Indicações

As 10 realidades alternativas mais perturbadoras da Marvel

Ao longo da história da Marvel, vimos inúmeras histórias ocorrendo em diferentes realidades que acompanham super-heróis muito amados perecerem, e versões da Terra virarem pó. Quer se trate de holocaustos nucleares, pragas de zumbis ou domínio de uma ameaça galáctica, tem havido muitas realidades perturbadoras. Aqui, te apresentamos as dez realidades alternativas mais malucas da história da Marvel.

Velho Logan

O Velho Logan, de Mark Millar, é cheio de tragédia. Depois que Wolverine é levado a matar os X-Men por Mysterio, ele decide viver em paz com sua família em Sacramento. Ele se esforça para pagar o aluguel e viver uma vida normal, mas quando Gavião Arqueiro lhe oferece um emprego para transportar um pacote através de um país governado por supervilões, ele aceita.

Ruínas

Em 1995, Ruínas, de Warren Ellis, mostrou o ex-repórter do Clarim Diário, Phil Sheldon, fazendo uma viagem pelos Estados Unidos para encontrar vários super-heróis da Marvel e ver como seus poderes fizeram com que eles desmoronassem, fisicamente e mentalmente. É facilmente um dos contos mais terríveis já contados, mostrando como heróis como o Homem-Aranha, o Quarteto Fantástico e o Wolverine sofreram muito.

A Vitória de Thanos

Em Thanos #14, o Titã Louco começa a ver um universo onde ele finalmente ganhou, embora milhões de anos no futuro. Ele derrotou os Vingadores, X-Men, Galactus e todas as outras ameaças que ele teve que enfrentar. Quando ele está diante dos Celestiais, ele mata Raio Negro, que solta um grito devastador que os transforma em poeira.

X-Men: A Era de Apocalipse

Durante o evento Era do Apocalipse, vemos uma versão da América do Norte devastada pela chegada do Apocalipse. Milhões de humanos são mortos, e seu mantra “sobrevivência do mais forte” é implementado com um efeito mortal, até que Magneto ajuda os X-Men a derrubar o terrível déspota mutante, eventualmente conseguindo.

E se Fênix Negra não Tivesse Morrido?

A Saga da Fênix Negra já era bastante obscura, mas Uatu, o Sentinela, reflete sobre um mundo onde a Fênix Negra nunca morreu, em vez disso nascendo de novo para ajudar os X-Men contra Galactus e Terrax. Eles são vitoriosos, mas depois a Força Fênix mais uma vez se torna demais para Jean Grey.

Hulk: Futuro Imperfeito

A guerra nuclear devastou a Terra e, como resultado, Bruce Banner enlouqueceu com tanta radiação que consegue permanecer como o Hulk. Ele também mantém sua mente brilhante, criando assim uma bola de demolição superinteligente conhecida como Maestro. Com muitos dos heróis da Marvel – e grande parte da população da Terra – agora mortos, não resta ninguém para se opor a esse novo ser monstruoso – até que o Hulk do passado aparece.

Dias de Um Futuro Esquecido

Durante os eventos de Uncanny X-Men #141 e #142, um futuro distópico é criado quando o senador Robert Kelly é assassinado. Isso leva a muitos super-heróis e mutantes sendo mortos por Sentinelas, ou enviados para campos de concentração, e nos deu uma das primeiras histórias dentro do universo da Marvel Comics que eram verdadeiramente depressivas.

Terra X

Embora os Inumanos tenham sido soltos na Terra, na linha principal da Marvel, a Terra X viu o que aconteceria se alguns deles transformassem as pessoas em seres da sua própria espécie. O Presidente Osborn está usando a Hydra para possuir a população, e um adolescente Caveira Vermelha está ameaçando a Terra com o uso do controle da mente. Essa versão sombria da Terra é uma das piores.

Justiceiro: Fim

Um holocausto nuclear nunca será uma grande base para uma alegre história da Marvel, então quando a Terra é devastada por um em Justiceiro: O Fim, o autor pouco faz para fornecer qualquer tipo de esperança para seu protagonista. Refugiando-se em um abrigo antiaéreo, Frank Castle surge com vingança em sua mente, ameaçando matar os responsáveis pelo desastre.

Zumbis Marvel

Zumbis Marvel foi uma minissérie de 5 edições publicada em 2005 e foi escrita por Robert Kirkman, famoso por The Walking Dead. Foi uma extravagância carnívora que viu muitos dos super-heróis da Marvel sucumbirem à “Fome”, proporcionando uma visão muito diferente de uma realidade perturbadora, com um dos mais experientes contadores de histórias de zumbis no comando. Você viu que a Marvel tirou sarro de George RR Martin, autor de Game of Thrones? Você sabe como Vingadores: Ultimato preparou o terreno para as séries do MCU? Descubra TUDO o que sabemos sobre as séries da Disney+ e muito mais no Observatório de Séries. Além disso, o roteirista do filme Mortal Kombat revelou que vai ligar o “modo Avengers” no filme, que deve ter um “tom parecido com Deadpool”. Confira o gameplay de Marvel Ultimate Alliance 3, que trará Thanos e a Ordem Negra de volta, e, se o Quarteto Fantástico e Namor não chegaram no MCU, eles chegaram no Marvel Strike Force! Tudo isso você fica sabendo no Observatório de Games!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.