter um bom mercado na China e seus avanços tecnológicos devem atrair muitas pessoas aos cinemas.

Por outro lado, o efeito novidade já não é tão forte e os fãs da franquia Avatar não são nem de longe tão dedicados e fanáticos como os fãs da Marvel, o que deixa a missão de vencer Vingadores: Ultimato nas bilheterias bem difícil. Mesmo assim, ainda é possível.

3. Vingadores 5

Vingadores 5 é um dos filmes que têm mais chance de vencer seu antecessor, Vingadores: Ultimato, no quesito bilheteria. Sim, o filme ainda nem foi oficialmente confirmado pela Marvel, mas é questão de tempo para que isso aconteça. Pesa a favor de Vingadores 5 o fato de que a franquia Vingadores vem em uma crescente de bilheteria – com exceção de Era de Ultron.

Com novos heróis e novas tramas, Vingadores 5 pode ultrapassar Vingadores: Ultimato. Quanto mais tempo o filme demorar para sair, maior serão as expectativas dos fãs da Marvel. Ainda assim, é difícil superar o hype de Vingadores: Ultimato, já que o filme é o encerramento de uma história contada em 22 partes.

2. Harry Potter e a Criança Amaldiçoada

O livro Harry Potter e a Criança Amaldiçoada está quebrando todos os recordes de vendas pelo mundo, assim como a peça de teatro da trama, que também está sendo aclamada mundialmente. A franquia principal de Harry Potter deixou os cinemas há 8 anos, o que significa que os fãs estão ansiosos para ver o retorno de Harry, Rony e Hermione para as grandes telas.

Portanto, caso Harry Potter e a Criança Amaldiçoada seja adaptado aos cinemas algum dia – e provavelmente vai – existe uma grande chance do filme superar Vingadores: Ultimato, se tornando a maior bilheteria de todos os tempos.

O único fator que pesa contra Harry Potter aqui são as reações divididas que os dois filmes de Animais Fantásticos receberam. Se a Warner conseguir corrigir os rumos do spin-off da franquia, o caminho estará aberto para que Criança Amaldiçoada chegue forte nos cinemas.

1. Avatar – Relançamento

Essa é a opção mais sem graça, mas é a mais fácil e simples de acontecer. Durante a campanha promocional para Avatar 2, a Disney poderia simplesmente relançar Avatar nos cinemas, o que certamente faria com que o filme superasse Vingadores: Ultimato, já que a diferença atualmente é de apenas US$ 4 milhões.

No fim das contas, essa é uma decisão que pertence unica e exclusivamente à Disney, já que ela tem os direitos tanto de Vingadores: Ultimato quanto de Avatar. Cabe a ela decidir quem será o rei das bilheterias – até que surja outro.

Vingadores: Ultimato chega às lojas brasileiras em DVD e Blu-ray em 13 de agosto.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.