Indicações

As 10 melhores cenas de perseguição dos filmes da Marvel

Embora os filmes da Marvel tenham muitos momentos emocionantes e piadas recorrentes, o foco está sempre na ação.

Um exemplo do quanto os longas se dedicam nesse sentido são as recorrentes sequências de perseguição, algumas das quais são bastante impressionantes. Aqui, relembramos as dez melhores!

Homem-Aranha atrás dos capangas do Abutre

Abutre e seus traficantes trabalham vendendo armas recicladas de Chitauri que roubaram dos escombros da Batalha de Nova York.

Os capangas fogem em sua van, mas o Homem-Aranha é rápido em perseguição, eventualmente surfando uma das portas agarradas na parte de trás da van por uma teia.

Os Soberanos perseguindo os Guardiões da Galáxia

Guardiões da Galáxia Vol. 2 marcou um passo importante no desenvolvimento do personagem Rocket Racoon.

No início do filme, ele rouba algumas baterias do estoque que recuperou para os Soberanos e quase faz com que os Guardiões sejam mortos quando a frota de naves espaciais remotamente pilotada dos Soberanos vem atrás deles.

Agentes da Hydra perseguem Nick Fury

Em uma cena inicial de Capitão América: O Soldado Invernal, Nick Fury descobre a extensão da conspiração na SHIELD enquanto alguns agentes da Hydra o perseguem em seu carro e quase o matam.

Felizmente, seu carro está equipado com aparelhos de espionagem, então ele vive para contar a história.

Dois jatos de combate caçam o Homem de Ferro

Tony Stark se encontra em uma situação complicada em Homem de Ferro. Depois de aperfeiçoar a armadura, ele vai para o exterior para explodir alguns terroristas.

Mas ele ainda não é conhecido no mundo, e os militares acham que é uma ameaça internacional. Então, Rhodey inconscientemente envia dois jatos de combate para explodir seu melhor amigo do céu.

A perseguição interdimensional em Doutor Estranho

A única coisa mais empolgante do que uma sequência de perseguição bem trabalhada pelas ruas da cidade de Nova York é uma sequência de perseguição bem trabalhada que começa em Nova York com um grupo de feiticeiros e, em seguida, passa por várias dimensões diferentes, abrindo portais e dobrando a cidade em si.

Doutor Estranho pode não ter sido o melhor da Marvel, mas impressionou no quesito ação.

Capitã Marvel persegue um Skrull na Los Angeles da década de 90

O que torna a grande cena de perseguição de Capitã Marvel mais empolgante é o fato de que o indivíduo que Carol Danvers está perseguindo é um Skrull e, portanto, tem a capacidade de mudar de forma.

Ela está perseguindo um cara e o cara pode ser qualquer um, o que trouxe possibilidades interessantes.

Pantera Negra e suas guardas perseguem Ulysses Klaue na Coréia do Sul

Apesar de toda a construção de mundo que ocorreu em Wakanda em Pantera Negra, uma ótima parte do filme ocorreu na Coréia do Sul.

Começou como uma sequência no estilo Bond em um cassino com espiões disfarçados acompanhando os bandidos, mas quando uma perseguição de carros começa nas ruas de Busan e T’Challa veste seu traje, a cena se torna memorável.

Nebula persegue Gamora no Planeta Ego

Esta cena em Guardões da Galáxia Vol. 2 mostra como Nebula e Gamora são personagens incríveis da Marvel.

Nebula já havia prometido a Gamora que ela iria escapar e, em seguida, a seguiria imediatamente para matá-la, e ela permaneceu fiel à sua palavra.

A grande perseguição de carros em Homem-Formiga e a Vespa

As ruas inclinadas de São Francisco sempre resultaram em ótimas cenas de ação com carros, mas o que há de diferente em Homem-Formiga e a Vespa é o fato de Scott e Hope poderem diminuir ou aumentar os carros para ajudá-los ao longo do caminho. É uma excelente perseguição de carros.

Capitão América persegue Pantera Negra, que persegue Bucky

Esta perseguição de três vias em Guerra Civil é para lá de empolgante. Acompanha Pantera Negra perseguindo Bucky, na esperança de vingar a morte de seu pai, e Capitão América perseguindo Pantera Negra na esperança de proteger seu melhor amigo.

Mas no fim, todos são capturados pelo Máquina de Guerra, do time do Homem de Ferro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.