Indicações

Aquaman da DC ou Namor da Marvel? Veja quem é mais forte

Há muitos personagens na DC e na Marvel que são muito parecidos. Às vezes, muito estranhamente.

Geralmente, foram os super-heróis da DC que vieram antes, mas com Namor e Aquaman foi diferente: o Príncipe de Atlântida da Marvel foi criado dois anos antes de Arthur Curry.

Com tantas semelhanças existentes entre os dois, os fãs se divertem muito debatendo quem é o mais poderoso – aqui está nossa análise sobre essa questão.

Nível de poder inimigo: Namor

Ambos os personagens já lutaram contra diversos inimigos ao longo das décadas. Mas enquanto Aquaman costuma enfrentar adversários mais específicos, Namor é menos seletivo: ele já lutou contra uma grande variedade de super-heróis e vilões da Marvel!

O anti-herói já encarou Vingadores, Quarteto Fantástico e X-Men e sempre se saiu muito bem!

Super-poderes: Namor

Assim como o Aquaman, Namor é meio humano e meio atlante, o que lhe dá toda uma abundância de super-poderes.

Porém, um fato que as pessoas muitas vezes se esquecem é que Namor também é mutante, o que o permite voar acima da superfície. Uma curiosidade interessante: Namor foi o primeiro mutante da história da Marvel.

Aliados: Namor

OK, o Aquaman faz parte da Liga da Justiça, a maior equipe de super-heróis da história dos quadrinhos. Porém, a gama de aliados de Namor é maior: muitas vezes, os mesmos caras que o Príncipe de Atlântida irritou já foram amigos dele.

Namor já fez parte dos Vingadores, dos X-Men e também já ajudou o Quarteto Fantástico.

Ele também é integrante de um grupo chamado Illuminati, com algumas das maiores mentes do Universo Marvel, como Homem de Ferro, Senhor Fantástico, Doutor Estranho e Professor Xavier.

Experiência: Aquaman

O tempo mostrou que, embora Namor tenha sido criado antes, Aquaman se mostrou muito mais popular.

Como resultado, exerceu uma presença muito maior dentro do Universo DC do que Namor teve em um longo tempo, o que o tornou muito mais experiente com suas aventuras que o rival.

Personalidade: Aquaman

Em questão de personalidade, o Aquaman é um cara muito mais fácil de lidar. Bonzinho na maior parte do tempo, Arthur Curry já foi anti-herói, mas esse é seu limite.

Namor, por outro lado, é naturalmente considerado um anti-herói, mas também pode ser visto como um grande vilão. É um tipo de líder bem mais arrogante e egoísta.

Força: Empate

Nenhum personagem é particularmente mais forte que o outro. Ambos possuem uma quantidade incrível de força, mas nenhum deles está perto da pessoa mais forte em seus respectivos universos.

Aquaman está longe de ser o Superman, e Namor nem chega perto do Hulk. Portanto, aqui consideramos um empate.

Equipamentos: Aquaman

Ambos os editores têm uma representação bastante semelhante de Atlântida.

No entanto, a DC coloca muito mais ênfase nos aspectos culturais da cidade, adicionando um novo sentido de magia e sabedoria, como é o caso do tridente usado por Aquaman. Namor, por outro lado, não possui nenhum equipamento mágico.

Durabilidade: Empate

Como a força deles, ambos os personagens também podem receber uma quantidade similar de dano.

Mais uma vez, não há uma maneira exata de avaliar quanto dano cada um pode sofrer antes de entrar em colapso. Portanto, Namor e Aquaman empatam aqui também.

Feitos: Namor

Aquaman pode ser mais experiente, mas Namor é dono de uma galeria de feitos bem mais ampla. Muitos foram terríveis, é verdade. Por exemplo, Namor já inundou e quase destruiu Wakanda, o que iniciou uma grande rixa com o Pantera Negra.

Aquaman nunca fez algo parecido por conta de sua bússola moral. Nesse sentido, Namor teve mais impacto na Marvel que o Aquaman na DC.

Vencedor: Namor

Foi por muito pouco, mas graças à sua personalidade como anti-herói/vilão, Namor provou ser o adversário mais forte.

Aquaman está muitas vezes em conflito com muitas de suas decisões, enquanto Namor simplesmente não se importa com nada: certo ou errado, ele quer o melhor para si mesmo. Isso o torna um líder muito pior, mas uma ameaça bem maior.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.